Jovens brasileiras na final da Copa Pan-Americana



Boa notícia para a renovação do vôlei brasileiro.

A Seleção de Novas está na final da Copa Pan-Americana após vencer Cuba por 3 sets a 1 (27-25, 25-18, 19-25 e 25-18). Pelo ouro, o time comandado por Claudio Pinheiro vai enfrentar nesta sexta os Estados Unidos.

São seis vitórias até agora em seis jogos. A jovem ponta Gabi segue sendo o destaque do time. Na semi, anotou 14 pontos, três a mais do que a central Andressa, a ponteira Priscila Daroit e a oposto Joycinha. As demais titulares foram Claudinha, Natasha e Suellen.

É cedo ainda para cravar, mas Gabi pode se tornar, em breve, caso seja bem trabalhada e tenha cabeça no lugar, a maior revelação da geração Rio-2016. Vale lembrar que na próxima temporada ela defenderá a Unilever, a primeira grande chance em um time de ponta.



  • tiago

    É uma jogadora de talento, sabe passar, tem impulsão e sabe atacar. O seu grande defeito é a baixa estatura e a deficiência no bloqueio.

  • SÉRGIO ROSWELL

    FOI UM CRIME, UM CRIME, UM CRIME HEDIONDO, O JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES (que fora isso tá fazendo tudo certo, mas “ISSO” é um erro muito grave, um CRIME), FOI UM CRIME, UM CRIME, UM CRIME, O JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES NÃO TER LEVADO A GABI PRÁS OLIMPÍADAS NO LUGAR DA PÉSSSSSSIMAAAA JAQUELINE TOCO. O LOBBY DO PÉÉÉSSSIMOOOO MURILO (marido dela e que vai afundar a seleção masculina).

    • Leonardo

      Concordo plenamente contigo SERGIO ROSWELL!!!

  • Guga

    A selecao Feminina, tem uma grande dificuldade em conseguir ponteiras altas, a Gabi eh boa porem muito baixa.. Acho que ja eh a hora de ver isso, todas, digo todas, as jogadoras mais altas vai pro meio de rede, nao sobra nenhuma para as Pontas, ai termina sobrando so as Tocolines da vida

    • Rafael B.

      Ela tem 17 anos e 1,80. Nem é tão baixa assim!!!

      Natália tem 1,83, Paula e Tandara tem 1,84 Sheilla tem 1,85, etc. Ela ainda pode ganhar alguns cm.

  • A Gabi assim como a Dairot tem um baita futuro pela frente. O que mais chama atenção é que o Brasil tanto quanto os Estados Unidos enviaram um time “c” e vão decidir o torneio, enquanto Cuba e Republica Dominicana com seus respectivos times completos, ficam de fora da final. A diferença técnica de Brasil e USA das demais é muito grande.

  • ju

    GABI IRA CONCERTEZA SER BEM TRABALHADA PELO BERNARDINHOOO

  • Leo

    Gabi pode ser baixa, apenas 1.80, mas ela compensa muito isso em seu ataque, tem grande impulsão, ataca a 2.95 do chao, igual a Tandara. Gabi é inteligente, sabe atacar muito bem. Está muito melhor (os fãs que me perdoem) do que a Jaqueline, que acredito eu que vai comprometer o Brasil em Londres. Espero que as titulares nas pontas sejam PP4 e Fê Garay, ou por uma bênção de Deus, PP4 e Natália.

  • Roberto

    A Unilever acertou em cheio na contratação da Gabi, provavelmente será reserva da Tom e da Natalia na Superliga, mas elas que se cuidem senão a menina toma o lugar de uma delas. Pra mim a Gabi já é melhor que a Jaqueline e que a Garay ou seja a reserva da Unilever é melhor que as duas titulares do Osasco.

  • Bil

    Gabi é show, já acompanhei alguns jogos dela pelo Mackenzie, simples, com a cabeça no lugar, tem tudo para dar certo, pena que o Minas não a contratou, pois lá seria titular na certa, vai comer banco na Unilever, que desperdício !

  • robert rj cidade de deus

    Daniel queria que você postasse alguma matéria falando do péssimo saque que a seleção feminina no geral possui..Com jogadoras excepcionais no ataque como nós temos,não dá pra entender essa irregularidade no saque dessas meninas,independente de não usarem o viagem (que eu acho que a seleção tinha que obrigar as jogadoras pra ter outras opções em certos jogos),não sou louco de dizer que não temos boas sacadoras como sheila,thaissa e outras..Mas no geral as brasileira costumam sempre jogar pro outro lado e muitas vezes erram..Isso se reflete na superliga porque 90% dessas jogadoras possui esse mesmo perfil,o que você acha que que precisa fazer pra mudar um pouco esse perfil??Hoje em dia está claro que o saque também ganha jogo,e essas meninas Precisam evoluir o mais rápido possível..ESSA É A MINHA OPINIÃO!

  • Carlos

    para mim já era para ser realidade em Londres, melhor do que a Jacque, Sheilla e Paula juntas.

    E nem sabemos se Natália poderá ajudar de verdade.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo