Itália “renova” e chama Papi para os treinos



Com o retorno de uma caras bem conhecidas, a Itália vai começar o trabalho em busca da vaga olímpica no torneio masculino.

O técnico Mauro Berruto listou 25 jogadores para o início dos treinos. A novidade está na presença do veterano ponta Papi, de 38 anos, e a oficialização de que Fei, de 33 anos, será utilizado como central e não mais como oposto.

Vi fotos recentes de Papi, já com barba grisalha, em uma das homenagens ao central Bovolenta, que morreu na semana passada, e parei para relembrar por quanto tempo o ponta foi titular da Azzurra, vivendo todo o período glorioso do time na década de 90.  Um jogador de técnica apurada, tanto no passe quanto no ataque.

A ausência de dois veteranos levantadores também foi confirmada: Vermiglio (36) e Meoni (38).

A classificatória olímpica acontecerá entre 8 e 13 de maio, contra Alemanha, Finlândia e Eslováquia.

Pela convocação, veja uma escalação com Travica, Lasko, Savani, Parodi, Mastrangelo, Birarelli (Fei) e Bari.



  • Luiz

    O Fei, tudo bem! Ele jogou bem a Copa do Mundo. Agora, Pappi? É UMA VERGONHA!!! O que aconteceu com aquele menino Martino, que chegou como a grande reveleção de ponteiro da Itália e nunca mais foi convocado. Depois das olimpiadas de Pequim eu o vi em um torneio de Vôlei de praia. Por que não investiram no menino?

  • Jailson

    Essa ”bota” é mesmo pequena,já que não há material humano para reposição.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, você coloca no título “renova”, então o Bernadinho também inovou e renovou o Unilever com a Fernanda Venturini! hehehehe

    Ricordo il Pappi ragazzo! Buon giocatore!

    Mas será que a Itália está tão desesperada assim?

    • Daniel Bortoletto

      quase a mesma situação, Jairo

    • Luiz

      Jairo, na questão levantador (a) é totalmente diferente. Quanto mais experiente melhor. Claro que em boas condições físicas.

  • klaus

    Isso somente demonstra a falta de renovação do voleibol italiano e como uma liga repleta de estrangeiros pode comprometer a seleção de um país.Ainda bem que a CBV determinou um limite para o número de estrangeiros, não afetando a renovação do nosso voleibol e abrindo espaços para que novos jogadores surjam e possam ganhar experiência.Temos grandes promessas para a Olimpíada de 2016, casos do Renan, Isaac, Lucarelli(fantástico jogador), Maurício, Thiago Barth, Murilo entre tantos outros.

  • Bruno César

    Será que teremos transmissão dessa classificatória olímpica??
    Bem que o Bandsports poderia fazer essa gracinha pra gente!!

  • eder

    a italia tbem ta igual a seleçao brasileira ja esta na hora de aposentar alguns jogadores nau sei pqos tecnicos ainda insistem com jogadores de muita idade tem q dar chance pra garotada mostrar seu potencial i tentar achar novos talemtos q um dia irao defender a seleção nas proximas olimpiadas

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo