Juciely comanda terceiro triunfo brasileiro



O esperado 3 a 0 sobre a Tailândia realmente aconteceu. A Seleção Brasileira feminina encerrou o primeiro fim de semana do Grand Prix com vitória e aproveitamento de 100%. Em Bangcoc, a despedida aconteceu com parciais de 25-23, 25-18 e 25-13.

Celebração brasileira na Tailândia (FIVB/Divulgação)

Celebração brasileira na Tailândia (FIVB/Divulgação)

A central Juciely terminou com maior pontuadora da partida, com 15 acertos (oito de ataque, cinco de bloqueio e dois no saque).  No block, o Brasil pontuou 12 vezes, contra apenas dois do adversário. Fazendo um balanço dos primeiros testes, a meio de rede, titular em todos os jogos, mostrou que pode dar conta do recado na ausência das “Torres Gêmeas” Fabiana e Thaisa. Carol, que começou a etapa no banco e ganhou uma vaga no time após entrar bem na estreia, foi outra a sair da Tailândia com sentimento do dever cumprido.

Em comparação com o time que venceu a Sérvia, José Roberto Guimarães trocou apenas Natália por Fernanda Garay. No terceiro set, deu oportunidade para Adenízia iniciar no lugar de Carol.

Com a missão cumprida na Ásia, o time se prepara agora para a etapa de São Paulo, no próximo fim de semana. Além das tailandesas, o time irá enfrentar Alemanha e Bélgica. Boa chance para testes e perspectiva de manter a campanha perfeita.

Por fim deixo uma tarefa aos amigos. Repetir dez vezes sem errar os sobrenomes do técnico e do assistente da Tailândia:

Radchatagriengkai

Sriwacharamaytakul



  • Rafael Silva

    Brasil foi muito bem!
    Isso ai não são nomes não Daniel são palavrões impronunciáveis!!!!

  • Leo

    Nem me atrevo a pronunciar esses nomes! Hahahahaha

  • Cauã

    O Brasil enfrentou a Rússia, a China ou os EUA? Contra essas seleções aí é fácil dar conta do recado.

    • ALINE

      Nossa que depressão! Que pessimismo!
      Falando em EUA, elas vem forte para o PAN. HILDEBRAND, FAWCET E KLINEMAN estarão lá no CANADA!!!

  • AfonsoRJ

    Só falo o nome do técnico tailandês se ele cantar o “Tico-tico no fubá” mais rápido que a Ademilde Fonseca (também conhecida como “a rainha da embolada”). Até então prefiro chamá-lo (respeitosamente) de o “Bochecha”…:)

    • Teca

      Ademilde Fonseca era chamada de “Rainha do Chorinho” na Rádio Nacional, onde se apresentava, e recomendo a vc a leitura de Ronaldo Conde Aguiar e de André Diniz. Sem mais.

      • AfonsoRJ

        Sem dúvida que Ademilde Fonseca foi uma das maiores intérpretes de chorinho, e como tal foi merecidamente chamada de “a rainha do chorinho”. Mas, por sua capacidade de cantar letras complicadas e rápidas (como o “Tico-tico”, por exemplo), alguns a chamavam também de “rainha da embolada”. Não li não, eu lembro, é do meu tempo. Eu era pequeno mas cheguei a pegar a “era de ouro do rádio”.

        • Edu

          A era de ouro do rádio não e do meu do tempo , anos 80, mas li alguns livros sobre o período no Brasil por singela curiosidade e pela influencia do chamado Radio Broadcasting(Costa a Costa) tem nos EUA.Cheguei a ver alguns registros da Adelmilde Fonseca. A prórpia Baby Consuelo, antes de ficar menos tresloucada, na fase pós Novos Baianos , chegou a pegar a vibe da influência da Ademilde e cantar Brasileirinho de forma aceleradíssima e com todas as inflexões fonéticas corretas.Tem um vídeo do Fantástico, não sei se disponível no You Tube, que ambas cantam a canção de forma acelerada como uma desafiando a outra de forma respeitosa.

  • Aline

    Parabens a JUCIELY, ela esta VOANDO em quadra. BOLA DE SEGURANCA no meio-de-rede.
    Estou gostando muito das inversoes do 5×1, Macris e Monique tem entrado muito bem.
    P/mim Macris vem jogando tao bem que seria a titular.
    No PAN, MACRIS sera a TITULAR, para os amantes do volei bem jogado, faz muito bem ve-la em acao.

  • Jairo(RJ)

    Digo a você que é Inconstitucionalissimamente impossível falar um palavrão desse.

  • douglas

    O Zé Roberto é bem inteligênte ,vai joga o pan q o Brasil é o favorito pra ganha ainda leva Jaqueline e Garay com ele. e deixa o Paulo Cuoco no Grand Prix pra enfreta Rússia e EUA com Monique e Ivina de oposta, ai ai coitado do meu BRASIL.

    • Aline

      Critica pela critica nao leva a lugar nenhum.
      Achei que o Ze escolheu bem, o time do PAN ficou muito forte e tem que ser forte mesmo!
      Afinal de contas o PAN acontece somente a cada 4 anos e Grand Prix tem todo ano!

      • Bruno Voloch

        Não mais já q tem muitas jogadoras poderia dividir melhor imagina Natália e Gabi na ponta com passe E ,aí a Dani levanta pra saída de rede tendo Monique ou Ivina de oposto é toco na certa.ele poderia coloca Natália de oposta, Gabi como ponta de definição e Mari PB e Suelle pra brigando pelo lugar de ponta de preparação.

  • Bruno Voloch

    O Time do Pan deveria ser assim:
    Macris e Ana Tiemi (levantadoras)
    Joycinha e Ivina ou Barbara(oposto)
    Carol,Mara e Fran(meio de rede)
    Jaque ,Garay ,Michelle e Ellen(ponta)
    Léia(líbero)
    Grand Prix
    Dani Lins e Roberta(Levantadoras)
    Natália, Monique e Paula Borgo (oposto)
    Adenizia,Juciely, Angélica e Letícia Hage(meio de rede)
    Gabi,Suelle,Mari Paraíba e Rosamaria (ponta)
    Camila Brait e Sassá (Líbero)

    • Edu

      Verdadeiro ou genérico?.Se for o verdadeiro, tenha maior compromisso com a credibilidade e libere vozes discordantes principalmente ao lhe corrigir informações desencontradas ou equivocadas como a da informação da serie de partidas invictas por uma seleção na Liga Mundial.Segundo, assegure o direito de contraditório educado e preciso a informações cujo o sentido parece contaminado por uma contrariedade da própria vontade e torcida pessoal.

      • Kiraly

        Edu, nao paga mico não, esse aí é o Pedro Perrej.

        • Edu

          Pagar mico e como andar a pé na chuva sem a proteção de um eventual guarda chuva.Em suma, impossível passar incólume se você habita e respira o território terrestre.E cada qual tem o ídolo que merece.Até mesmo para se apropriar de forma vangloriosa do seu codinome.Você mesmo, Karch, um dos meus ídolos, é o maior jogador que vi jogar até hoje voleibol mundial.

      • Bruno Voloch

        É até irônico o maior especulador dessa espaço falar em “informações desencontradas”, sobre o record da França, ele foi homologado pela própria FIVB.

    • Alex Lima

      E a Sandra não está na lista Bruno?!?!?! Kkkkkk

  • Bernardo

    O jogo foi meio chato. Muitas seleções fracas nesse Grand Prix, e a maioria sem as principais jogadoras. Preferia o GP no formato de Liga Mundial, com as oito melhores seleções, e nada de Thailandia, Belgica e Alemanha, enquanto isso Bulgária e Holanda estão na segunda divisão. ALGUÉM SABE PQ A CORÉIA NÃO DISPUTA O GP, E PQ A ALEMANHA NÃO JOGOU A LIGA MUNDIAL?

  • Edu

    Muitíssimo pouco a acrescentar.Talvez um certo desnorteamento inicial em jogar com seleções que defendem bem e com velocidade de ataque como a Tailândia em principio de set.Juciely foi a maior figura da partida atacando bem, mesmo com ceetas bolas imprecisas e defendendo. Adenizia foi colocada na ultima hora, para não desperdiçar a viagem ,e ter a oportunidade de mostrar algo( e tecnicamente anda devendo nestas oportunidade na quadra) e não se melindrar mais ainda pela perda evidente de espaço.Age muito profissionalmente e cooperando com as colegas de grupo que estão mais próximas da titularidade na posição.Parece que vai para o Pan onde terá chances reais,na observação pessoal do ZRG, de mostrar que ainda pode agregar a composição da seleção brasileira.Por hora, e mesmo reserva, perdeu enorme espaço nesse ultimo ano e meio de trabalho para a novata Carol.Uma coisa a se destacar – não no aspecto negativo – e até onde essa proteção ou cautela, como assim se queira classificar,a Natália.Se indagou se ela estava apta a viajar a Tailândia por estar se recuperando de uma lesão no quadril na área do glúteo. Suelle foi considerada para ser relacionada e depois colocada em indisposição pela eventual recuperação da ponteiro do Rexona. Ela parte na viagem e joga pouquíssimo para uma jogadora em estágio final de recuperação e tida como importante peça na seleção.Nem sendo relacionada na ultima partida.Sera que ela estava efetivamente recuperada para servir a seleção nessa semana.E se estava, qual o sentido da sua viagem se ela nem ao menos jogou o suficiente para destacar algo de sua participação.Uma verdadeira incógnita desportiva.

  • Sergio

    Estou acreditando mioto na levantadora Roberta. Tem boa estatura e técnica.

    • Billy

      Roberta é uma levantadora alta(1.85m).É altura de atacante…

  • Edson

    Joycinha não consegue botar bola no chão.

  • Edson

    Nossas meios estão decidindo jogo. Isso não é bom. A natalia de Oposto seria melhor. Joycinha não ,Mamãe!!!!!! A thaisinha é mais eficiente.

  • Edson

    Joycinha sofre com bloqueio asiático , baixo.Imagine com a Russia, China e USA. kkkkkkkk Vai ser toco viu. Ela vai ter que jogar de mascara pra proteger o rosto, muita bola voltando.

  • Edson

    Se pegar a Turquia , Neriman Olzoy vai deixar ela no chão.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo