Lista olímpica entregue pelo COB sem Camila Brait e Sassá



Acabo de ler reportagem assinada pelo amigo Celso Paiva, do Terra, diretamente de Londres.

Ele conferiu, na capital britânica, a listagem enviada pelo COB ao Comitê Organizador da Olimpíada (Locog). E nela não constam os nomes de Camila Brait e Sassá, no feminino, além de Theo, Lucarelli e Mário Júnior, no masculino.

Entre os homens, nenhuma surpresa. O trio não foi muito aproveitado na última Liga Mundial. Já entre as mulheres, sim.

Depois do corte de Mari, a dúvida sobre os dois desligamentos seguintes aumentou. Natália é uma grande interrogação, já que se recupera de uma cirurgia delicada na canela esquerda, mas Zé Roberto já prometeu e reforçou que vai esperá-la até o último segundo. Levar uma ou duas líberos era a outra pendência. Fabi e Camila Brait treinam em Saquarema, com a primeira sendo a titular há vários anos. Já Sassá é uma espécie de curinga e poderia fazer dupla função. Quem também não tinha vaga certa era Tandara.

Na quinta-feira, Zé chegou a dizer que levaria a última dúvida para a véspera do congresso técnico, limite para mudanças na delegação. A reportagem do Terra procurou CBV e COB e ambos deram suas versões. Será que vão oficializar algo hoje? É esperar.

Abaixo, o link completo da matéria:

http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/2012/noticias/0,,OI5896284-EI19861,00-Lista+olimpica+oficial+aponta+cortados+das+Selecoes+de+volei.html

PS: um adendo, às 13h. Segundo as regras da Olimpíada, a troca de algum atleta pode acontecer até a véspera da estreia, apenas se for comprovada contusão. Assim, o feminino pode viajar com 13 atletas para Londres, com Natália sendo testada até o prazo-limite.



  • OSA

    Este ZRG é Loko
    Não levar a Camila Brait e deixar a Fabi Alvim q se arrasta em quadra é Brincadeira
    Esse time não passa da 1 fase

    FORA ZRG
    Vamos dar espaço para Treinadores que tenha cabeça aberta
    E NÃO PANELEIROS !!!!!!!

  • Nilton

    Levar Fabi é o fim da picada, essa sim poderia ser cortada por motivos técnicos. Zéloko

    • Darissa

      Concordo,sai Zé entra Luizomar.

  • mari diva

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o Ze vai pra Londres brincar de manchetao!!

  • Adriana

    E cortar o técnico, ainda pode?

    Gente o cara pirou só pode. Não levar a Camila e levar Natália que somente salvo um milagre divino se recupera até a estréia!

    Ou ele esta completamente certo ou completamente louco. Após o começo das olimpíadas poderei responder essa questão.

    • OSA

      Se depender do torcedor
      Pode sim cortar este Loko do ZRG

      Vamos ter que arrumar uma Camisa de Força pra esse Loko
      O cara Pirou !!!

      VAZA ZRG

  • CMA

    no fundo era os cortes que eu imaginava, mas uma delas ainda tem chance de participar, pois natalia pode ser cortada ainda por contusão.

  • Maria Tereza

    Daniel como funciona isso pode ter modificações ainda ou lista que aparece na reportagem do terra é definitiva.

    • Daniel Bortoletto

      modificação apenas por contusão. até antes a estreia

  • Naty

    Já esperado. Como pegam no pé da Fabi. Ela se recuperou nos últimos jogos e a Brait foi bem também, mas teve jogo que também errou muito. ZRG deve ter observado uma recuperação da Fabi, além da sua experiência. Dizer que a Brait é unanimidade, também não dá.

  • carlos

    Deixar a Brait é loucura apesar da Fabi ter muita experiência, mas o ZRG sabe o que faz. Rezemos pela Nathália e nem vou comentar muito, pq tb falavam horrores do Felipão quando o Romário foi cortado e o Brasil foi campeão. Cada treinador com a sua cabeça e uma sentença.

    Boa sorte Brasil, vamos precisar.

  • Fábio

    Levar a Fabi acho ok.
    Quem joga vôlei sabe que pra defender tem que ter experiência e muito entrosamento com os passadores e bloqueadores.

    Mas levar Tandara e Jaqueline eu não engulo. Natália joga muito, mas também acho arriscado.

  • Caco

    Daniel, tem como nos manter informados acerca da Edison Cup desse ano?

  • bbb

    esse tecnico só pode ta louco. cortar camila brait e levar a (ex-jogadora) fabi. tomara que ganhe alguma medalha se não vai complicar muito para esse zé

  • ju

    tandara oa invez de mari e looukura para ze

  • gabriela

    eu to chocada , por que n levar a camila brait é muita loucura. imagino como ela deve ta se sentindo. brincadeira n levar ela depois da fase em que ela esta

  • João Vito

    Se o Zé Roberto tivesse coragem, ele cortava a Fabi, e levava a Brait.
    Em relação a Sassá, vai depender muito da Natália, que é uma incógnita ainda. É até possível que ela esteja em condições de jogar, mas é muito improvável que faça milagres como o Zé está querendo, até porque ela tá sem nenhum ritmo de jogo.

  • Joau

    Depois a liga teria preferido Raphael em vez de Ricardo e queria a Brait no lugar da Fabi.

  • Paula

    Daniel, isso significa que no masculino também só pode ter mudanças em caso de contusão? Eu achava que o Bernardo iria trocar o Ricardinho pelo Rapha (eu não queria). Fico mais aliviada se realmente essa for a lista definitiva.

    • Daniel Bortoletto

      sim. qualquer um pode mudar até a véspera

  • Paula

    Vi no facebook da CBV uma filmagem do treino da seleção feminina com o canhão de saque (acho que o nome é esse). A Natália aparecia recebendo as bolas e executando passes excelentes para as levantadoras. Se ela estiver bem no ataque, é a escolha certa e entendo porque o Zé quer tanto esperar por ela. Se ela não estiver bem, pelo que li em outro portal, a escolhida será Camila Brait. Segundo o UOL, o Zé perguntou para a Brait se ela concordava em ir nestas condições, correndo o risco de ser cortada às vésperas dos jogos e ela concordou. Ele foi sincero e direto.
    Eu não discordo das escolhas do Zé. A nossa querida seleção estava com problemas. Ele deu chances a todas as jogadoras, tanto que as manteve por tanto tempo. Vendo que mesmo assim, embora melhores que ano passado, nossa equipe ainda estava com problemas, ele precisou promover mudanças estratégicas que talvez tenham efeito. É uma aposta. Estou torcendo pelo Brasil e acredito sim no ouro!

    • Adriano

      Pois é. Nessa matéria do UOL, foi dito que a Sassá já está fora, mas o corte só será oficializado semana que vem. E também, a princípio, a Tandara está garantida. Portanto, a dúvida paira somente se a Natália vai “se recuperar” e, caso isso não aconteça, a Brait vai no lugar dela.

      Confesso que estou bem surpreso. Eu dava a Tandara como carta fora do baralho, e jamais acreditei que ela tivesse mais chance de ir do que a Sassá. E sendo que o Zé está privilegiando a Natália em detrimento da Brait, a impressão que passa é que ele REALMENTE está bem confiante em relação ao passe do time.

  • Airton

    Não dá pra entender certas coisas. Ele querer levar só uma líbero e cortar a Camila, tudo bem. Não acho que nosso problema seja líbero. Mesmo torcendo para a Camila, se ficar a Fabi também estaremos bem servido nessa posição. O problema é colocar a Sassá e a Natália disputando posição. São duas jogadoras de características diferentes e de posições diferentes. Sassá é ponteira. Tem um bom fundo de quadra, mas não pode fazer a função da Natália. Essa por sua vez só jogou até agora como oposta. Nunca jogou de ponteira. Foi contratada para isso no Unilever, mas não fez nenhuma partida. E como a Sheila saiu de lá e veio a Logan Tom para ser a ponteira (já tem a Regis), é óbvio que ela vai jogar da oposta lá. Então qual o motivo de uma oposta estar disputando a vaga com uma ponteira?? Se fosse entre a Natália e a Tandara ainda dava pra entender. Nesse caso eu vou voltar a falar da Mari. Era melhor então cortar a Sassá, deixar a Mari e Tandara (que já jogaram nas duas posições), e caso a Natália tivesse condição de jogo, ai sim optar entre Mari e Tandara.
    Se Natália ficar, teremos uma passadora a menos e se ela sair, uma atacante a menos. Melhor seria levar as “coringas” que jogam em mais de uma posição.

    • klaus

      A oposta do Unilever será a Sarah Pavan.A Natália será a outra ponteira.Nunca que a Natália será banco para a Regiane.

      • Airton

        Realmente Klaus, eu havia esquecido que eles contratam a Sarah. Mas seja em que posição for ela não será reserva. Se vai jogar tão bem de ponteira como jogava de oposta isso só vamos descobrir na superliga, mas a mudança é válida. Mais uma boa jogadora que vai poder ser útil em mais de uma posição.

    • CMA

      Natalia foi ponteira titular da seleção no mundial de 2010. então se estiver bem vai dar para o gasto. passa tão bem quanto a Mari, quinadas aqui e ali mas resolve no ataque

    • Rafael B.

      Só uma correção, Airton. A primeira vez que vi a Natália jogando, ela era bem novinha, já titular do Osasco e, ao lado da Paula Pequeno, eram as ponteiras do time. Como mostrava fragilidades no passe, foi deslocada para a saída de rede pelo Luizomar.

      Na seleção, ela disputou campeonatos como ponteira, como a última Copa do Mundo, por exemplo. Tanto é, que a sua opção em ir para o Rio, foi para desempenhar no time a função que já exercia na seleção!

      • Obrigado Rafael, não sabia que a Natália era ponteira de origem.
        Nesse caso incluo ela também como sendo um dos curingas (não coringas como escrevi acima) que o Zé Roberto pode usar.

  • Eliseo

    Daniel, voce que entende de bastidores, me diga por que os técnicos cortam jogadoras acima da média sem explicações minimamente cabíveis. Acho um absurdo o que o técnico da Itália fez com a Ortolani. O caso da Mari, que foi trocada pela Tandara no fim das contas, é outro bem semelhante, junto com os cortes da seleção feminina dos EUA. A Ortolani foi a principal pontuadora do Grand Prix pela Itáila e era a única da posição que tinha como forte o ataque. E o “professor” italiano trocou ela pelas irmãs que tem como forte a defesa, sendo que o time ja tem a Del Core e a Piccinini, que também primam pela recepção. Quatro primando pelo passe, sem falar das duas líberos que foram convocadas, e só a Costagrande primando pelo ataque não pode ter justificativa séria que fique no campo do vôlei. Deviam prender esse Barboliini e jogar a chave fora. E o caso da Fabíola é parecido: se nem na hora que o treinador ficou insatisfeito com a titular, a Fabíola, ele pôs a reserva para jogar, a Dani, então por que manter ela no time e cortar a ex-titular? Qual a lógica disso? Só alguém que entenda de bastidores para esclarecer esses absurdos.

    • Daniel Bortoletto

      eles sempre têm motivos
      algumas os tornam claros e públicos. outros não

  • Flavia

    Daniel parabéns pelo blog muito sensatas e coerentes suas opiniões. Leio sempre, mas é a primeira vez que comento.
    Gostaria muito de ver a Camila em Londres, acho que ela se posiciona melhor que a Fabi, sem falar no passe que é sem dúvida superior. Mas a Fabi, em minha opinião, se sai melhor na defesa de bolas realmente difíceis (apesar de algumas vezes isso acontecer em decorrência de um mau posicionamento) e também em relação ao levantamento, algo que a Brait tem um longo caminho a percorrer.
    Um outro papel que a Fabi exerce e, isso acho que foi determinante para ser a escolhida, é a confiança que as jogadoras tem nela, acredito que ela seria a capitã se a regra permitisse, tanto é que normalmente ela fica ao lado da Fabiana em todas as formações de hino e premiações.
    Quanto a ida da Natália e a opção do Zé em cortar a Brait e Sassá, como está sendo divulgado, acredito que a Natália esteja voando na questão defesa e, principalmente, recepção, pois treinou muito ao lado das líberos durante a fase de recuperação.
    Detalhe: eu não levaria a Natália pela questão da tão falada “falta de ritmo”, justificativa de atletas, treinadores e comentaristas para exibições ruins, mas eu não sou a técnica da seleção. Por isso, torço para que a Natália tenha aprendido muita coisa com a Fabi e a Brait e arrebente tanto nos fundamentos das líberos quanto no ataque.

  • Flavia

    Daniel parabéns pelo blog muito sensatas e coerentes suas opiniões. Leio sempre, mas é a primeira vez que comento.
    Gostaria muito de ver a Camila em Londres, acho que ela se posiciona melhor que a Fabi, sem falar no passe que é sem dúvida superior. Mas a Fabi, em minha opinião, se sai melhor na defesa de bolas realmente difíceis (apesar de algumas vezes isso acontecer em decorrência de um mau posicionamento) e também em relação ao levantamento, algo que a Brait tem um longo caminho a percorrer.
    Um outro papel que a Fabi exerce e, isso acho que foi determinante para ser a escolhida, é a confiança que as jogadoras tem nela, acredito que ela seria a capitã se a regra permitisse, tanto é que normalmente ela fica ao lado da Fabiana em todas as formações de hino e premiações.
    Quanto a ida da Natália e a opção do Zé de cortar a Brait e Sassá, como está sendo divulgado, acredito que a Natália esteja voando na questão defesa e, principalmente, recepção, pois treinou muito ao lado das líberos durante a fase de recuperação.
    Detalhe: eu não levaria a Natália pela questão da tão falada “falta de ritmo”, justificativa de atletas, treinadores e comentaristas para exibições ruins, mas eu não sou a técnica da seleção. Por isso, torço para que a Natália tenha aprendido muita coisa com a Fabi e a Brait e arrebente tanto nos fundamentos das líberos quanto no ataque.

  • o Ze e loko de levar a nathalia no lugar da sassa …
    pois a sassa e bem mais abilidossa de que ela ,,,
    e devia deixar a fabi e levar a brait …
    e de ve ser so por causa disso que o brasil não vai ganhar
    esq

  • Darissa

    Pra mim zé,naum fez nada com nada,só prejudicou,mas ainda bem q deixou a sheila,a jaque,ade,garay,deveria ter deixado mari e fabíola,pra mim os cortes seria:Dani Lins,Juciely,Sassá,Natália.E naum teria feito desse jeito.

  • Edson Pelegrino

    Seleção com passe “A” em Londres!!

  • Danilo

    O cara é Bi-Campeão olímpico, por categorias diferentes, merece no mínimo respeito, chamar de paneleiro e maluco é um absurdo…….

  • bruno

    Acho que o Zé tem seus motivos ele tá lá convivendo com as atletas e esta procurando um grupo mais enxuto pros jogos.MINHA OPINIÃO:o Brasil não entra voando pras olimpiadas como em 2008 é notório que nossas atletas estão rendendo abaixo do esperado até por isso não abriria mão da mari.Daniel,se você fosse o Zé levaria a mari? E qual posição você acha que essa seleção vai conseguir? Eu creio que os confrontos com a China e a Servia são chave já que um terceiro lugar no grupo nos fazem cruzar com a Itália ou com a Rússia e não aredito numa vitória.Muito bom o seu blog sempre vejo,parabéns!

    VAMO MENGÃO!!!!

  • Leonardo

    Daniel, antes de mais nada repito que o corte mais coerente seria o do proprio tecnico, Ze’ e’ que deveria ser cortado e dar lugar para outro… Muitos tem duvida sobre qual o criterio o Ze’ tem usado para os cortes: o criterio dele tem sido o egoismo, o Ze’ nao pensa em nenhum momento nas jogadoras, ele so’ pensa nele mesmo! O Ze’ nada mais e’ do que o reflexo de como e’ a politica brasileira: SUJA, CINICA, CRUEL e,acima de tudo, ANTIETICA. Concordo quando a MARI diz que levar Natalia para Londres e’ antietico. E’ pra la’ de antietico, uma jogadora que esta’ fora de atividade, que nao jogou a SUPERLIGA e que nao disputou nenhuma partida oficial em 2012 tirar a vaga de uma jogadora que esteja bem fisicamente, como o Ze’ pode explicar esse criterio??? O Ze’ esta’ ENDEUSANDO a NATALIA, transformando em uma SALVADORA DA PATRIA, colocando num pedestal! O volei e’ um esporte coletivo, o Ze’ nao pode criar um clima de tensao na selecao deixando claro que a NATALIA e’ a jogadora mais importante que as outras, o ZE’ ao mesmo tempo supervaloriza a NATALIA e menospreza as demais jogadoras! O Ze’ esta’ fazendo com a NATALIA a mesma coisa que fizeram com o RICARDINHO na selecao masculina: ENDEUSARAM o cara e ele FORA-DE-FORMA esta’ dando vexame. Foi justo cortar o MARLON para levar um RICARDINHO fora de forma? Seria justo levar a NATALIA e deixar uma jogadora em plena forma fisica a ver navios? Concordo tambem qdo Mari diz que depois do corte da FABIOLA criou uma tensao nas jogadoras no sentido de que tudo poderia acontecer, pq nenhuma jogadora esperava o corte da Fabiola, acho que ate’ mesmo a DANI LINS ficou surpresa com o corte da FABIOLA. Alias, seria interessante que Fabiola tbem desse uma coletiva comentando o seu corte.
    Ze’ e egoista e so’ pensa nele: prejudicou primeiro o UNILEVER e depois o SOLYS ao nao liberar as jogadoras para disputar o MUNDIAL de CLUBES, so’ para ter uma revanche pessoal em GUADALJARA contra as cubanas que derrotaram o Brasil no PAN do RIO. Com essa atitude ele foi disputar a COPA do MUNDO com as jogadoras ESTOURADAS, enqunato os EUA foram com o time B para o PAN e time ficou treinando especificamente para a COPA do MUNDO onde ficaram com a PRATA e conquistaram a vaga olimpica. Ja’ que o Ze’ e’ tao egoista e antietico e ja’ ESTOUROU varias jogadoras tanto FISICA qto PSICOLOGICAMENTE ta’ na hora de ele ser cortado!

  • Estas são as “ESTRELAS”que o técnico Zé Roberto cortou da seleção,Leila, Atenas,Carol Gattaz,Fernanda Venturine, Pequim,Paula Pequeno, mundial,Mari, Londres,todas as vezes em que foi questionado pela imprensa,ele alega deficiência técnica,Partindo desse pressuposto,a NATÁLIA deve estar voando,se ela estiver 100% não há nada a perder é uma “estrela”em ascensão,o corte da camilinha,ela é muito jovem tem varias olimpiada pela frente,na olimpiada de Atenas a libero titular foi a Arlene,e Fabi era a melhor libero da superliga,e no ciclo olimpico de pequim assumio a posição de titular da Seleção,o mesmo vai ocorrer com a Camilinha.

  • Leo

    Concordo com o corte da Sassá. Uma pena pela Brait, queria muito vê-la em Londres.
    Entendo o Zé e sua espera por Natália, sou muito fã dessa jogadora, é vibrante, tem força e chama a responsabilidade. Tem gente que fala que Natália é uma eterna promessa, mas nao acho. Natália hoje já é uma realidade, realidade essa muito boa!
    Minha vontade da equipe titular em Londres seria:
    Fernandinha, Thaisa, Fabiana, Sheilla, Natalia, Paula e Camila.

  • Leo

    Ah! E só para efeito de informação, a Rússia perdeu novamente para a Turquia. Dessa vez pela Edison Cup realizada na Italia. O jogo marcou a volta de Sokolova à seleção russa. Elas viraram freguesas. ^^…e olha que a Turquia estava sem Oszoy e sua principal estrela, a oposto Darnel.

  • Mauricio

    estou acreditando que a Natalia está recuperada, sim, pois só assim para justificar a dispensa de uma ponteira-saida como a Mari e uma ponteira-passadora como a Sassá. isso, sem contar a experiência de ambas, campeãs olímpicas.

  • o Zé Roberto ainda pode levar a Gabi? No lugar da Jaqueline ou Fernanda Garay, ou talvez no de Natália se ela não se recuperar?

  • Naty

    Analisando toda a situação, começo a ver muita coerência no ZRG. Fez o que achava melhor para o Brasil jogar como um grupo. Se ele está esperando por Natália, é porque ele sabe o que pode tirar dela, o que ela pode render. Risco sempre há em tudo que fazemos na vida. Mas faz parte.
    Esse negócio de cortar a última atleta lá em Londres, dependendo da situação da Natália, faz parte também. Não tem essa de antiético coisa nenhuma. Isso tem que fazer parte da vida do atleta.
    Com certeza o ZRG deixou claro ao grupo quem pode ser a jogadora cortada em Londres e perguntou se concordavam em viajar nessa situação. E a jogadora tem que ir mesmo. Me imagino no lugar da Brait, ouvindo do ZRG que se a Natalia se recuperar, ela fica e que a Brait terá que voltar. Eu entenderia plenamente. Mesmo a Sassá. O atleta tem que entender quando um atleta fará mais diferença do que ele, quando tem mais talento ou está numa fase melhor. Simples assim.

  • Leonardo

    Ze’ esta’ agindo como aquele personagem do desenho animado “DICK VIGARISTA”, passando por cima de tudo e de todos p/ conquistar seus objetivos pessoais… Nao sou contra os cortes, mas sou contra a maneira de como eles vem sendo feitos de forma cruel ou obscura, seja no saguao do aeroporto, seja na concentracao depois que as jogadoras foram dormir. O Ze’ tem tido atitudes inescrupulosas gerando tensao e inseguranca nas jogadoras, nao existe espirito de grupo qdo ele deixa bem claro que uma jogadora, a NATALIA, e’ muito mais importante do que qualquer outra. Reconheco o potencial da NATALIA, mas essa olimpiada nao e’ p/ ela, ela nao jogou ainda esse ano, nao mostrou em quadra, em jogos oficiais que merece estar entre as 12, isso nao e’ justo com as demais jogadoras que estao bem fisicamente. Sou tbem contra a forma que ele usa p/ convocar e benficiar seu time CAMPINAS ou algumas jogadoras queridinhas dele que foram reservas em seus times, caso de: ANA TIEMI, SUELEN e JU PERDIGAO. Enquanto ele benficia o CAMPINAS pondo as jogadoras p/ treinar na selecao, nao podemos esquecer que ele “CAGOU” p/ UNILEVER e SOLLYS, que sao os times que mais investem no volei na questao do MUNDIAL de CLUBES. Acho que o Ze’ anda sendo muito anti-etico em varios aspectos. E se p/ conseguir resultados tiver que agir assim qual e’ o valor desse resultado? Teno certeza que o Brasil nao leva OURO nessa olimpiada, pois assim como fez no masculino que conquistou o OURO em 92 e se perdeu em seguida, no feminino esta’ acontecendo a mesma coisa: nao vejo a selecao brasileira com um espirito de equipe. O Ze’ nao estimula o espirito de equipe, pois ao privelegiar umas e detonar outras e’ impossivel que haja esse espirito de equipe. Por mais que vc tenha CRAQUES em um time, o volei e’ um esporte coletivo em que “todas” as pecas sao importantes: a NATALIA sozinha, mesmo que estivesse com 100% de sua forma fisica nao ganha olimpiada sem uma boa atuacao das liberos, levantadoras, meios-de-rede etc… Do jeito que as coisas estao indo fica dificil torcer p/ um time comandado pelo Ze’ Roberto… Torco ainda em consideracao as jogadoras, pq pelo tecnico nao torceria.

    • lucas

      vc sempre erra o nome certo… é ju nogueira, não ju perdigão.

  • Aline

    O ZRG parece o Boneco Assassino que transformou a fase de cortes pre-olimpica num “Filme de Terror”: a qualquer momento e em qualquer lugar, sem muitas cerimonias a proxima vitima(jogadora) pode levar uma facada nas costas. Esse negocio de levar 13 jogadoras p/Londres parece ser um desgaste desnecessario. Naum tenho nada contra a Natalia, mas sem estar bem fisicamente ela sequer deveria tomar a vaga de uma jogadora que esteja em plena forma. A mesma coisa serve para a Suelen, obesa como se encontra, nunca deveria estar vetindo a amarelinha.

  • Eduardo Pacheco

    Muita gente chamando o Zé de louco, disso e aquilo. Se existe alguém com crédito é ele. Nos esquecemos muito rápido que ele “simplesmente” é BI campeão olímpico. Além do mais é ele que está ali acompanhando todos os dias os treinamentos das jogadoras. Se o treinador acredita que a Natália pode chegar em condições de jogar bem as olimpíadas como nós torcedores podemos duvidar disso? Acredito sinceramente nas escolhas dele. Pois uma decisão dessa também é questão de confiança. O Zé confia em Natália, na Fabi e nas outras jogadoras. E isso em uma competição curta e de tanta pressão como as olimpíadas faz a diferença também. As que ficaram vão olhar pro banco e ver um BI campeão olímpico e que confiaram nelas. Sem contar o fato de que na fase final do último torneio vi uma boa melhora da seleção. Claro que não é a grande seleção da última olimpíada, mas foi uma melhora e em um momento importante na véspera da olimpíada. E se analisarmos friamente só temo os EUA. E mesmo assim num bom dia o Brasil pode tranquilamente vence-las. Então pessoal, vamos dar um voto de confiança no Zé, acho que ele merece.

    • Afonso RJ

      São comentários como esse e mais alguns poucos do mesmo nível, que fazem valer a pena garimpar no meio de tanta baboseira e tanto lixo que se escreve por aí. Perfeito. Concordo co quase tudo. Só discordo que nosso único adversário são os EUA. Acho que Rússia, China e em menor grau Turquia e Itália não vão vender barato.

    • Leo

      Concordo com vc Eduardo! O Zé merece respeito e tbm acredito que ele saiba o que esta fazendo. Vejo tbm só os EUA como o oponente mais dificil, pois Italia e Russia não estão jogando lá essas coisas nao!

      • daniel

        Respeito o ZRG merece, claro, o que não quer dizer que precisamos concordar com as trapalhadas que anda fazendo e que não são poucas.

  • lucas kazan

    o que o zé tem contra as liberos do osasco primeiro foi a arlene xavier agora a camila brait vai intender tá louco

  • dan

    Daniel, pelo amor de Deus o Zé Roberto só pode está louco!!!!

    Tudo bem, que a Mari não está 100%, mas aí levar a Tandara e demais, nunca vi tanta burrice, ela só pode está na panela dele, não foi quase aproveitada no Grand Prix, só foi na primeria fase e não foi bem.
    Essa Tandara não tem técnica, a Mari tem, então se prepara porque essa Tandara, vai levar muito toco nas olimpíadas e vai atacar muita bola para fora, se deixar vai acertar até a arquibancada.

    Ninguém merece essa jogadora nas olimpíadas!

    O que vç acha Daniel?

  • henrique souza

    acho que o zé roberto comete muitas injustiças para se auto beneficiar ele quando escolheu a fernandinha para ir á olimpiada de londres no lugar de fabiola, isso sem tirar o merito da nova levantadora, foi o acordo dele para repátriala ao seu time de campinas, ai sobrou para fabiola que a meu ver só perde para fofão, já o corte da mari como ela não foi pro campinas que havia sido cogitada, ele retaliou a grande jogadora muito experiente e que na hora do sufoco iria render muito mais que tandara e ainda poderia ser uzada nas 2 posições atacante passadora e oposta, oexemplo para fechar o raciocinio é a convocação de suelem sua libero do campinas para a seleção b, sou brasileira vou torcer muito pelo meu pais, mas tenho muito medo das energias das injustiças, quem lembra de sidnei na australia das injustiças dos cortes eo brasil foi pro beleleu , ate hoje eu estou preocupado com os danos psicologicos que ele cauzou para fabiola e mari, mas sou brasileiro e não desisto nunca de torcer pelo nosso brasil

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo