A lista de Zé Roberto. Sete ficarão fora da Rio-2016



Levantadoras
Dani Lins
Fabíola
Roberta
Naiane

Centrais
Fabiana
Thaisa
Juciely
Carol
Adenízia

Opostos
Sheilla
Tandara
Monique

Pontas
Natália
Fernanda Garay
Jaqueline
Gabi
Mari Paraíba

Líberos
Camila Brait
Léia

Foram 19 nomes. 12 estarão na Rio-2016. Poucas surpresas, como já era esperado.

Caso José Roberto opte por uma divisão mais tradicional por posição teremos: 2 levantadoras, duas opostos, quatro pontas, três centrais e uma líbero.

Mas ela pode optar por levar jogadoras que façam mais uma função. Natália é um bom exemplo. Pode ser usada como ponta e oposto. Neste cenário, ele poderia levar apenas uma atleta para a saída de rede e “ganhar” uma vaga para deixar mais uma ponta ou uma central entre as 12.

Por precaução ele vai trabalhar com quatro levantadoras. Dani Lins é nome certa e Fabíola será aguardada até o último instante. Caso ela não esteja pronta após a gravidez a opção de José Roberto Guimarães será na juventude. Então Roberta e Naiane estarão disputando esse posto. Terão pouco mais de três meses para convencer o treinador. Ficou claro que Macris não convenceu durante a passagem pela Seleção na temporada passada.

É bom ficar de olho também na situação de Jaqueline. A ponta vem de uma Superliga ruim e muitos problemas físicos. Zé Roberto falou com preocupação e adiantou que ela não se apresentará com as demais, em Saquarema. O sinal amarelo está ligado.

 



MaisRecentes

Vaivém: Oposto troca Sada/Cruzeiro por Ribeirão



Continue Lendo

Vaivém: Sesc confirma “substitutas” de Fabi



Continue Lendo

Vaivém: Leal, Solé, Grebennikov e Bartsch de casa nova



Continue Lendo