Itália vai de Bonitta em 2016



Campeão mundial com a seleção feminina da Itália em 2002, Marco Bonitta voltará ao comando da Azzurra para o ciclo olímpico que terminará no Rio de Janeiro em 2016.

O treinador foi o escolhido para assumir o time, após uma série de rumores sobre outros nomes. Giovani Caprara e o brasileiro Marco Aurélio Motta foram dois deles.

A passagem de Bonitta pela Itália começou em 2001 e de cara conquistou a medalha de prata no Europeu do mesmo ano. Na temporada seguinte, surpreendeu ao vencer na Alemanha o Campeonato Mundial. Para os mais novos, não custa lembrar de que o Brasil vivia uma crise e várias atletas não aceitaram a convocação de Marco Aurélio Motta para a competição. Bonitta se manteve no comando da Itália até 2006. No seu currículo também consta uma passagem pela seleção feminina da Polônia, entre 2007 e 2008.

Bonitta  comanda atualmente o Ravenna, time masculino da Primeira Divisão. Antes, passou por times pequenos, como Taranto e Cavriago.

Uma escolha que não deixa de ser surpreendente. Alguns amigos italianos defendiam Giovanni Guidetti para o cargo. Ele, porém, renovou recentemente seu contrato com a seleção feminina da Alemanha.

 



MaisRecentes

Vaivém: “Mal acostumado” pelos títulos, torcedor do Sada/Cruzeiro está desconfiado



Continue Lendo

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo