Vaivém: Le Roux oficializado pelo Sada/Cruzeiro



– Eu estou muito feliz por defender o Sada/Cruzeiro nesta temporada. Será uma nova experiência para mim e com certeza será um prazer jogar por um grande clube, que já conquistou tanto nos últimos anos e está entre os maiores clubes do mundo. Espero fazer o meu melhor pelo time e em outubro chego a Belo Horizonte, para uma grande temporada.

Essa é a primeira declaração do Le Roux como jogador do Sada/Cruzeiro.

O central francês foi confirmado pelo clube nesta quarta-feira.  A chegada do reforço está prevista para outubro, já que ele disputará o Campeonato Mundial pela França.

Escrevi sobre a substituição de Simon por Le Roux algumas semanas atrás. Dentro do que o mercado internacional apresenta, já em reta final de janela de transferências, o acordo com o francês evita um choque ainda maior na equipe de Marcelo Mendez.

Le Roux

Le Roux em ação na última Liga das Nações (FIVB Divulgação)

Medalha de prata com a França na Liga das Nações de 2018, Le Roux, de 2,09m, foi eleito o melhor central do campeonato. No ano passado, foi ouro na Liga Mundial, na final vencida no tie-break sobre o Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba, com seu nome também na seleção do torneio. Em 2015 foi medalha de ouro no Campeonato Europeu e também na Liga Mundial. Em clubes foi campeão da Supercopa na Itália pelo Modena, em 2017. E em 2016, no Halkbank, da Turquia, venceu o campeonato nacional (eleito o MVP) e a Copa Turca. Pelo italiano Piacenza foi campeão nacional em 2014.

Além de Modena e Piacenza e do turco Halkbank, o jogador também tem passagens pelo Rennes, da França, pelo russo Dynamo Moscou, o Hyundai, da Coreia do Sul, e o francês Cannes, onde foi revelado.

LEIA TAMBÉM

+ Jaqueline na ponta ou como líbero? Ela explica no Bola da Vez



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo