Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



A campeão olímpica Jaqueline anunciou, nesta sexta-feira, a aposentadoria da Seleção Brasileira.

A jogadora de 34 anos usou as redes sociais para avisar aos fãs. Segundo ela, um dos principais motivos é ter mais tempo para acompanhar o filho Arthur.

“GRATIDÃO…. Amores, após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos e à minha família. Quero acompanhar o meu pequeno – que está crescendo rápido – mais de pertinho. Foram 18 anos na Seleção Brasileira de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida. Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, a torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam! Agradeço a Deus por toda oportunidade e carinho que vocês têm por mim… Tudo que pude fazer eu fiz com muito amor!”, escreveu Jaqueline.

Jaqueline entrando em quadra no Ibirapuera pela Seleção (FIVB Divulgação)

Na última Liga das Nações, a jogadora foi utilizada pela primeira vez na carreira como líbero. A presença de Jaqueline na lista de José Roberto Guimarães na nova função não deixou de ser uma surpresa, já que ela nunca havia atuado na nova posição por clubes. Certamente ganhou a oportunidade pela confiança que tem da comissão técnica após quase duas décadas presente nas convocações.

Na temporada passada, ela teve problemas no ombro, algo que atrapalhava bastante os movimentos de ataque. Naturalmente passou a dar mais atenção para o passe e para a defesa, os fundamentos principais do líbero.

Na nova função, teve a concorrência de Suelen e Gabiru. Com a contusão de Drussyla, Jaqueline teve a chance de estar presente na fase final, na China, mas como ponteira. O quarto lugar na competição acabou sendo a despedida da jogadora.

GRATIDÃO…. Amores, após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos, e a minha Família. Quero acompanhar o meu pequeno – que está crescendo rápido – mais de pertinho.☺️ Foram 18 anos na Seleção Brasileira🇧🇷 de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida. Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, a torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam! Agradeço a Deus por toda oportunidade e carinho que vcs tem por mim…❤️ tudo que pude fazer eu fiz com muito amor! Hoje conto com detalhes esta decisão em bate-papo com a querida @MariPalma no Globo Esporte. Não percam. Em breve novidades 😉 #gratidão #brasil #amovcs #estoufeliz #sonoclube #amovolei #voleibol #volei #jaquelovers #jaquefãs #jaquelibero #jaqueatacante #jaqueponteira #jaquevolei #missaodada #é #missaocumprida #eterna8

A post shared by Jaque Carvalho (@jaqueline) on

O anúncio de Jaqueline acontece um dia depois da primeira convocação de José Roberto Guimarães para o Campeonato Mundial do Japão.

Nas hashtags deixadas ao fim da mensagem, Jaqueline confirma que a aposentadoria não se estende aos clubes. Desde o fim da última Superliga, ela vem negociando a permanência com o Hinode/Barueri. A questão financeira era um dos entraves.

LEIA TAMBÉM

+ Zé Roberto faz primeira convocação para o Mundial



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Zé Roberto convoca 11 para o Mundial feminino



Continue Lendo