Kurek será um dos melhores do mundo



No mundo cada vez mais politicamente correto, uma frase de Andrea Anastasi fugiu aos padrões neste domingo.

Após a derrota da Polônia por 3 a 1 para o Brasil, o italiano que dirige os polacos analisou os 28 pontos de Kurek.

– Kurek tem condições de ser um dos melhores jogadores do mundo. Tem só 22 anos e é muito forte. Nos dias em que ele tiver uma atuação como a de hoje, temos condições de vencer qualquer equipe.

Concordo com ele. E vocês?



  • Léo

    KUREK realmente é muito bom jogador já que ele, sozinho, carrega esse time da Polônia nas costas.
    Os outros jogadores são bem fraquinhos, erram até ataque sem bloqueio.

  • Emerson

    Não concordo Daniel.
    Um Polonês só será premiado um dia como o melhor do mundo, quando o Brasil não dominar mais o cenário no voleibol (O que vejo nunca acontecer) e quando os Russos pararem de crescer.
    Mikaylov é disparado melhor que Kurek, fora Murilo e Dante pela seleção que são extremamente completos quando estão em plena forma fisica.
    Jogar sem responsabilidades é muito fácil, quero ver o Kurek jogar as fases finais. Ai sim será o grande teste pra ele.

    OS MELHORES…
    1 – Murilo
    2 – Dante
    3 – Escadinha
    4 – Mikaylov
    5 – Muzersky
    6 – Stanley
    7 – Priddy
    8 – Matey Kazyski
    9 – Kurek
    10 – Leon

  • Vitor

    Também concordo. Jogador ainda jovem e bastante completo. Tem um bom passe, ataca bolas rápidas e bolas altas, saca muito… Enfim, tem tudo pra ser um dos melhores do mundo mesmo se mantiver o nível.

  • Afonso (RJ)

    Concordo que o Kurek tem potencial para ser um dos melhores do mundo.

    Mas como todos sabemos, o volei é um esporte de equipe. Por mais que um jogador seja craque, se um outro bom time armar um esquema para marcá-lo a coisa pode complicar. E é aí que um time como o do Brasil leva vantagem. Temos vários “Kureks”, e se um estiver muito marcado, o Bernardinho troca, o nível não cai e o esquema da equipe adversária vai para o espaço. O mesmo se dá se um dos nossos “Kureks” não estiver num dia inspirado, ou estiver contundido.

    Resumindo: uma das nossas grandes vantagens pé que temos um “banco” com jogadores que seriam titulares na maioria das seleções estrangeiras. E isso faz uma enorme diferença. E assim como uma andorinha só não faz verão, um “Kurek” só não é garantia de ganhar jogo.

    Mas, “Kureks” a parte, a Polônia está com um bom time e deve melhorar ainda mais à medida que a competição for rolando, principalmente se se concretizar o entrosamento almejado pelo treinador. Vai dar trabalho, ainda mais com a fase final sendo disputada lá.

  • Nilton

    COMO ELE SERÁ MELHOR DO MUNDO SE O TIME DELE NAO GANHA NADA???? ME DIGAM????
    ELE É RELAMENTE MUUUUITO BOM, COMO O LEON DE CUBA, MAS JAMAIS SERAO OS MELHORES DO MUNDO, POR QUE SUAS EQUIPES NUNCA FIGURARÃO ENTRE AS 3 MELHORES DE NADA, ACHO EU!!!

  • Ele pode até vir a ser o melhor do mundo, mas o Brasil continuará sobrando no cenário mundial, pois mesmo jogando abaixo de seu potencial continua melhor que as demais, basta assistir aos outros jogos da liga. E vc Daniel? Que outra seleção tem te chamado atenção nesta liga?

  • luis

    o Camejo do volei futuro é muito melhor que ele!

  • Álvaro Médio

    É cedo pra dizer isso.Vejamos o Leon… A posição em que ele joga é a mais complexa dentre as posições de ataque. Murilo e Priddy, só para ficar em dois, são mais completos.
    Outrossim, a FIVB tem concedido a honraria de MVP para jogadores de equipes que ganham os torneios e, cá entre nós, a Polônia não tem time pra levar nem Europeu.
    Mais creio que o Kurek, talentosíssimo, tem que se preocupar em jogar seu voleibol no melhor nível possível, o resto é consequência.

  • Simone Gomes

    Kurek tem um potencial estrondoso, porém enquanto o Brasil dominar o esporte no mundo, ele será apenas um destaque em seu país.
    No Brasil, temos vários Kureks.
    Difícil é isso, ter Kureks em todas as posições do voleibol.
    E isso o Brasil tem de sobra.
    Não acredito que ele será o melhor do mundo tão cedo.

    • newton.carvalho

      Não, não temos vários Kureks, infelizmente. Temos sim, ponteiros muito habilidosos, completos, como Murilo, Giba & Cia. Mas todos são da mesma espécie, ou seja, com menos de 2,00 de altura.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo