A lista de Zé Roberto. Sete ficarão fora da Rio-2016



Levantadoras
Dani Lins
Fabíola
Roberta
Naiane

Centrais
Fabiana
Thaisa
Juciely
Carol
Adenízia

Opostos
Sheilla
Tandara
Monique

Pontas
Natália
Fernanda Garay
Jaqueline
Gabi
Mari Paraíba

Líberos
Camila Brait
Léia

Foram 19 nomes. 12 estarão na Rio-2016. Poucas surpresas, como já era esperado.

Caso José Roberto opte por uma divisão mais tradicional por posição teremos: 2 levantadoras, duas opostos, quatro pontas, três centrais e uma líbero.

Mas ela pode optar por levar jogadoras que façam mais uma função. Natália é um bom exemplo. Pode ser usada como ponta e oposto. Neste cenário, ele poderia levar apenas uma atleta para a saída de rede e “ganhar” uma vaga para deixar mais uma ponta ou uma central entre as 12.

Por precaução ele vai trabalhar com quatro levantadoras. Dani Lins é nome certa e Fabíola será aguardada até o último instante. Caso ela não esteja pronta após a gravidez a opção de José Roberto Guimarães será na juventude. Então Roberta e Naiane estarão disputando esse posto. Terão pouco mais de três meses para convencer o treinador. Ficou claro que Macris não convenceu durante a passagem pela Seleção na temporada passada.

É bom ficar de olho também na situação de Jaqueline. A ponta vem de uma Superliga ruim e muitos problemas físicos. Zé Roberto falou com preocupação e adiantou que ela não se apresentará com as demais, em Saquarema. O sinal amarelo está ligado.

 



  • Andre Movikawa

    Só uma dúvida: cade a Michelle Pavão na lista??? Onde a Mari Paraíba joga mais que a Michelle?

  • Klaus

    Teria chamado a Paula Borgo e a Helo para serem testadas.Não concordo com a Adenízia na lista.Não está jogando nada.

    • Edu

      A não convocação da Helô pelo seu histórico na Superliga e próxima da injustificável neste grupo inicial de treinamentos em Saquarema já que o próprio ZRG entra em própria contradição pessoal com sua afirmação ao programa Villa Sports no ano passado numa entrevista ao Elia Jr no seu centro esportivo em Barueri.O treinador afirmou nas suas próprias palavras ” meu sonho e surgir uma jovem jogadora espetacular nesta Superliga 2015-16 e que ela possa agregar uma boa novidade na seleção”.Dito e feito e agora ele vira seu olhar para outro lado.Minha esperança e que Helô esteja no grupo sub 23 que vai para o torneio de Montreux junto com Rosamaria,Naiane(convocada),Saraellen,Paula e que neste grupo de jogadoras saia pelo menos uma jogadora renovada com condições ideais para entrar no grupo final de 12.

  • will

    Como eu esperava essa convocação tem por maestria manter o que foi conquistado em Londres pois não dá pra querer ariscar com jogadoras que no próximo ciclo vai poder ser testada naturalmente na seleção como eu o caso de Helo, Paula Borgo , Macris e Naiane!Então a disputa vai ficar mesmo pra 3 central Adenizia ,Carol e Juciely e pra posição de oposto Tandara e Monique vai ser bem jogada essa disputa e a Tandarão voltar ao seu ritmo a vaga é sua totalmente na posição de Líbero ele vai testar no Grand Prix entre Brait e Leia mais ainda acho que ele não vai ter muito receio de tirar a Camila devido a famosa entrosamento ou panela com praticamente todas no grupo então e olhar nas competições.

  • Isabella Costa

    Tô bem insegura, Sheilla, Jaqueline, Fabíola e Adenízia não deveriam ser convocadas, uma tá grávida e as outras 3 estão decadentes. Mari PB não fez muita coisa na seleção no pan e na Superliga não fez nada impressionante, é uma jogadora regular e boa mas não está no nível da Jaque na época de ouro. Juciely tem tempo bom de bloqueio e salta muito mas é baixinha, poderia ajudar mais na experiência só, já que Carol é novinha ainda. Monique é muito baixa e quieta, não passa segurança em momentos difíceis que é a função de uma oposta, a nível internacional ela teria muita dificuldade. Leia não pode ir de jeito nenhum, vive se machucando sozinha, tá parada e de repente tem problema muscular, foi pro Grand Prix e se machucou ficando de fora da fase decisiva, era problema muscular também, agora na véspera da convocação teve novamente problema muscular deixando o Minas na mão, não passa confiança de jeito nenhum, só penso na possibilidade do Zé levar só uma líbero e ela se machucar na olimpíada deixando o Brasil com uma ponteira adaptada na posição, o que acabaria com as nossas chances de ganhar alguma coisa.

  • Klaus

    Acredito que jogadoras como a Helô e a Paula devam ser convocadas para disputar o Torneio de Montreux

  • Cesar R Santos

    CENTRAIS: o que todos se perguntam é: O que Adenizia Circense está fazendo aí? Se for pra convocar um animador de auditório, então vá num circo e pegue um, mas não convoque um animador como jogadora.

    PONTEIRAS: Confesso que nunca fui fã da Garay. Ela está longe de ser aquela bola de segurança. É uma máquina de levar tocos e ás vezes é muito tosca. Quanto a Jaqueline, é até uma boa jogadora, mas penso que o seu prazo de validade já venceu a algum tempo. Gabi e Natália devem ser as titulares absolutas.

    LEVANTADORAS: Depois das olimpiadas de Londres Dani parou no tempo. Foi engolida pela Roberta na semifinal e nem de longe parece aquela que um dia foi treinada pelo Bernardo. E isso sem falar que a Dani ajuda a queimar mais ainda a Thaisa, por não sabe jogar com o passe B pelo meio, ao contrário do Bruninho na masculina que consegue jogar excelentemente com passe B, principalmente com o Lucão. E penso que, se voleibol é momento, então neste instante seria justo que Claudinha e Roberta fossem levadas. Estão voando e são bem mais ousadas e marotas que a Dani. Pena que o Zé não levou a Claudinha, devido a rusgas do passado.

    OPOSTAS: Caso o Zé sinta ser necessário, penso que é boa essa opção de efetivar a Natália como oposta, posição onde ela também se sente confortável.

    LÍBERO: Zé Roberto já demonstrou claramente que não confia na Camila Brait. Ele chegou a implorar publicamente pra Fabi não se aposentar, pois sabe que o nível de uma pra outra é diferente. Então pra que ficar se enganando? Efetive logo a Léia de uma vez.

    • Edu

      Sugiro que acompanhe a performance da Garay no Dínamo Moscou.Respeito sua opinião mas ela esta longe de ser tosca.Se apresentou ao Dínamo Moscou treinando previamente em dois meses em Osasco por conta própria já que não havia perspectiva de um novo contrato tão cedo na pendencia com o Krasnodar. O Dinamo Moscou assumiu exatamente os mesmos valores do maior contrato de uma jogadora brasileira por sua dedicação e profissionalismo.Logo se tornou a segunda jogadora mais importante do time atrás da Goncharova, hoje a maior oposta do mundo e considerada a melhor jogadora da Russia.Em seu time 4 das seis titulares ocupam a mesma situação de titularidade na seleção russa.O Dínamo Moscou só não foi para o final 4 da CL porque bateu de frente na disputa de classificação com o Fenerbache favorito para vencer a CL com um ataque de Kim, Brankica, um fundo de quadra com a Lucia Bosetti e a condução técnica da Skorupa. Reconhecida atualmente como a melhor levantadora europeia.Nestes duelos de classificação a Fê Garay foi considerada a melhor jogadora de seu time superando a Goncharova que numa entrevista a imprensa russa afirmou que a vinda da Fê elevou muito a qualidade do time.E o Dínamo Moscou é lider disparado do campeonato russo e o principal favorito ao título que não vence a três anos,

      • Rento

        muito bom Edu

  • Paula Costa

    Eu concordo com essa lista, essas são as jogadoras experientes e com bagagem para aguentarem a pressão de se jogar uma olimpíada em casa. As grandes jogadoras da seleção sub-23 deverão começar a jogar a partir do ano que vem para o próximo ciclo olímpico. Boa sorte para nossas meninas no Rio 2016!

  • A lI

    Chega dessa PANELA ZÉ ROBERTO-PAULO COCO!

    Estou farta desses favorecimentos,seja na governo brasileiro,seja no esporte brasileiro,O JOGO É DE INTERESSES,FAVORECIMENTOS ILÍCITOS.O FAVORECIMENTO SUPERA O MERECIMENTO.Estou farta de TUDO ISSO!!!

    Estou farta da DILMA!

    Estou farta do LULA!

    Estou farta do Zé!

    Estou farta do Paulo Coco!

    O MINAS hoje assume o papel do AMIL em termos de favorecimento na SELEÇÃO!

    A história da convocação de NAIANE é uma REPRISE da história do Zé com a FERNANDINHA.

    Realmente é incrível que a equipe PENTACAMPEÃ MINEIRA em cima do MINAS,PRATA NA COPA BRASIL,PRATA NA SUPERLIGA,e que manteve a segunda colocação durante a fase de classificação não ter sequer NENHUMA JOGADORA CONVOCADA!!!

    Mesmo que nenhuma jogadora do PRAIA fosse para a OLIMPÍADA,pelo menos uma convocação e ter a oportunidade de mostrar serviço no GRAND PRIX merecia!

    Não é possível que NAIANE seja melhor que CLAUDINHA e MACRIS!!!

    MACRIS e CLAUDINHA lideraram o ranking de levantamento da SUPERLIGA desde o PRIMEIRO TURNO!!! MACRIS terminou a SUPERLIGA em PRIMEIRO LUGAR nas estatísticas com 25,6% de eficiência e CLAUDINHA em SEGUNDO com 20,6% de eficiência.

    Sabe em que lugar terminou a NAIANE? Num LONGÍQUO e MODESTO OITAVO LUGAR com 15,2% de eficiência. Além disso, ao contrário de ROBERTA que demonstrou extrema frieza e tranquilidade quando assumiu a titularidade do REXONA, NAIANE amarelou feio e errou muito na partida de eliminação para o PRAIA.

    Então,o que justifica a convocação da NAIANE? O desempenho? Não, oitavo lugar na estatística de levantamento é muito pouco? Superação em momentos decisivos? Nao,pipocou na eliminação para o PRAIA! O FATO DE PAULO COCO ser técnico dela? SIM,o favorecimento em detrimento do MÉRITO falou mais alto!!!

    Mas isso não serve só para NAIANE não,outras jogadoras que tiveram desempenho medíocre também devem estar presente nas olimpíadas, pois o Zé Panela não abre mão delas. Estou falando das sempre protegidas Dani Lins, Jaqueline, Thaísa e Adenízia…

    Jogadoras que se destacaram em outros times nessa superliga, mas que não tinham o apadrinhamento do PAULO COCO foram simplesmente ESQUECIDAS…

    Já não bastasse a forma deselegante e GROTESCA com que muitas jogadoras merecedoras foram cortadas na Olimpíada de Londres:

    1. Fabíola e Juciely no saguão do aeroporto. Zé nunca abriu mão da Dani Lins,apesar de Fabíola ter sempre que salvar as PANES dela. A recompensa da Fabíola foi corte. Na seleção as jogadoras é que tem que se adaptar ao levantamento da Dani Lins e não a levantadora que tem se adaptar ao estilo da atacante. Jogando na Rússia e na Suíça, Fabíola mais que provou o que todos sabiam, ela joga com QUALQUER JOGADORA, seja as gigantes russas,seja a bola rápida da GARAY,ela dá conta. Dani Lins adora bolas baixas e queima atacantes de bolas mais de força e mais alta, primeiro queimou PAULA e MARI, queimou JOYCINHA e mais recentemente andou queimando a LISE VAN HECKE. JUCIELY, uma atacante CAVALA que pega a bola alto e bate forte e que foi CAPAZ DE MARCAR 7 PONTOS de bloqueio nessa final agora contra o PRAIA, além de ser a MELHOR BLOQUEADORA do GRAND PRIX 2015, já perdeu a vaga para a ADENÍZIA, será que vai perder de novo?

    2.MARIANNE SEINBRECHER foi cortada na lavanderia e BRAIT já lá em Londres, no lugar delas Zé levou uma irregular TANDARA e uma NATÁLIA sem condições de jogo. Hoje apoio a convocação da NATÁLIA para 2016,pois ela está no auge da forma(graças à comissão técnica do Rexona), mas em 2012, MARI e BRAIT mereciam mais que TANDARA e NATÁLIA.

  • Edu

    Acompanhei a boa entrevista da Fabíola no portal do Lance.Li que ela reconhece de forma franca e direta, sempre, no seu caso, que vai largar atrás das jovens levantadoras que estarão com quase dois meses de treinamento em Saquarema quando ela estiver apta a voltar a treinar.Caso tenha a filha em parto natural.Esta ciente que essa situação pode não ocorrer da forma planejada e não ficara frustrada por essa razão.Agradece a convocação e a confiança do ZRG e também, por minha interpretação pessoal, representa um auxilio financeiro numa temporada interrompida em menos da metade no Volero em razaõ da gravidez. Reconhece que amadureceu demais nos dois anos e meio de Europa entre a Russia e Suiça.Que o Dínamo Krasnodar ainda lhe deve dinheiro e esta sendo acionado na justiça.Independente dessa razão desagradável ela afirma que “amou” a estrutura do clube e o ambiente pessoal entre as jogadoras e a comisão técnica.Que, talvez a revelação mais importante, seu novo contrato com o Volero começa em setembro e terá duração de mais duas temporadas.

  • Edu

    Para o arremate final da Superliga feminina 2015-16 as consagradas e obrigatórias menções honrosas de time do conjunto mais bonito da temporada Camponesa Minas e a seleção das belíssimas divas do voleibol sem obrigação de respeito a posição num hipotética equipe. MVP da temporada Lara Nobre(Pinheiros) ,Rosamaria(Camponesa Minas),Bruna Tenório(Bauru),Mari PB(Camponesa Minas) Juma Fernandez (Pinheiros)Mari Nardi(São Caetano).

MaisRecentes

Lançamento do uniforme em grande estilo



Continue Lendo

Vaivém: Mais reforços para o Corinthians/Guarulhos



Continue Lendo

Vaivém: Definições no Sesc (ex-Rexona)



Continue Lendo