Já merece o título



O Pinheiros não para de aprontar na Copa Brasil feminina.

Depois de eliminar o Dentil/Praia Clube, o time muito bem dirigido por Wagão passou, nesta sexta-feira, pelo todo-poderoso Rexona-Ades por 3 sets a 1, garantindo vaga na final da competição. Podemos chamá-lo de zebra, ao lembrar desta coluna que escrevi recentemente?  http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/01/11/coluna-de-domingo-a-formula-que-da-mais-chance-aos-menores/

O resultado é mais uma prova do ótimo trabalho que se faz, há alguns anos, no tradicional clube paulistano. Com apenas uma parcela do orçamento dos gigantes do país, consegue montar times competitivos com uma mescla de jovens com atletas mais experientes. Especialmente nesta temporada, “deu liga” a formação com Macris, Rosamaria, Ellen, Leia, entre outras. Grande parte do mérito deve ser dada ao treinador, um sujeito estudioso, educado, que possui um trato exemplar com a jogadoras. Não à toa já comanda Seleções de base.

Com Molico/Osasco ou Sesi na decisão, uma coisa é certa. O favoritismo não será do Pinheiros. E talvez esse seja mais fator  decisivo para o clube paulistano conquistar de forma incrível a Copa Brasil desta temporada.

 

 



  • Léo

    Ficou claro que de um lado havia uma equipe super motivada a ganhar um título nacional, do outro lado uma equipe que se comportou como não se importasse com um campeonato que leva nada a lugar nenhum.
    Algumas observações:
    O RIO precisa que a ANDREA se recupere logo, pois a BRUNA não dá conta.
    Como a FÊ ISIS (tchau Elizângela) evoluiu!
    O eterno problema de passe do RIO…
    Arbitragem confusa.
    Mesmo com muita falha técnica em ambos os lados, o PINHEIROS mereceu a vitória.

  • Lucas Costa

    Daniel, cadê a Andrea Lawrence? A jogadora foi contratada pelo Rio e eu achava que ela seria titular e tal. Nessa superliga, tiveram jogos em que a atleta sequer foi escalada para o banco.Será que ela fez a escolha certa para sua carreira, já que vinha sendo convocada para a seleção e tudo??? Como ela mostrará seu talento se não esta jogando?E isso dificultara a sua convocação. Acredito que , se um atleta quer crescer e mostrar seu potencial, às vezes é preferível que permaneça em um time menor, mas que nele tenha oportunidade para , de fato, jogar. É perceptível que várias jogadoras preferem ficar temporadas e mais temporadas como “amuletos”, entrando só para sacar, ao invés de irem para outros clubes mostrar que também sabem atacar, bloquear, defender…ou seja, DE FATO, JOGAR .

    • Daniel Bortoletto

      teve alguns problemas médicos e viu a Bruna virar titular depois disso

      • LEO

        A Andrèia está com um problema no pé, acho que o nome é fascite, a previsão da volta dela é agora para janeiro Por isso, ela não está sendo escalada.

  • Lucas Costa

    COM CERTEZA, O PINHEIROS TA DANDO DE 10 A 0 EM MUITOS “GRANDES” DA SUPERLIGA.ISSO, CERTAMENTE, SE DEVE EM GRANDE PARTE AO TRABALHO DO TÉCNICO. O CLUBE POSSUI UM ORÇAMENTO BEM INFERIOR AO PRAIA CLUBE, POR EXEMPLO, ENTRETANTO P TIME DE UBERLÂNDIA NÃO PASSA DE PRIMESSA, ATÉ AGORA. CONTRATARAM TANDARA, A ‘MÁQUINA DE PONTUAR’,E TROUXERAM RAMIREZ , OUTRA BOA ATACANTE. PORÉM, O PRAIA DEIXOU ESCAPAR A MAYHARA, UMA CENTRAL MUITO BOA, A QUAL ESTA NO RIO, E FOI PRA LÁ FAZER NAO SEI O Q, POIS ….NAO ESTÁ JOGANDO. FOI CONTRATADA PARA COMPOR O TIME.E ISSO NAO FOI LEGAL PARA A ATLETA.A MAYHARA DEVERIA TER FICADO NO PRAIA CLUBE, ASSIM, CRESCERIA MAIS , POIS ,CERTAMENTE, SERIA TITULAR. ISSO PORQUE O TIME DE UBERLÂNDIA NAO BLOQUEIA E QUASE NAO ATACA PELO MEIO.AS CENTRAIS SAO FRACAS.SERÁ QUE A COMISSÃO TÉCNICA NAO PERCEBEU ISSO? N É POSSÍVEL QUE O PICININ E A EQUIPE NAO TENHA VISTO A NECESSIDADE DE TER SE CONTRATADO UMA CENTRAL, REALMENTE, MAIS EFICIENTE. GOSTAVA DO TRABALHO DO SPENCER LEE.ACREDITO QUE ELE MERECIA MAIS UMA CHANCE.ATÉ AGORA, NO TIME DE UBERLÂNDIA, SÓ SE SALVA’ A BOA LÍBERO TASSIA, ESSA, SIM, É REGULAR EM TODAS AS PARTIDAS. JÁ O PINHEIROS ESTÁ DE PARABÉNS. COM NEM METADE ORÇAMENTO DO PRAIA, O TIME DE WAGAO MERECE APLAUSOS.

  • Juliano

    Na entrevista, estava já imaginando “Tchauuuuu Rexonnnnaaaa”KKKKKKKKKKKK
    Fernanda está um monstro no bloqueio. O que ela já deu de toco na Thaísa nesta temporada. Não seriam Juciely e muito menos Carol que a parariam.

    Tenho que falar, Fofão estava péssima Não levantava uma bola direito. O Bernardo tinha que ter ficado com a reserva. Quando o time começou a reagir no quarto set com a Roberta, o técnico foi lá e a tirou. Sem passe, Fofão não pode fazer milagre, já que não possui o físico ideal para isto.

    Não se pode menosprezar o Pinheiros. Rio queria tanto o título que em momento algum abriu mão de Fofão – mesmo sem passe -, chegando a forçar a jogadora. Ela sempre se jogando e se esborrachando no chão. Morrendo de medo dela se machucar e o Rio dançar no sul-americano…

    Parabéns, Pinheiros.

    E….

    Wagão para a seleção! Xô Zéruela!!!

MaisRecentes

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo

Brasil fatura a Copa dos Campeões



Continue Lendo