Joelho afastará Gabi das quadras



A ponta Gabi vai desfalcar o Sesc nos primeiros meses de disputa da Superliga. A jogadora passará por uma cirurgia no tendão patelar do joelho direito nos próximos dias. Assim ela deverá atuar apenas no início de 2018.

Gabi vinha fazendo um tratamento conversador desde o fim da última Superliga. Ficou fora do Grand Prix e do Sul-Americano, voltando a atuar pela Seleção na Copa dos Campeões. Ela participou da conquista, mas precisou ser poupada no decorrer da competição. No retorno para o Brasil ela voltou a sentir dores e foi tomada a decisão de operar.

Gabi em ação na Copa dos Campeões (FIVB Divulgação)

Gabi em ação na Copa dos Campeões (FIVB Divulgação)

– É uma perda enorme. A Gabi é uma das principais jogadoras e um dos pilares do time. Teremos, além do Campeonato Carioca, a Supercopa e um turno importante da Superliga sem uma jogadora que é referência. Mas nós, como sempre fizemos, vamos respeitar e seguir as orientações do departamento médico e pensar no bem da atleta, para que se recupere e esteja conosco na reta final da Superliga ou quando os médicos liberarem. O mais importante é que ela retome os treinamentos na melhor condição possível, para que possa ter uma carreira longeva e de sucesso, como vem sendo até agora – disse o técnico Bernardinho.

Segundo o médico Ney Pecegueiro do Amaral, a intervenção cirúrgica acabou sendo inevitável.

– A Gabi apresenta uma tendinite crônica do tendão patelar do joelho direito. A atleta foi tratada inicialmente de forma conservadora com vários tratamentos medicamentosos e fisioterapia. Ela apresentou uma melhora inicial com remissão dos sintomas mas, ao retornar aos treinamentos mais intensos, voltou a apresentá-los. Como todas as possibilidades não cirúrgicas foram tentadas, decidiu-se então pela operação, pois entendemos que, no momento, seja esse o melhor caminho. A atleta realizará os exames pré-operatórios essa semana para definirmos a data da cirurgia.



  • Leon Leal

    E a situação da Juciely?

  • Leon Leal

    E sobre a recuperação da Juciely, tem notícias?

    • Daniel Bortoletto

      talvez no sábado, dia da apresentação do time

  • Jose Roberto da Si6

    Craque de bola

MaisRecentes

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo