Kurek será um dos melhores do mundo



No mundo cada vez mais politicamente correto, uma frase de Andrea Anastasi fugiu aos padrões neste domingo.

Após a derrota da Polônia por 3 a 1 para o Brasil, o italiano que dirige os polacos analisou os 28 pontos de Kurek.

– Kurek tem condições de ser um dos melhores jogadores do mundo. Tem só 22 anos e é muito forte. Nos dias em que ele tiver uma atuação como a de hoje, temos condições de vencer qualquer equipe.

Concordo com ele. E vocês?



  • Léo

    KUREK realmente é muito bom jogador já que ele, sozinho, carrega esse time da Polônia nas costas.
    Os outros jogadores são bem fraquinhos, erram até ataque sem bloqueio.

  • Emerson

    Não concordo Daniel.
    Um Polonês só será premiado um dia como o melhor do mundo, quando o Brasil não dominar mais o cenário no voleibol (O que vejo nunca acontecer) e quando os Russos pararem de crescer.
    Mikaylov é disparado melhor que Kurek, fora Murilo e Dante pela seleção que são extremamente completos quando estão em plena forma fisica.
    Jogar sem responsabilidades é muito fácil, quero ver o Kurek jogar as fases finais. Ai sim será o grande teste pra ele.

    OS MELHORES…
    1 – Murilo
    2 – Dante
    3 – Escadinha
    4 – Mikaylov
    5 – Muzersky
    6 – Stanley
    7 – Priddy
    8 – Matey Kazyski
    9 – Kurek
    10 – Leon

  • Vitor

    Também concordo. Jogador ainda jovem e bastante completo. Tem um bom passe, ataca bolas rápidas e bolas altas, saca muito… Enfim, tem tudo pra ser um dos melhores do mundo mesmo se mantiver o nível.

  • Afonso (RJ)

    Concordo que o Kurek tem potencial para ser um dos melhores do mundo.

    Mas como todos sabemos, o volei é um esporte de equipe. Por mais que um jogador seja craque, se um outro bom time armar um esquema para marcá-lo a coisa pode complicar. E é aí que um time como o do Brasil leva vantagem. Temos vários “Kureks”, e se um estiver muito marcado, o Bernardinho troca, o nível não cai e o esquema da equipe adversária vai para o espaço. O mesmo se dá se um dos nossos “Kureks” não estiver num dia inspirado, ou estiver contundido.

    Resumindo: uma das nossas grandes vantagens pé que temos um “banco” com jogadores que seriam titulares na maioria das seleções estrangeiras. E isso faz uma enorme diferença. E assim como uma andorinha só não faz verão, um “Kurek” só não é garantia de ganhar jogo.

    Mas, “Kureks” a parte, a Polônia está com um bom time e deve melhorar ainda mais à medida que a competição for rolando, principalmente se se concretizar o entrosamento almejado pelo treinador. Vai dar trabalho, ainda mais com a fase final sendo disputada lá.

  • Nilton

    COMO ELE SERÁ MELHOR DO MUNDO SE O TIME DELE NAO GANHA NADA???? ME DIGAM????
    ELE É RELAMENTE MUUUUITO BOM, COMO O LEON DE CUBA, MAS JAMAIS SERAO OS MELHORES DO MUNDO, POR QUE SUAS EQUIPES NUNCA FIGURARÃO ENTRE AS 3 MELHORES DE NADA, ACHO EU!!!

  • Ele pode até vir a ser o melhor do mundo, mas o Brasil continuará sobrando no cenário mundial, pois mesmo jogando abaixo de seu potencial continua melhor que as demais, basta assistir aos outros jogos da liga. E vc Daniel? Que outra seleção tem te chamado atenção nesta liga?

  • luis

    o Camejo do volei futuro é muito melhor que ele!

  • Álvaro Médio

    É cedo pra dizer isso.Vejamos o Leon… A posição em que ele joga é a mais complexa dentre as posições de ataque. Murilo e Priddy, só para ficar em dois, são mais completos.
    Outrossim, a FIVB tem concedido a honraria de MVP para jogadores de equipes que ganham os torneios e, cá entre nós, a Polônia não tem time pra levar nem Europeu.
    Mais creio que o Kurek, talentosíssimo, tem que se preocupar em jogar seu voleibol no melhor nível possível, o resto é consequência.

  • Simone Gomes

    Kurek tem um potencial estrondoso, porém enquanto o Brasil dominar o esporte no mundo, ele será apenas um destaque em seu país.
    No Brasil, temos vários Kureks.
    Difícil é isso, ter Kureks em todas as posições do voleibol.
    E isso o Brasil tem de sobra.
    Não acredito que ele será o melhor do mundo tão cedo.

    • newton.carvalho

      Não, não temos vários Kureks, infelizmente. Temos sim, ponteiros muito habilidosos, completos, como Murilo, Giba & Cia. Mas todos são da mesma espécie, ou seja, com menos de 2,00 de altura.

MaisRecentes

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo