Vaivém: Le Roux oficializado pelo Sada/Cruzeiro



– Eu estou muito feliz por defender o Sada/Cruzeiro nesta temporada. Será uma nova experiência para mim e com certeza será um prazer jogar por um grande clube, que já conquistou tanto nos últimos anos e está entre os maiores clubes do mundo. Espero fazer o meu melhor pelo time e em outubro chego a Belo Horizonte, para uma grande temporada.

Essa é a primeira declaração do Le Roux como jogador do Sada/Cruzeiro.

O central francês foi confirmado pelo clube nesta quarta-feira.  A chegada do reforço está prevista para outubro, já que ele disputará o Campeonato Mundial pela França.

Escrevi sobre a substituição de Simon por Le Roux algumas semanas atrás. Dentro do que o mercado internacional apresenta, já em reta final de janela de transferências, o acordo com o francês evita um choque ainda maior na equipe de Marcelo Mendez.

Le Roux

Le Roux em ação na última Liga das Nações (FIVB Divulgação)

Medalha de prata com a França na Liga das Nações de 2018, Le Roux, de 2,09m, foi eleito o melhor central do campeonato. No ano passado, foi ouro na Liga Mundial, na final vencida no tie-break sobre o Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba, com seu nome também na seleção do torneio. Em 2015 foi medalha de ouro no Campeonato Europeu e também na Liga Mundial. Em clubes foi campeão da Supercopa na Itália pelo Modena, em 2017. E em 2016, no Halkbank, da Turquia, venceu o campeonato nacional (eleito o MVP) e a Copa Turca. Pelo italiano Piacenza foi campeão nacional em 2014.

Além de Modena e Piacenza e do turco Halkbank, o jogador também tem passagens pelo Rennes, da França, pelo russo Dynamo Moscou, o Hyundai, da Coreia do Sul, e o francês Cannes, onde foi revelado.

LEIA TAMBÉM

+ Jaqueline na ponta ou como líbero? Ela explica no Bola da Vez



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo