Jogos que gostaria de ter visto ontem



Em fim de semana de plantão no LANCE!, não consigo acompanhar todos os eventos esportivos que gostaria. Abaixo, dois deles.

Vejam, inicialmente, as escalações de Sesi e Medley/Campinas, que jogaram na noite deste sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo, pela última rodada da fase de classificação do Paulista.

Medley/Campinas
Murilo Radke, Rivaldo, Renato Russomano, Jurquin, Orestes, Gustavão e Alan (líbero). Entraram: Franco, Rodriguinho, André Heller

Sesi
Tiago Barth, Tiago Wesz (Mão), Lorena, Sandro, Murilo, Éder e Escadinha (líbero). Entrou: Léo

O time da casa estava invicto, seguido pela rival de Campinas na classificação do Estadual. Reparem também que do time de selecionáveis do Sesi apenas Sidão segue fora. Já na equipe comandada por Marcos Pacheco, o campeão olímpico e mundial André Heller começou no banco de reservas.

Para quem não viu o jogo pelo SporTV, o placar de 3 a 0 para o Medley/Campinas (25-22, 25-21 e 27-25) surpreende. O cubano Jurquin foi o maior pontuador do duelo, com 17 acertos.

O triunfo dará ânimo extra para os campineiros, que por uma vaga na final irão duelar com o Vôlei Futuro, que na última rodada foi derrotado pelo Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba, no tie-break. Já o Sesi buscará confirmar seu favoritismo diante do São Bernardo.

Já no Sul do país, seguem os confrontos entre RJX, Bolívar, Vivo/Minas e Canoas. Na noite de ontem, o time argentino, com Giba em quadra, derrotou o RJX no tie-break (23-25, 18-25, 25-15, 30-28 e 15-13) e ficou com o título do Top Four.

Apenas pela lista de craques em quadra valeria a pena estar em Ijuí para ver o confronto: Giba, Dennis, Suxho, Bruninho, Lucão, Thiago Alves…



  • Luiz

    Meu Vôlei Futuro indo ladeira abaixo. O que a diretoria pensa que vai conseguir com este time? Nem os ponteiros e nem o oposto viram bolas. Coitado do Ricardinho! Se ele pular fora deste time, eu nem vou sentir raiva. Tem que pular desta canoa furada mesmo.

    • meyre

      Eu também estou muito triste com a situação. Perderam novamente , desta vez para o Campinas.
      Muita força para o Ricardinho e cia , eles vao precisar.

  • Afonso RJ

    Eu vi ontem o terceiro set de Campinas x Sesi. O Sesi, já classificado para a semifinal, me pareceu bastante desconcentrado jogando meio que burocraticamente e em ritmo de treino. Tanto é que o Campinas fechou o jogo com dois aces consecutivos do cubano. Não sei, pode ter sido impressão minha…

    Não vi os jogos no sul, mas me pergunto até que ponto os times brasileiros também não encararam essa competição amistosa mais como treino, enquanto os argentinos queriam “mostrar serviço”, incluindo aí o Giba.

    Na verdade desconfio muito de resultados de jogos amistosos ou que pouco valem. Principalmente quando são entre times recheados de craques que não tem mais nada a provar e times de menor investimento onde os jogadores querem “mostrar serviço”.

    • Junior

      A verdade é que o Bolívar é carrasco dos times brasileiros desde que o Weber assumiu o time, vencendo todos os torneios que disputou contra times brasileiros, sejam eles amistosos ou Sul-americano de 2010!

      No top four agora: foram 3 jogos e 3 vitórias dos argentinos, NO BRASIL!!!

      E olha que o RJX tem a base formada por jogadores de seleção, achei que iam ganhar o top four, mas prevaleceu a freguesia dos times do Brasil contra o Bolívar!

      • Joau

        Riad perdeu o lugar de titular para Ualas ….Dante não jogou é claro …..
        O RJX leva menos de duas semanas do treinamento , não há nada de estranho ,o RJX venceu o atual campeão argentino (derrotado pelo Cruzeiro no Sul Americano 3-1) duas vezes por 3 a 0, o Bolivar este ano não é da Argentina kkkkk. Há talvez apenas um argentino jogador no sexteto !

  • Marco Túlio

    Em um outro post o Daniel estava comentando o quanto era bacana esse mini torneios, como esse entre Minas, Canoas, RJX e Bolivar… Mas só acho válido se for levado a sério, se for para jogar por jogar, que fiquem treinando! Pq se os três brasileiros, jogando tudo, realmente foram inferiores ao argentinos, esse volei brasileiro está fraco demais! Não sei se todos jogaram, mas Bruninho, Théo, Dante, T. Alves, Lucão, Riad e Mario Jr. não serem campeões pra mim é uma surpresa…

    Vi o jogo do Sesi e Campinas e foi uma boa partida do Campinas…3 dos titulares jogaram com o Marcos Pacheco ano passado e isso é bom… Mas lembrando titular é o Rodriguinho que está voltando de contusão no lugar do Murilo Radke… Sesi foi um time desmotivado e que com certeza volta com outra postura para semifinal!

  • Guga

    Sportv tem os direitos de transmissao e ta virando as costas para varias jogos bons, e quando decide transmitir sao jogos na quarta-feira, dia tipico do Futebol.. espero q nas semi eles transmitam tudo

  • Zurykson BH

    Daniel, o Sada Cruzeiro conseguiu a liberação do ponteiro cubano Leal e ele
    já está relacionado para o Mundial. Com isso, Sanches será oposto reserva.
    Isso vai dar um acréscimo de qualidade ao time. Uma ótima opção para o
    Marcelo. Vamos com tudo em busca do título!

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo