Jaqueline treinará na Seleção Brasileira como líbero



A bicampeã olímpica Jaqueline vai iniciar uma nova etapa da carreira. A jogadora foi convocada para os treinamentos da Seleção Brasileira para a posição de líbero.

A ponta já vinha conversando com o técnico José Roberto Guimarães durante a temporada de clube pelo Hinode/Barueri antes de tomar a decisão. Uma transição importante após Jaqueline conviver com problemas no ombro, aumentando sua limitação para atacar.

A jogadora é esperada na próxima segunda-feira em Saquarema, no Centro de Treinamentos da CBV, para iniciar os treinos. Ela se juntará a outras dez atletas convocadas na semana passada por Zé Roberto.

Jaqueline volta à Seleção em nova função (FIVB Divulgação)

Coincidentemente ela segue os mesmos passos do marido Murilo, que iniciou nesta Superliga, pelo Sesi, a carreira como líbero. Outra coincidência é a oficialização da nova etapa da carreira de Jaqueline ter acontecido juntamente com a convocação da ponta Sokolova para também treinar como líbero na seleção da Rússia.

É óbvio que atletas com comprovada técnica para passar e para defender possuem agora essa possibilidade de estender a carreira em uma nova função. É aguardar para ver a evolução de Jaqueline como líbero para ter uma ideia de quanto ela poderá colaborar com a Seleção Brasileira.

No início da noite, Jaque postou no Instagram um comentário sobre a convocação:

A primeira etapa do Brasil na Liga das Nações acontecerá em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio.

PS: A CBV confirmou depois da convocação de Jaqueline que a também líbero Léia e a levantadora Fabíola pediram dispensa por motivos pessoais e não irão se apresentar para os treinos.

LEIA TAMBÉM

+ As primeiras confirmações do time masculino do Minas para 2019

 



MaisRecentes

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo

Brasil deixa a desejar no primeiro amistoso contra EUA



Continue Lendo