Líderes da Superliga masculina perdem ponto, mas vencem



Os líderes Sada/Cruzeiro e Sesc sofreram na noite desta quarta-feira, na rodada da Superliga Cimed Masculina.

Em Contagem, no clássico mineiro, o líder e atual campeão derrotou o Minas, quinto colocado, no tie-break, parciais de 25-19, 22-25, 25-22, 23-25 e 15-13.

Leal foi o maior pontuador, com 24 acertos (21 no ataque e três no saque). Pelo Minas, Henrique Honorato saiu do banco de reservas e foi o destaque com 18 pontos.

O ponta Filipe, do Sada, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Ele, porém, teve que deixar o jogo no início do quarto set, sentindo dores nas costas.

– Eu estava jogando muito bem, passando e sacando muito bem. Mas eu senti um pouquinho as costas e o Marcelo resolveu dar uma aliviada. Na hora doeu, mas agora já estou bem. O Minas é um time muito estruturado, que vem com um saque flutuado, com um sistema defensivo muito bom, mas a nossa equipe soube sobressair nos momentos difíceis. No tie-break conseguimos abrir dois, três pontos, e isso facilitou pra gente – disse Filipe.

Muito equilíbrio no clássico mineiro no Ginásio do Riacho (Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

O resultado manteve o Sada em primeiro, já que o Sesc também precisou do tie-break para derrotar o Juiz de Fora, no Rio de Janeiro, de virada, parciais de 24-26, 21-25, 25-21, 25-20 e 15-12.

Surpreendentemente o prêmio de melhor em quadra foi para a equipe derrotada: Emerson Rodríguez, autor de 20 pontos, levou o VivaVôlei Cimed. Mesma pontuação teve o ponta João Rafael, do Sesc.

Com os resultados, o Sada/Cruzeiro foi a 48 pontos, enquanto o Sesc saltou para 47.

A perda de pontos dos líderes deixou a distância para o bloco inferior menor. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Montes Claros, o EMS/Taubaté subiu para 42 pontos, a um mais do que o Sesi, que passou pelo Vôlei Renata também em sets diretos. O levantador Rapha e o central Lucão foram eleitos os melhores em quadra.



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo