Levantamento com o pé é a jogada da Superliga (com vídeo)



A vitória do Sada/Cruzeiro sobre o Vivo/Minas no tie-break, na noite de quinta-feira, em Contagem, vai ser lembrada por muito tempo pela jogada do levantador William.

Eu prefiro não tentar descrevê-la para que a ausência de qualquer detalhe não diminua sua grandeza. Vejam o vídeo retirado do You Tube e tirem as próprias conclusões.

O jogador cruzeirense falou ao blog sobre o momento incrível:

– A jogada foi muito bacana. Quando eu senti que teria possibilidade de chegar na bola, tentei puxá-la alta, para colocar alguém em condições de atacar a bola…  Deu certo!  Não era para ser tão perfeita, mas aí a sorte entrou em quadra – comentou o Mago.

Torcedor do Corinthians, William não quer comparação com craques do futebol que se notabilizaram pela habilidade:

– Jogo minhas peladas! Nada mais do que isso… Mas gosto muito.

Aproveitei ainda para resgatar outros vídeos de jogadas “espírita” de William, levantando a bola de manchete para acionar os centrais na disputa do último Mundial.

http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/10/18/os-lances-geniais-de-william-video/

Lances de William à parte, cruzeirenses e minastenistas fizeram um jogo com cara de playoff. A vitória dos atuais campeões quebrou uma série de nove triunfos seguidos do time de BH na Superliga, mantendo a chance de terminar a fase classificatória em primeiro lugar. Atualmente, o RJX lidera com 43 pontos, dois a mais do que o Sada/Cruzeiro. O Minas está em quarto, com 34, mas ainda pode terminar a rodada em quinto, caso o Móveis Kappesberg, que tem 33, vença seu duelo com o Super Imperatriz.

O cubano Leal, que marca o ponto após levantada com o pé de William, foi eleito o melhor em quadra. Ele terminou o clássico com 19 pontos, mesmo número do companheiro Filipe e do tcheco Filip, oposto do Minas.

 



  • Neide

    William e Marcelinho deram um espetáculo ontem num dos maiores clássicos do vôlei mundial: CRUZEIRO/SADA x VIVOMINAS foi o melhor jogo que assisti em 2013.
    O BRUNINHO é um excelente levantador, mas tem muito a evoluir ainda, somente a experiência evitaria que ele forçasse aquela bola de meio desnecessária com o UALAS que culminou com a derrota do RJX para o SESI no tie break, nessas horas é que a “EXPERIÊNCIA” faz a diferença!!!
    Não dá para ter 2 levantadores jovens na seleção ao mesmo tempo, o BRUNINHO é muito novo ainda, tem apenas 26 anos, ele precisa de um levantador mais velho e experiente para revezar com ele. Até para ele poder atuar mais tranquilo, é bom ter alguém já pronto para revezar com ele.
    BRUNINHO jogou muito bem na seleção revezando e dividindo as responsabilidades primeiro com o MARCELINHO, depois com o MARLON e por último com o RICARDINHO.
    Com a aposentadoria do RICARDINHO da seleção após as OLIMPÍADAS DE LONDRES é necessário alguém com muita bagagem para dividir essa responsabilidade com o BRUNINHO.
    WILLIAM a cada jogo que passa mostra que pode ser o parceiro perfeito para o BRUNINHO na seleção.

    • Bento

      Adivinha … quantas vezes essa garota escreveu esta mensagem e em quais blogs?kkkk

      • ANÁLISE DO JOGO

        200 vezes. kk

    • ANÁLISE DO JOGO

      Ele é um baita levantador, mais é baixo demais. Imagina jogando contra times altos? Os caras vão deitar e rolar em cima da sua baixa estatura.
      Se você analisar os jogos do Sada, vai perceber que o time não bloqueia nada, exceto Acácio e o central que entrou ontem no seu lugar. Wallace, Filipi, Douglas Cordeiro, William Arjona são sofríveis neste fundamento. Olhem os jogos do Sada no mundial de clubes.

      • Sandra

        Análise, levantador não precisa ser alto, tem que ter talento de sobra para fazer o time jogar. O que dizer de William e Fofão??? Quem mais alto poderia barrar o talento desses grandes levantadores? Senão poderia treinar o Vissoto para ser levantador. Acho que devemos ter centrais e opostos bem altos, pois a função principal deles é bloquear e atacar, mas o critério principal para levantador é habilidade pois ele é o cérebro do time.

