Jaqueline fará nova operação no joelho. Mas a notícia é boa



Como o jornalismo é dinâmico, novidades no caso Jaqueline, menos de uma hora depois de o post ter sido escrito. A jogadora vai realmente passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo.

Ela tem um “corpo solto” no joelho, do tamanho de um grão de areia e irá retirá-lo com um artroscopia. Na previsão mais pessimista, ela ficará um mês afastada das quadras.

Jaqueline torceu o joelho no quarto set da partida em que o Sollys/Osasco venceu o Pinheiros/Mackenzie, por 3 sets a 2. A atleta sofreu uma subluxação patelar, mas sem ruptura dos ligamentos.

Na segunda-feira, a jogadora do Sollys/Osasco passou por vários exames e consultou o médico Gilberto Camanho, que a operou anos atrás, quando ela rompeu os ligamentos do mesmo joelho.  Ela ainda ouviu outros  especialistas, entre eles Julio Nardelli, da Seleção feminina, até decidir o procedimento a ser feito.

 Em 2002, Jaqueline passou pela primeira cirurgia da carreira, quando despontava no profissional do antigo BCN. Logo na volta aos treinos, sofreu nova lesão e se ausentou por mais um longo período. 

Pessoas próximas da jogadora dizem que psicologicamente ela está bem, algo importante para quem já sofreu vários problemas no mesmo joelho.

Lembro de ter feito uma reportagem com Jaqueline, no Ginásio José Liberatti, em 2001. Ela ainda se recuperava da lesão mais grave no joelho e promovi um encontro com o ex-jogador de futebol Pedrinho, com passagens por Vasco e Palmeiras, que viveu drama semelhante. Até hoje lembro da emoção e do choro de Jaqueline após as palavras de incentivo que Pedrinho disse para ela.

Guerreira, Jaqueline vai sair por cima mais uma vez.

PS: O Sollys/Osasco confirmou à noite que a cirurgia de Jaqueline está marcada para a manhã de quarta-feira. Ela terá alta no mesmo dia e na quinta iniciará a fisioterapia.



  • marquinhos bianchi

    Kd teu percoço Dani?

  • GELBER

    O JOELHO DELA E TIPO RODA DE MAGNESIO

MaisRecentes

A ausência de Lipe nas finais da Liga



Continue Lendo

A tabela da fase final da Liga Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Rapha dá dicas para reforços gringos de Taubaté



Continue Lendo