Larissa e Talita garantem vaga olímpica



A disputa entre Larissa/Talita e Agatha/Barbara Seixas por uma das vagas olímpicas do Brasil na Rio-2016 ganhou mais um capítulo importante.

Larissa e Talita avançaram à semifinal do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, e viram as compatriotas caírem nas quartas de final. E assim garantiram um lugar na Rio-2016.

Alegria de Larissa e Talita (FIVB/Divulgação)

Alegria de Larissa e Talita (FIVB/Divulgação)

A vaga entre as quatro melhores foi garantida com a vitória sobre as canadenses Valjas/Broder por 2 a 0 (21-16 e 21-15). Na semi, Larissa e Talita irão enfrentar van Gestel/van der Vlist, da Holanda, que surpreenderam as americanas Walsh e Ross.

Já Agatha e Barbara Seixas foram derrotadas pelas também holandeses Meppelink/Van Iersel por 2 a 0 (21-17 e 24-22). A outra dupla na semifinal, para delírio da torcida local, é Kolosinska/Brzostek (POL).

As semifinais e a decisão serão disputadas amanhã.

– Estamos muito felizes. Formamos esse time pensando na vaga em 2016 e alcançamos nosso objetivo. Valeu a pena todo o esforço nosso e da nossa equipe para chegar lá. Mesmo assim, ainda estamos pensando na etapa aqui da Polônia e queremos sair daqui com um bom resultado – afirmou Talita.

– Quando pensei em voltar sabia que me juntar a Talita era formar um time forte. Claro que tinha noção que podíamos conquistar essa vaga, mas lá no início ainda era só expectativa. Lembro dos primeiros resultados que foram abaixo do esperado, mas também da sequência incrível de vitórias que tivemos. Em todos os momentos estivemos juntas, nas derrotas e nas vitórias, e nunca deixamos de acreditar no nosso sonho -afirmou a jogadora.

 



  • Douglas

    Daniel se não me engano li aqui q a CBV iria cria uma liga sub 23 de vôlei essa informação procede ? Se sim VC tem mais alguma novidade sobre isso?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo