Larissa e Talita na final em Gstaad



As brasileiras Larissa e Talita estão na decisão da etapa de Gstaad, na Suíça, válida pelo Circuito Mundial.

Neste sábado, a dupla passou pelas holandesas Van Iersel/Mappelink por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-19. Foi o sétimo confronto entre elas e o placar aponta 7 a 0 para o Brasil.

Mas a vitória de hoje não foi nada fácil. As europeias abriram 5 a 0 no primeiro set, com ótima sequência de Van Iersel no saque. A virada precisou ser construída com paciência. Mas a presença de Talita no bloqueio e a virada de bola de Larissa fizeram a reação acontecer.

Comemoração das brasileiras em Gstaad (FIVB Divulgação)

Comemoração das brasileiras em Gstaad (FIVB Divulgação)

No segundo set, as holandesas voltaram a ficar na frente e, desta vez, até o 18º ponto. O jogo parecia se encaminhar para o tie-break, mas a experiência da dupla brasileira prevaleceu no fim. Um bom saque de Talita e defesas de Larissa fizeram o panorama mudar.

– Nosso passe não estava bem. Eu errei várias bolas. Mas não desistimos e conseguimos construir uma virada importante, com a vaga na decisão. É bom passar por jogos assim – disse Larissa.

Na decisão, ainda hoje, duelo contra as americanas Walsh e Ross, que venceram as alemães Ludwig e Walkenhorst, de virada, por 2 a 1, parciais de 18-21, 23-21 e 15-11. E olha que as europeias tiveram até match point. A disputa pelo bronze será bem amarga para elas.

A campanha de Larissa e Talita nos Alpes Suíços por enquanto é perfeita. Não perderam nenhum set até a decisão, com a melhor performance de toda a chave feminina. E nada melhor do que uma final contra a dupla americana que divide, nos bastidores, o favoritismo ao ouro na Rio-2016 com as brasileiras. Fiz uma entrevista com a dupla e com o técnico Reis Castro. Vou publicar o material nos próximos dias. Aguardem!



MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo