Jogadores, vocês têm a força



Minha coluna publicada neste domingo, no LANCE!

Terminei minha coluna do dia 16 de janeiro deste ano, que tinha o mesmo título desta, com o seguinte parágrafo:

“Os jogadores devem, sim, ser mais atuantes. Já reclamaram de calendário e foram atendidos nesta temporada. Começam a reclamar de horário dos jogos e condições dos ginásios. Devem ser mais incisivos. Para isso, basta a formação de uma comissão de atletas, que passará a dar voz oficialmente para os pedidos, sugestões e reclamações. É a hora de mostrar, jogadores, que vocês querem realmente ajudar a melhorar o esporte”.

O texto serve como uma luva para ilustrar como mais uma mobilização, ainda sem a formatação de uma comissão oficial, realizada na semana passada, pode colher bons frutos. Após sugestão do central Gustavo, campeão olímpico e mundial com a Seleção, dezenas de atletas iniciaram um “tuitaço” pedindo que a CBV e a Panini lançassem um álbum de figurinhas da próxima Superliga. A adesão de torcedores foi impressionante, criando até um dia especial de mobilização, na última terça-feira. As duas entidades, também via redes sociais, responderam positivamente e existe a possibilidade real de a ideia de Gustavo sair do papel. O mesmo havia acontecido em janeiro, sem tanta repercussão, quando o mesmo Gustavo reclamou que o vôlei não possuía um All-Star Game. Na ocasião, a CBV prometeu realizar o jogo na próxima edição da Superliga, que começará no fim deste ano.

Os dois exemplos comprovam que os atletas devem participar mais da organização do esporte que praticam. Não devem ter medo de sugerir, devem opinar sobre calendário, regulamento e ações para desenvolvimento da modalidade. Com o esporte cada vez mais respaldado por patrocinadores e com a proximidade da Olimpíada no país, o momento é ideal para que bons projetos e boas ideias sejam colocadas em prática.

Então, jogadores, vocês podem e devem se unir. Criem uma comissão e assim poderão conquistar outras vitórias, ainda mais importantes do que estas citadas acima. O vôlei só terá a ganhar.



MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo