Impasse antes do anúncio do palco da final feminina



A CBV encontrou mais dificuldades do que esperava para definir o local da final da Superliga feminina entre Rexona-Ades e Molico/Osasco, no próximo dia 26.

O último problema, segundo o blog apurou, foi a insatisfação do Banco do Brasil, principal patrocinador do vôlei brasileiro, com a opção pela Arena HSBC, na Barra da Tijuca. O motivo não deixa de ser curioso: naming rights.

O Banco do Brasil terá de fazer sua grande festa anual do vôlei  em um ginásio que carrega o nome do concorrente HSBC, empresa que comprou os direitos para estampar seu nome e logomarca no local.

A solução encontrada será “rebatizar” o local e chamá-lo de Arena da Barra, como já faz a Rede Globo em suas transmissões.

Para os lados envolvido, melhor fazer assim, com essa decisão de omitir o nome do patrocinador, do que ficar sem mais opções. O Maracanãzinho, palco de outras decisões e local que receberá o vôlei na Olimpíada de 2016, já está reservado para outro evento no dia 26. O Tijuca, usado pela Rexona-Ades na Superliga, é muito pequeno para uma final. O Caio Martins, em Niterói, seria uma saída emergencial. Para quem não conhece, o local, rebatizado de Ginásio Fernando Brodó,  foi tradicional para competições de esportes coletivos há uns 70 anos. Pode receber cerca de 4.500 pessoas. Também aquém das expectativas de uma final deste porte.

O regulamento da Superliga, em seu artigo 16, deixa claro que o mando de quadra na final é da CBV. E o jogo decisivo deverá acontecer no “estado” da equipe com melhor campanha entre os finalistas. Neste caso, o Rexona-Ades, primeiro colocado na fase inicial. E como não existem grandes opções no interior a saída que restou é evitar usar o ginásio sem o nome do HSBC no evento do BB.

 

 

 



  • Bernardo

    Que coisa não! Mas para a RedeTv o nome será Arena HSBC. A CBV é tão desorganizada que nem um jogo de final de campeonato não consegue organizar.

    • Billy

      Realmente Bernardo…essa CBV ao invés de progredir,esta regredindo.E que demora absurda(intervalo) para acontecer logo essa final feminina(até a THAÍSA já andou reclamando dessa demora por esses dias atrás em um outro site)

  • icaro

    Lamentável td isso!

  • Faz a final no Mineirinho e pronto!

    • Junior

      Mineirinho ? Atualmente muito mal cuidado…

  • Osmar Cordeiro

    Que situação eim , acima de qualquer especulação de patrocinador o espetáculo não pode ser prejudicado e o jogo tem que ser na Arena HSBC , vi algumas fotos do ginásio do Caio Martins até que ficou bacana a reforma . Vamos aguardar

  • Daniel

    Faz a final na rua daqui de casa mesmo….,pois já virou bagunça…

  • André

    Se não tem local no RJ, façam em SP. Problema do time do RJ tbm que não tem ginásio.

    • Bernardo

      Até tem, mas caindo aos pedaços. Até o do São José é melhor.

  • DUDU

    Isto tudo é uma grande bobagem,deveriam se preocupar com outras coisas,tipo “ROUBALHEIRA NO VÔLEI”.Isso sim seria uma boa briga.Coitado do nosso vôlei que era uma das poucas coisas boas que se salvavam no Brasil e nos davam alegria, um dia já foi grande e sério,que pena!!!! DIRIGENTES DE MERDA!!!!

  • Felipe

    O interesse de quem está por trás ganhando a grana sempre é maior do que o espírito do esporte, isso é lamentável.

    No Futebol, temos a situação ridícula do Rio de Janeiro, onde a imprensa praticamente proíbe que jogos entre times grandes sejam realizados em outro local além do Maracanã; O Engenhão, um estádio olímpico, é sabotado, e São Januário, que não é um estádio moderno mas tem plenas condições de ser utilizado, é absolutamente proibido de ser usado, ou seja, uma verdadeira ditadura.

    Fica muito difícil ver o esporte com bons olhos, tendo tantos interesses escusos pressionando todos os setores

  • DUDU

    Não estou entendendo,ninguém tem nada a comentar? Todos concordam com o que está acontecendo? Parece que todos são eleitores do PT DA DILMA E DO LULÃO!!!!!Pobre Brasil!!!!

    • Billy

      Concordo com você DUDU.Mas já notei que neste blog a maioria das pessoas não gostam de interagir entre si…não sei o porque.No extinto blog do BV no uol a interação era bem maior e divertida às vezes.As pessoas aqui(não digo todas…mas a grande maioria ou são individualistas demais ou METIDAS mesmo e se acham as donas da razão).Quem sabe isso possa mudar aos poucos…Não que isso(interagir) seja absolutamente necessário. Enfim…

      • Edu

        Lá naquele blog, o do BV, tem um diferencial: se você aponta um contraditório, incongruência, ou a intenção danosa do dono do blog ele suprime o comentário e prática a torcida única da opinião definitiva.Hoje mesmo ,no novo endereço, ele dizia que a não convocação do Filipe tem um motivo prático que ele prefere não declinar.Ou seja um baita borra calças intencionado em induzir algo e não explicar o motivo desse raciocínio.Nem adianta postar esse contraditório lá que ele não publica.Essa semana ele publicou que a Fabizona esta para sair do Sesi se transferindo ao Praia , entre outros motivos, para ficar mais próxima da família.Alguém mensurou a distancia entre Uberlândia e a cidade dos familiares da jogadora.Deu menos de 40 km na distancia dos 590 km entre SP e Uberlândia.Parece que ela quer economizar uns 30 minutos de viagem e gasolina do carro.

        • Billy

          EDU sempre leio os seus comentários e te acho muito inteligente.Eu não sei escrever muito bem(às vezes escrevo algumas abobrinhas e até peço desculpas quando reconheço estar errado) Já participei muito daquele blog do BV e você tem razão no seu relato.Mas eu te digo o BV sempre foi assim(é o modo dele de chamar atenção e fazer com que gere interatividade e vários comentários no seu blog(favoráveis ou não) Abraços Edu.

        • Billy

          Resumindo Edu…aquele Bruno Voloch é um jornalistazinha furreco(de meia-tigela) e que se acha.Na verdade ele não é de nada(nunca foi e prá mim ele esta FADADO ao FRACASSO novamente naquele site onde ele esta trabalhando atualmente).Estou torcendo por isso.Gostaria de ficar cara a cara com ele pessoalmente qualquer dia desses prá ele escutar certas verdades na cara(na lata mesmo).Quem sabe isto esteja perto de acontecer…Grande babaca o BV(aliás é melhor parar de dar ibope prá ele por aqui…pois daqui a pouco o Daniel Bortoletto pode nos puxar a orelha)rs.rs.rs

  • Euripedes Jr.

    Já passou dessas grandes equipes tomarem vergonha na cara e abraçar uma cidade que tenha um ginásio digno .

  • Kaio

    Aqui em SP tem ginásio de sobre, melhor voltar como era antes do que ficar nesses impasses.

    • Kaio

      *sobra

  • Incrédulo

    Caros, o negócio do ginásio é o que menos importa. Vai ser na Arena, sim. Não tem escolha.

    Mas a pergunta a ser feita à CBV é por qual motivo a final será no dia 26? Por qual motivo não escalaram o jogo para o dia 19? A Globo não quis, senhores. Ela transmitirá o Usain Bolt correndo uma prova que não vale nada!!!

    Tem gente que vai dizer que, caso as semis não tivessem fechadas em dois jogos, seriam realizadas nesta semana. Sim, seriam. Mas poderiam ser realizadas na segunda e terça, não? Com a final marcada para o dia 19. Os times não jogaram assim a temporada toda?

    E tem mais. O Maracanãzinho não poderá ser utilizado sabem por qual motivo? Pelo simples fato de ter festa da Globo lá no dia 23. É, senhores… A festa dos 50 anos da Globo.

    A CBV mais uma vez acatou uma decisão da Globo na escolha da data, mas desta vez acabou tomando duas porradas. Ficou com uma decisão duas semanas depois da definição da mesma e sem o grande palco do vôlei.

  • Horacio Peralta

    Conversa com os 2 clubes e a televisão, muda a data da final, e joga no Maracanãzinho.

  • Raffy

    Concordo com vc Incrédulo. Vergonha!!! Os jogos são todos amontoados durante a fase de classificação, as jogadoras mal conseguem descansar, algumas até se lesionam por tal fato e aí quando estão jogando o fino da bola são obrigadas a treinar, treinar e treinar… por 2 semanas antes da grande final e em jogo único (este pra mim um absurdo maior, já que nesse intervalo poderiam fácil, fácil serem realizados em melhor de 3 no mínimo). Esfria até a gente que é obrigado a esperar esse tempo todo. Quando é que os clubes e principalmente os atletas vão se movimentar e tomar uma atitude decisiva? Fico me perguntando…

    • Billy

      Isso mesmo Raffy.A própria Thaísa já andou reclamando disso.Acorda CBV e pára de ser capacho da REDE GLOBO.

  • Leonardo

    O ginasio do Caio Martins ja sediou finais da Superliga Daniel, na epoca que o regulamento era disputado em melhor de cinco e o Maracanazinho estava fechado para obras do Pan.
    Quanto aos paulistas nós temos dois grandes ginasios de altissima qualidade, so que o principal do volei está ocupado e a Arena HSBC é do concorrente, coisa que qualquer empresa nao gostaria de fazer uma festa na casa do “rival” ne? Negocios sao negocios.

  • Leonardo

    E a final so está demorando porque esperava-se que as semifinais fosse em tres jogos logo teriamos uma semana a menos de espera já que teria o terceiro jogo.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo