Invencibilidade do Praia bate na trave outra vez



A 15ª vitória em 15 jogos do Dentil/Praia Clube, na noite desta terça-feira, na Superliga Cimed Feminina foi suada. Em Uberlândia, o líder da competição precisou de cinco sets para derrotar o Pinheiros, parciais de 25-27, 25-12, 21-25, 25-13 e 15-10.

Com o triunfo o Praia chegou a 43 pontos, três a mais do que o Sesc, ambos com 15 partidas.

A campanha perfeita da equipe de Paulo Coco é merecedora de muitos elogios, ainda mais em uma temporada com mais times (no papel) com capacidade de sonhar alto. Para os adversários, os últimos dois resultados na Superliga, porém, dão a esperança de que o Praia ainda vai tropeçar. Depois de encerrar o primeiro turno com apenas dois sets perdidos, as mineiras precisaram do tie-break contra Fluminense e Pinheiros. A invencibilidade esteve por um fio.

– Hoje a sensação de desgaste foi muito grande. O embate exigiu muito da gente, nossa irregularidade aumentou bastante em relação ao primeiro turno. Temos, porém, que ressaltar a recuperação da equipe, a vitória que é importante, superamos as adversidades e obtivemos o êxito ao término do confronto – disse Paulo Coco, que não pôde contar com a americana Fawcett.

Garay comemora ponto diante do Pinheiros (Divulgação)

Com 26 pontos, Fernanda Garay liderou o Praia. Mas o Troféu VivaVôlei Cimed ficou com Ellen, titular nos dois últimos sets no lugar de Amanda, e autora de 12 pontos.

– Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas a vitória veio e continuamos invictos na Superliga. É muito gratificante entrar e poder ajudar. Todo o grupo tem trabalho muito e quem está no banco fica esperando uma oportunidade para contribuir. Daqui para frente sabemos que todas vão precisar estar preparadas, vamos ter muitos jogos difíceis e o time vai ganhar junto – comentou Ellen.

– O Pinheiros tem muito volume de jogo. Oscilamos em alguns momentos, mas sempre brigamos pelo resultado. As equipes já se conhecem mais e sabíamos que isso aconteceria. Temos que buscar sempre uma crescente. O importante foi termos conseguido a vitória. Jogamos como um grupo e isso nos fortalece para o restante da competição – completou Fernanda Garay.

Pelo Pinheiros, oitavo colocado com 20 pontos, Bruna Honório foi a maior anotadora: 20 acertos.

 



MaisRecentes

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo

O indispensável fair play precisa evoluir



Continue Lendo