Líbero ou ponta? Jaqueline fala sobre o futuro na ESPN



A bicampeã olímpica Jaqueline foi a entrevistada do Bola da Vez, programa dos canais ESPN exibido nesta terça-feira. Fiz parte da bancada de entrevistadores e destaco alguns trechos importantes.

O primeiro tem a ver com o futuro imediato da jogadora. Utilizada como líbero na fase de classificação da última Liga das Nações pela Seleção Brasileira, ela revelou que não pretende seguir na nova posição neste momento da carreira em clubes.

Jaque deseja jogar mais uma ou duas temporadas na ponta. E daí sim mudar de posição para esticar um pouco mais a trajetória no vôlei. E, de preferência, no Brasil. Ela revela ter recebido propostas de times do exterior, mas não se vê jogando fora do país neste momento.

Como destaquei no programa, ela e o marido Murilo tentaram “casar” os destinos clubísticos nos últimos anos, evitando uma distância maior do filho Artur, agora com quatro anos de idade. O distanciamento máximo nas recentes temporadas foi a ponte aérea São Paulo-Belo Horizonte. Na última, com Jaqueline no Hinode/Barueri, foi o mundo ideal para a família.

Sobre Seleção, ela evitou usar a palavra aposentadoria ao ser perguntada sobre a Olimpíada de Tóquio-2020.

– Não me vejo na próxima Olimpíada. Mas não gosto de falar em aposentadoria. O próprio Murilo voltou neste ano. Não sei o dia de amanhã, não que eu queira voltar, que fique claro. Mas e se daqui a dois anos eu estiver me destacando como líbero? Ou se o Zé estiver precisando de ajuda. Prefiro não falar a palavra aposentadoria.

Jaqueline defendeu o Hinode/Barueri na última temporada (Divulgação)

Também destaco uma revelação de Jaque para o pós-carreira: o desejo de montar um projeto de vôlei, com foco nas categorias de base.

Além disso, a jogadora reclamou da monocultura esportiva brasileira. Um tema caro para quem trabalha com esporte olímpico no Brasil.

Para quem me perguntou sobre reprise do programa, sugiro olhar o guia de programação no site da ESPN. Sei que ele será exibido várias vezes nos diversos canais da emissora nos próximos dias, mas não tenho os horários.

LEIA TAMBÉM

+ Paula Pequeno festeja volta ao Osasco/Audax



MaisRecentes

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo

Supercopa abre temporada masculina mais imprevisível no Brasil



Continue Lendo