Itália faz 3 a 0 e deixa Cuba em situação difícil



A Itália garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Liga Mundial com a vitória por 3 a 0 sobre Cuba, nesta quarta, em Parma, com parciais de 25-21, 25-22 e 32-30.

Com 28 pontos, a Azzurra não pode mais ser ultrapassada pelos caribenhos, que somam 20 e estão em situação complicada até pela briga pela segunda vaga, caso a Polônia não fique na vice-liderança do Grupo do Brasil e roube o lugar do pior segundo colocado.

No duelo de hoje, o ponta e capitão Savani, com 17 pontos, foi o melhor italiano em quadra. Pelo lado de Cuba, Bell, com 11, foi o maior anotador. O precoce Leon anotou apenas oito.

As duas equipes voltam a se enfrentar no encerramento da primeira fase da Liga.



  • Diogo Márcio

    Situação difícil esta a Bulgária que precisa ganhar os 2 jogos contra a Rússia. Pela pouca quantidade de pontos marcados pelos cubanos, acredito que o saque e bloqueio italiano fizeram estrago.

  • tigrao

    Acho que a ITALIA vai dar mais um 3×0 CUBA… CUBA nao aprende a passar nunca??? O que adianta ter um ataque e bloqueio tao fortes se o fundo de quadra é fraco? A ITALIA melhorou muito do mundial de 2010 p/ cá, eles vão dar muito trabalho nas finais.

  • Vitor

    O que complicou Cuba foi ter perdido pontos contra a França. Com 20 pontos eles estão realmente ameaçados agora. Com a derrota de hoje a Polônia deu adeus a briga pela 2ª vaga do grupo uma vez que os Estados Unidos pegam Porto Rico, o bônus do campeonato. A disputa então está entre Cuba e Bulgária pela última vaga como 2º lugar. Os búlgaros estão em situação mais complicada, pois só tem 18 pontos e jogam contra a Rússia. Mas podemos esperar tudo de um jogo entre um time já classificado e um desesperado. Ainda mais com a qualidade do time da Bulgária.

  • graca

    BULGARIA E RUSSIA se equivalem: TEM O MESMO ESTILO DE JOGO, saque forte, bloqueio pesado, qualquer resultado pode acontecer dependendo de quem estiver num dia melhor.
    Ja’ a ITALIA ESTA’ muito superior a CUBA nessa LIGA MUNDIAL.

  • Simone Gomes

    Daniel

    Você sabe me dizer se Oreol Camejo está defendendo a seleção de Cuba nessa Liga Mundial?

    • Daniel Bortoletto

      não. é o irmão dele

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo