Jaqueline de volta à Seleção



Depois do boicote tecnológico do meu laptop, a volta da atualização do blog.

Jaqueline foi a novidade na lista de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira que vai treinar a partir de amanhã para o Sul-Americano do Peru.

Além dele, o técnico chamou mais 14 atletas, exatamente as mesmas que participaram do último Grand Prix: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi.

Como já escrevi aqui antes, Jaqueline terá de suar para recuperar seu espaço, já que Fernanda Garay se destacou no GP.

Vocês acham que ela recupera a vaga no time?



  • Bia Ferraz

    Com ela são 6 ponteiras, poderiamos pelo menos ter uma líbero reserva, tudo bem que a Sassá cumpriria bem a função em uma necessidade, mas por tudo que a Camila joga poderia ter uma chance.

  • Rafael B.

    Acho que ela ainda tem lenha pra queimar, mas nas mesmas condições das Olimpíadas: no banco, pronta pra entrar em caso de pane na recepção.
    Tendo em vista o contingente nas pontas, acho que roda uma meio de rede em condições de 14 atletas. O “problema” será definir 12, para as Olimpíadas, por exemplo. Um esquema seria levar 2 opostos e 4 ponteiras. Será que Tandara se garante entre as 02? E quanto a ponteira, será que Garay se garante entre as 4?
    Na minha opinião, elas estão fazendo tudo o que podem! Precisarão contar com a sorte!

    • Diogo Márcio

      O melhor esquema foi o que o ZRG usou em Beijing, que era:
      5 Ponteiras + 1 Oposta + 2 Levantadoras + 1 Libero + 3 Centrais; Tem a Sassá que pode exercer a função de Libero e uma Ponteira entrando como Oposta.

      Briga pelas últimas vagas: Nat Vs Garay (nas pontas) e Jucy Vs Ade (no meio).

      • Rondinelle

        Eu acredito q Natália vai pras Olimpiadas…

        • Acredito na Garay , tem mais estrada, mais centrada em quadra!

  • Diogo Márcio

    “A Jaqueline tem lugar, sempre teve. Ela precisava de um tempo, tanto para recuperação física como emocional. Agora passou o momento difícil, dela e do Murilo, ela está recuperada”, garantiu o técnico no desembarque da seleção. Uma prova disso que ela já ganhou 2 torneios (1,5 pq tenho que admitir, o Sulamericano foi meia boca kkkk’) e vem sendo o destaque no paulistão, exemplo foi o jogo contra o São Bernando que marcou 29 pontos!

    • Rafael B.

      É, e nesse mesmo jogo Ju Costa fez 30 pontos!!!

      • Diogo Márcio

        Vero!!

    • Ismael

      E contra o VF no último jogo quantos pontos ela fez?

      • Diogo Márcio

        Segundo o site do Sollys – Ade (16) Bia (15) Jack (14) Ju e Tandara (12)

        Porém no site do VF diz que a Ju marcou 16 e não informa sobre a Jack =)

        • e Jaqueline , no primeiro e no quinto set, tomou TOCO na hora de decidir! e deu a vitoria , pro VF !

          • Diogo Márcio

            Saque Viagem dela voltou a ser um ponto forte, é marcou aces. Disso você esqueçe?! Ainda põe toco em caixa alta, para depois o resto do circo aparecer nos comentários.

        • Mais voçê sabe q ela nun é uma jogadora titular de seleção hge’ . Pelo menos não mais!

          • Diogo Márcio

            Não pode ser hoje, mas qualidade não lhe falta para ser a titular. Ela vai trabalhar para isso… tenho certeza!

  • Leonardo

    Que bom Jaque está de volta! Espero que ela mostre a que veio! Jaque é boa jogadora, só precisa ser mais inteligente no ataque, pq nos outros fundamentos ela se garante! Agr com relação aos cortes, acredito que Zé corte uma central e uma ponta! Se ele cortar a Tandara…aff…ela se destacou muito no grand prix e pode evoluir mito mais!

  • Raffael

    Acho muito preciptado essa inclusão da Garay entre nossas provaveis ponteiras. A Jaque esta aí há mais de 5 anos, não há 6 meses. Uma temporada boa todo atleta faz( Até a Lia ja teve seu auge), mas manter uma regularidade é outra coisa completamente diferente. Torço muito para que a Garay de conta do recado, mas ainda não me inspira confiança. Ganhou um premio de recepção do Grand Prix? sim, ganhou, assim como a Alisha Glass foi a melhor levantadora no ano passado e nem na superliga ela se firmou(mesmo antes da contusão ela tava mal), e esse ano bancou lindamente pra Berg( que não é la uma Brastemp).Ainda coloco a Garay como a 6ª opção na ponta( talves a 5ª, lutando com a Sassá)

    • Diogo Márcio

      Sassá a 5? Nunca na galáxia kkkkk’ – Sassá no fundo de quadra é sinonimo de base perfeito, erra pq é humana. Vai ser Garay Vs Natália!

      O quarteto fantástico (Sassá, Jack, Mari e PP4) do ZRG é intocável, se elas estiverem com uma boa forma física.

      • Raffael

        Quero ver a Sassa tendo que virar bola esse ano no Sessi, pois fundo de quadra ela tem, passa mais que a Fabi, mas ponteira tem que atacar. Parece até que vendo a Gabi entrando no lugar dela com frequencia, o que vai fazer com que a Sassá perca bastante o ritmo.

        • Diogo Márcio

          Com altura padrão das outras brasileiras, seria melhor que a Sokolova é titular absoluta!

  • Mauricio

    Muito precipitado dizer, mas acho que a Tandara corre grande risco de ficar fora do time olímpico, assim como a Adenizia. Dentre as ponteiras, não há uma com vaga garantida, mesmo porque a Mari sempre sofre com contusões. Ou seja, nem ela é 100% (por causa do seu físico).

    Agora, acredito que a Natália tem chances de permanecer no elenco, por ser o “talento” e por ser polivalente na saída e na ponta.

    Briga mesmo fica entre Paula Pequeno (retornado de outra contusão), Fernanda Garay (que está fazendo as outras jogadoras não se acomodarem), Sassá (que sempre corre por fora) e Jaqueline (que vai ter que provar que está comprometida com a equipe). O premio de melhor recepção no último Grand Prix que a Garay ganhou só botou mais lenha nessa fogueira. E isso é excelente.

    Tomara que essa competição entre a ponteiras se reflita nas quadras e, principalmente, nas decisões por medalha de ouro!

  • Graça

    Estou de pleno acordo com a BIA FERRAZ, acho que o ZÉ deveria sim levar uma LÍBERO reserva.
    RAFAEL B. acho que a TANDARA está na frente da JOYCINHA na disputa pela posição de segunda oposta, com a vantagem de poder socorrer na posição de ponteira, se necessário.
    Agora a disputa entre essas 6 vai ser a maior dentre todas as posições: Jaqueline, Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá. Creio que Sassá tá dentro por ser uma das preferidas do ZÉ, por sempre arrumar a casa quando necessário e por nunca ter problemas sérios de contusão, GARAY, no GP, mostrou muito serviço… Pelo histórico do ZÉ acho que a decisão vai ficar no aspecto físico, ou seja, aquelas que estiverem mal fisicamente ou se recuperando de contusão devem ser cortadas, como aconteceu com PAULA e MARI no MUNDIAL de 2010.

  • Ana

    Essa “volta” contradiz tudo que o técnico discursa. “Ninguém tem lugar cativo”. Diz exatamente o contrário. “Podem ser irresponsáveis, tomar chá para celulite, pedir dispensa, casar, engravidar… SEMPRE terão lugar na minha seleção.” É ISSO que as atitudes do técnico demonstram desde 2005.

    Sou contra “panelas, jogadoras de confiança”? Sou! Mas todo técnico tem essa prática. Minha crítica nem é a isso, é a BAGUNÇA que virou isso.

    Lembremos, Paula foi MVP do GP 2005, estava jogando MUITO e, as vesperas do mundial, engravida. O que ela ganhou pela irresponsabilidade (sim porque eu não acho que alguém concorde com uma atleta de ALTO nível, instruída, que alega que engravidou por descuido)? Bom, ela foi ao Mundial totalmente fora de forma. Sem serventia alguma. Em 2007 o time titular estava montado com Paula, Jaque e Mari nas extremas para o Pan. Bom, Jaqueline é pega no doping por tomar um CHÁ para CELULITE. Como se não bastasse isso, pede dispensa da seleção por um ano para CASAR NO PAPEL e ARRUMAR SEU APARTAMENTO. Como se não bastasse pela TERCEIRA VEZ, Jaqueline engravida no ano pré-olímpico. Mari pede dispensa (talvez até pensando “se elas podem, porque eu que jogo todo campeonato, me quebro, não posso”?) também pede dispensa porque se separou e necessitava “resolver problemas pessoais”.

    Ou seja, virou bagunça. Elas sabem que tem lugar garantido. É uma VERGONHA que uma atleta trate a seleção com tanto descaso e o técnico dê declaração dizendo que ela tem vaga garantida. Que porra é essa? Onde fica a motivação das ponteiras jovens que almejam chegar a seleção, vão pensar o quê? “Bom, nada que eu fizer vai adiantar”.

    PATÉTICO! Sem mais.

    • Diogo Márcio

      Em nenhum momento ele se contradisse, pois existe critérios e regras em todo ciclo-olímpico; ele segui-o que foi proposto junto com a comissão técnica. Se você não as conhece deveria procura-las, ao invés de sair por ai falando tanta asneira.

      Regras e Critérios para convocação:
      – Estar bem fisicamente;
      – Ser titular dos seus respectivos clubes;
      – Precisam ter jogado bem em outros jogos pela seleção;
      – Ter uma boa relação no grupo;
      – Ser convocadas ao menos por 2 membros comissão técnica que é composta por: ZRG, Paulo e Claudinho Pinheiro.

      Todas jogadora sendo ela da seleção ou não tem o direito de fazer sua vida secular, não cabendo ao técnico é a ninguém julga-las. Se a PP4 esteve presente no mundial foi pensado no futuro, pois a mesma que estava fora de física no mundial, foi a MVP das Olimpíadas – eu prefiro um ouro olimpíco ao um ouro do mundial (acredito que todos pensem assim, ou você não?). Se não vai render na seleção é melhor pedir dispensa, foi isso que a Mari fez (parabéns p/ ela). Jaqueline no Pan foi acidente ou vai dizer que ela fez de propósito?. Gravidez? ela sofreu um aborto; Então não é uma gravidez bem sucedida, então você não pode cita-la como um descaso da mesma.

      Para termina, deixo para uma ponteira jovem falar.
      “Eu penso muito em 2016, mas como o Zé Roberto falou em algumas entrevistas que o grupo não está fechado, então claro que quero mostrar o meu trabalho. Mas 2016 é meu foco mesmo. Eu pretendo um dia ser campeã olímpica.” – “Sei que lá na frente eu posso ganhar mais. Mas, agora, preciso mostrar meu valor. Só aparece quem joga.” Priscila Daroit

      Motivação delas estar nessas jogadoras que ganharam em Beijing, as mesmas que precisam ter confiança para ganhar Londres. Eu acredito! Um verdadeiro torcedor acredita!!

      • Raffael

        Antes de serem atletas, elas são mulher que tem problemas, necessidades e precisam de tempo pra cuidar de suas vidas tambem. Jaqueline não vai voltar como titular pelo nome que tem, pois ela foi apenas convocada, vai ter que brigar pra ficar entre as 12( ou 14) de Londres. Elas pediram dispensa por conta e risco, depois tem que correr atraz. Se forem bem, volta(Mari, Jaque), se não forem( vide Erika), nao voltam mais.

        • Diogo Márcio

          Daqui um dias ela vai querer a volta da Fernanda Venturini…

        • Felipph

          Concordo totalmente com vocês. Não é porque ela é uma atleta de seleção que deve deixar a vida pessoal de lado. Cada uma deve buscar o próprio equilíbrio entre esporte/vida pessoal, só assim para manter a cabeça forte durante os jogos. E se pediu dispensa é porque sabia que caso quisesse voltar, teria que trabalhar por isso. Se ainda tem bola pra competir por uma das vagas, é lógico que ZRG iria chamá-la para voltar a treinar com a Seleção.

          Elas não voltam porque sabem que têm lugar garantido, voltam porque acham que ainda podem ajudar na seleção (e com toda a razão). Se não fosse Mari, Paula e Jaque (que Ana tanto criticou), o que seria da atual Seleção?

          • Claro vc’s estão totalmente certos! Ela tem todo direito! :Mais gravidez no ano olimpico? isso é falta de comprometimento mesmo, até com os seus fãs. já q ela espero tanto oq custa ela espera 1 ano , ja q tbm pode ser a sua ultima olimpiada , e acho q será!

          • Diogo Márcio

            Reposta para Vil.
            Ela é casada desde 2009, vai dizer que ela só teve o período fértil agora?! Murilo que (deixa quieto)…
            Eu como fã dela não fiquei desapontado, fique muito feliz porque o sonho dela (e de muitas mulheres) é ser mãe!

    • Rodrigo

      Isso

  • @alcidesxavier

    Jaque tem bagagem que Garay não tem, além de muita técnica e total controle de passe/defesa. Garay ta explodindo no ataque, mas corre pelas beradas.

  • Sidnei Gama

    O ZRG é paneleiro sim. Quando terminou a Olímpiadas-2004, a Érika pediu um tempo e o que recebeu em troca? Um momento geladeira até 2007 (Ñ voltou essa Brastemp toda, mas foi um ano que nenhuma jogadora se destacou tanto). 2008, a garota faz uma ótima superliga e é preterida para Pequim. Ou seja, a geração dela é essa que está basicamente encerrando o ciclo em Londres-2012.

  • Paulo

    É o CÚMULO achar que uma ATLETA que engravida em ano pré-olímpico é comprometida. Atleta, independendente de ser homem ou mulher, tem que cuidar do seu corpo. E isso incluiu gravidez. Algo totalmente evitável. SE ela quisesse engravidar, o que não era o caso, ok, direito dela. Mas não, ela engravidou por descuido e ficou feliz depois, claro, qualquer mulher com condições de criar um filho fica feliz ao engravidar.

    Uma pergunta: suponhamos que Jaqueline vá a Londres (Jaqueline que tomou chá, pediu dispensa um ano para casar e outro grávida) e Sassá fique de fora, é JUSTO?

    • Diogo Márcio

      Só fez mudar o nome!

      • Daniel_Sam

        Eu bem que falei que era capaz dela mudar o nome para criticar a Jaque!!!(Por favor… antes de falarem da gravidez dela ,perguntem à sua mãe se ela abriria mão de parir vc para realizar seu maior sonho profissional…

        • Daniel_Sam

          … E … se ela responder que abriria mão sim, vc vai achar que ela está sendo responsável cm o trabalho ou desnaturada cm o ciclo da vida? O que vem antes ? (A jaqueline nasceu atleta e depois que cresceu virou ser-humano ou nasceu ser-humano e depois virou atleta?) Eu nem sou tão fã da moça mas… Tem uns comentários que são tão injustos que eu acabo querendo manifestar minha defesa…

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo