Lesão grave de um selecionável em Araçatuba



O Vôlei Futuro sofreu uma baixa importante em seu time masculino, como mostra texto do repórter Luiz Paulo Montes, no L!.

O meio de rede Lucão sofreu uma fratura na mão esquerda e passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira, em Araçatuba. A lesão aconteceu na última quarta, durante um treinamento da equipe no Ginásio Plácido Rocha.

Segundo Lucão, a cirurgia será para a colocação de uma placa de titânio e de parafusos para afixação do osso metacarpo. Assim, o jogador deve perder o restante da primeira fase da Superliga.

– Estava no treino, bati a mão no cotovelo de um companheiro e, na hora, senti muita dor. Fiz os exames logo depois e já foi constatada a fratura. Chamaram um especialista e optamos pela cirurgia. Fiquei mais triste por perder a sequência de jogos importantes que teremos pela frente  – disse, em entrevista por telefone ao LANCENET!.

Atualização às 16h30

Lucão falou após a cirurgia:

– Os médicos disseram que tudo aconteceu conforme o planejado. Acompanhei tudo acordado, apenas com anestesia no braço. Dentro de duas semanas, os médicos devem retirar a tala e os pontos – informou o central do Vôlei Futuro e da seleção, que já irá deixar o hospital nas próximas horas.

Ainda de acordo com Lucão, logo após ficar livre da tala, ele já deve iniciar algum trabalho físico leve para manter o mínimo de condicionamento. O prazo de retorno às quadras entre 25 e 40 dias foi mantido pelos médicos.



MaisRecentes

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo

A Itália chegou mesmo para ficar



Continue Lendo