        • newton.carvalho

          Sandra, é com imensa dor no coração que infelizmente vou ter que descordar de você. No voleibol moderno, um levantador com menos de 1,92 é um anão, é a festa dos atacantes adversário. Concordo que a visão de jogo e a “mão calibrada” são as qualidades mais importantes num levantador, mas a altura já é um fator que pesa na seleção de talentos nas categorias de base, mesmo para esta posição de levantador, pois, infelizmente este é o horizonte que se desdobra para o voleibol masculino moderno. É uma pena, pois, um cara genial como o Maurício talvez hoje não teria tanto espaço por conta da estatura. Em nível de superliga daria tranquilamente para o gasto. Em nível internacional, IMPOSSÍVEL 🙁

          • Mario

            Exatamente Newton….concordo…

  • Sandra

    Levantando com o pé desse jeito, Felipão e Bernardinho vão ter que dividir o talento do William nas seleções de futebol e vôlei.

  • ANÁLISE DO JOGO

    Esse levantamento de pé do William foi cagada, pura sorte. É um grande levantador. Vôlei se joga com as mãos e não com os pés. Hipocrisia falar que esse lance é de gênio. Se fosse o Ronaldinho Gaúcho fazendo isso, aí eu concordo.

    • Filipi

      Não é bem assim não! Eu jogo vôlei de praia e também futevôlei, uso bastante recurso de levantar com os pés quando a bola está fora do alcance das mãos, uma bola quase perdida… Assisti ao jogo do Cruzeiro ontem e analisando o lance do William constatei que não foi cagada nenhuma! Trata-se de pura habilidade! Veja e reveja o video do lance se for preciso e analise sem preconceitos. O William é realmente muito habilidoso, um levantador fora-de-série. E lembre-se, o recurso de saber usar os pés não é importante só no futebol, no vôlei faz muita diferença também para recuperar bolas quase perdidas. Outra que já usou com eficiência o recurso de recuperar a bola com os pés foi a excelente líbero Fabi.

    • Marco Túlio

      Nada de cagada!

      Criticar jogador do Cruzeiro e enaltecer jogador do Atlético! Coisa de torcedor né!? Saudações Cruzeirenses!

    • Luiz

      Tirando a parte do Ronaldinho Gaucho, eu concordo com você. Agora é fácil dizer que teve intenção e que foi pensado e calculado. Atah! Passa amanha!

    • Antonio

      Alem de desinformada procurando levantador de estatura alta ainda torce praquele timinho sem vergonha das cocotas rosinhas de Vespazianus. Presta atenão qual time vc conhece que tem galalau como levantador? Isto tambem se aplica no basquete onde o armador que seria o levantador do volei tb é de baixa estatura.

  • Emanuella

    Que jogo bom de ver gente. Eles podia jogar mais 5 sets que não cansaria. O Minas cresceu muito no campeonato, e vem fazendo muito bonito como fez no ano passado. Cruzeiro agora conta com o Leal jogando o fino da bola, ele fez falta no mundial.
    Alguém sabe porque o Accacio não jogou???

  • Luan

    Não entrando no mérito do jogador estar ou não na seleção, o jogo de ontem foi um “jogão”. É muito bom para Minas Gerais ter um clássico com duas equipes de qualidade. Obvio que jogar contra Rio ou Sesi também é considerado clássico, mas quando as equipes são do mesmo Estado e um Estado que ama o voleibol, o jogo ganha em emoção.

  • Rafa

    Daniel!! Queremos saber mais da sua visão sobre o jogo!! Esse deve ter sido o melhor jogo da Superliga até agora, comente mais!!

  • Marco Túlio

    El Mago!!

  • rodrigo

    o lance foi pura sorte, outra coisa william já ta com 34 anos e baixo e a seleção tem q renovar se ñ vai virar um itália com jogadores velhos e não ganhou mais nada. pelo menos na próxima liga mundial os levantadores serão bruno e murilo do campinas.

    • Joau

      Gosto mais do Gelinski que do Murilo….

  • Luiz

    Primeiro tenho que comentar: Como eu disse em outro post, Lucareli é um arregão, e o Minas é um caminhão em rota de colisão.

    Agora sim vamos ao William. Pela Sportv, ele disse que foi na sorte, e agora vem com essta de que queria mesmo fazer isto? Conta outra!!! O lance é LINDO, é é de sorte SIM.

  • Marco

    Vamos Cruzeiro, rumo ao bi campeonato! Isso se o Eike Batista não pagar o juiz e prejudicar novamente o Cruzeiro como naquele jogo contra o Rio de Janeiro.. Ridículo!

  • uai, mas pode isso, Arnaldo? o meu tempo era pra jogar só com as mão…

  • meyre

    muito bom o jogo , disputadíssmo , adorei.
    e aquela torcida heim ?!!! é de ARREPIAR.
    quem me dera assistir um jogo desse ao vivo, com esta torcida.
    Parabéns ao Cruzeiro, parabens à torcida! Voces nos deram um grande espetáculo.

  • Lucia

    É lamentável que tenham introduzido esta regra absurda de se jogar com os pés, num esporte que sempre se caracterizou pela habilidade das jogadas com as mãos. O futebol é feio e bruto,assim como as lutas deveria ser abolido.

    • Luiz

      ?????????????? Surtou? E como vou viver sem assistir o meu futebol às quartas e no final de semana? Eu ADORO vôlei, mas meu futebol vem em primeiro lugar.

  • Adriano

    Chama o mago, Berna! Por favorrr! =/

  • Sandro

    Chama o Mago Berna ..com esta altura de juvanil kkkkk

    • Adriano

      É verdade. Porque não tem nada mais importante num levantador do que altura. Por que a gente não simplesmente aposenta Bruno, William, Rapha todos de uma vez e não convoca o Fidele e o Murilo Radke no lugar deles?

  • lucas kazan

    que historia é essa de flamengo nestle e sky?

    • lucas kazan

      boato

  • Afonso RJ

    Não sou Minas nem Cruzeiro. Nem mesmo sou mineiro. Mas tenho que reconhecer que o lance é sensacional. Claro que teve uma boa dose de sorte. Até mesmo o Willian reconheceu. Mas a sorte geralmente ajuda quem merece.
    Em todo o caso, como grande lance da superliga, ainda prefiro o “love” de manchete da Fabizinha na Sheilla. Talvez tenha sido menos espetacular, mas foi bem mais consciente e dependeu apenas da competência e ousadia e não da sorte.

  • ana maria

    Lindo jogo mesmo. Embora o MInas tenha perdido fez uma grande partida. E pode fazer melhor.Vamo MInas!!!! Quanto ao levantamento do William, sorte ou não, o que importa é que foi um grande lance, pena que houve descuido na defesa do MInas.

  • robert rj cidade de deus

    Fale mas do jogo Daniel,o jogo não foi só esse lance,gosto da sua opinião!

    • kaká

      Realmente, robert concordo com você. Acho que a jogada do William foi sensacional, mas não deve ser o único fato a ser comentado, visto que em um jogo decidido no tie-break não deve ser resumido em um lance. É importante falar sobre os demais jogadores, que também contribuiram, dando um verdadeiro show. Pelo lado do Cruzeiro, devem-se destacar o Leal, que foi espetacular tanto no ataque como no saque; o Rogério que bloqueou muito e ajudou o time em momentos decisivos e o Filipe, que fez o melhor jogo na superliga, com um ótimo aproveitamento no ataque. Wallace e Douglas foram mais discretos, mas também contribuiram para a vitória. Pelo lado do Minas, devemos destacar o Marcelinho, que fez ótimas distribuições com os seus atacantes. O Henrique iniciou bem no saque, mas depois das provocações com a torcida, oscilou bastante. O Lucarelli também foi eficiente em algumas horas, mas não conseguiu superar o Cruzeiro. O Quiroga demorou a pontuar, mas depois que começou a atacar, acertou diversas bolas. O Filip, que fez um quarto set excepcional no saque e no ataque, infelizmente sumiu no quinto, no momento em que sua equipe mais precisava. Enfim, foi um jogaço, que com certeza será lembrado por todos que estiveram presentes ou viram pela Tv ou internet.

  • Wilber

    Mitou

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo