Colunista convidado – Leal: “Também brasileiro! Com muito orgulho”



Olá, leitores do LANCE! Obrigado pelo convite para escrever nesse prestigiado espaço. Todos me perguntam quando eu vou defender a seleção brasileira de vôlei. A definição da data esta com a Confederação Brasileira de Vôlei e a Federação Internacional de Vôlei. Estou muito focado em conquistar mais uma Superliga pelo Sada Cruzeiro e quando for chamado para defender a equipe tricampeã olímpica eu estarei à disposição. Quero mostrar nessa temporada 2017-18 que posso ser opção ao técnico Renan Dal Zotto nas convocações. Mas vamos dar tempo ao tempo e agora tem muita competição e a campanha do Sada Cruzeiro rumo ao penta.

Sempre digo aos meus amigos e familiares que quero retribuir todo o carinho que recebo das arquibancadas e do público brasileiro, em especial o mineiro, e quem sabe, com a camiseta verde-e-amarela, participar da Olimpíada de Tóquio em 2020 e em outras competições.

Leal: prestes a defender o Brasil (Divulgação)

Sou muito grato ao Brasil, país que me recebeu de braços abertos e principalmente a Belo Horizonte, onde tive minhas principais atuações e fiz amigos para toda a vida. Vim de Cuba ao Brasil em 2012 e só tive coisas boas na minha carreira. Deixar seu país para morar fora é sempre muito difícil. Uma nova língua, uma nova cultura, uma nova família. Mas dentro de quadra procuro sempre me superar, virando bolas e ajudando meus companheiros.

O vôlei no Brasil é muito forte! Nossa Liga e os atletas que fazem parte das equipes profissionais daqui são de alto nível. Eu joguei contra e a favor e sei como ‘somos’ excepcionais. É a melhor escola de voleibol do planeta! Não é à toa que os resultados da seleção e também dos nossos clubes sempre são bons em eventos internacionais. Um dos nossos objetivos aqui em Belo Horizonte é buscar o tetracampeonato mundial de clubes. Sei que podemos chegar lá novamente.

Obrigado a todos pela leitura e espero novamente escrever para o LANCE! com mais boas notícias! Um abraço

Yoandy Leal Hidalgo, cubano naturalizado brasileiro e atacante do Sada/Cruzeiro



  • Willian Garcia

    Jogador espetacular e será bem vindo a nossa seleção.

  • L. Mesquita

    Seja sempre muito bem vindo Leal, acho que Tokyo 2020 sera a Olimpíada do Leal!

    • Clarice Lispec

      tomara… Ele merece

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo