Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



A Seleção Brasileira ganhou nesta terça-feira o reforço de Jaqueline na cidade de Satsumasendai, no Japão, onde faz aclimatação para as finais da Liga das Nações, na China.

A bicampeã olímpica substitui Drussyla que retornou ao Brasil com uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direita, após a quarta etapa da fase de classificação.

Jaqueline, que chegou a atuar como líbero nesta Liga das Nações, voltará a ser utilizada na ponta.

– Estou vindo para essa fase final com o objetivo de ajudar o grupo. Fiquei muito triste com a lesão da Drussyla que fez uma grande competição. O Brasil teve uma fase de classificação muito positiva e o grupo está focado. Estou aqui disposta a ajudar da melhor forma possível. É mais um desafio na minha carreira – disse Jaqueline.

Jaqueline no reencontro com o grupo no Japão (Divulgação CBV)

José Roberto Guimarães também comentou a escolha da jogadora.

– A Jaqueline participou dos jogos do Brasil na primeira semana da Liga das Nações em Barueri. Depois ela ficou treinando em Saquarema como líbero e atacante para qualquer emergência. Ela foi chamada para nos ajudar nessa Fase Final. Como ela treinou nas duas posições e está em forma vai poder nos ajudar na etapa decisiva.

O Brasil terá em Nanjing as levantadoras Roberta e Macris, as opostos Tandara e Monique, as centrais Adenízia, Bia, Mara e Carol, as pontas Gabi, Amanda, Rosamaria e Jaqueline e as líberos Suelen e Gabiru.

O primeiro desafio do Brasil será a Holanda no dia 28, às 8h15. A China é a outra integrante do grupo.

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro emite nota sobre “caso Simon”



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo