Idade de destaque dominicana é contestada no Mundial



Sites peruanos divulgaram uma acusação contra a jogadora dominicana Brenda Castillo, um dos destaques do Mundial juvenil feminino, que está sendo disputado em Lima, no Peru.

Segundo eles, a atleta disputou, em 2004, uma competição com a data de nascimento de 8 de junho de 1989. Atualmente, o registro marca nascimento em 5 de junho de 1992.

A líbero é destaque nas estatísticas do Mundial. Aparece como a melhor líbero, melhor defensora e terceira melhor passadora.

A delegação dominicana nega a adulteração na idade de Brenda. Quem afirma é o brasileiro Wagner Paheco, técnico da seleção caribenha.

– Nada do que dizem é verdade. Podem investigar o que quiserem. A documentação dela está aí. Temos as nossas mãos limpas.

É aguardada uma posição da FIVB sobre o assunto.



  • Diogo Márcio

    FIVB precisa investigar o caso da Castillo; se ela não tiver a idade para atuar no mundial, tanto a federação dominicana como ela deve ser penalizadas.

    • Diogo Márcio

      Daniel, a foto da inscrição da Castillo na Copa Sur!

      http://polideportivos.files.wordpress.com/2011/07/1copa_sur5.jpg

      Se essa foto for verdade, Castillo merece ser banida por um determinado tempo das competições da FIVB e a ‘CODOVILI’ deve ser punida também, ela foi conivente, pois todas as confederações tem a obrigação de saber ‘ficha’ de seus atletas. Punição branda não, tem que ser severa, para que sirva de exemplo para as outras Confederações.

  • GRACA

    BRENDA é a maior estrela desse mundial juvenil, seria terrível se ESSE BOATO SE CONFIRMASSE e prejudicasse não só a jogadora, mas também os otrcedores que adoram ver suas apresentações em quadra: BRENDA CASTILLO é uma jogadora FANTASTICA, fora-de-série, dona de uma técnica apuradíssima, se destacou em todos os campeonatos que disputou até hoje. Considero BRENDA e FABI as melhores do MUNDO. Ela é uma tranquilidade para as outras jogadoras do time pq assume praticamente todo o fundo de quadra, tanto que a seleção da REP. DOMINICANA JUVENIL ta´passando com só duas jogadoras.

  • Ana

    A Castillo joga há anos. A vi no Torneio pós-olimpíada em Fortaleza e ela parecia ter 25 anos. Entretanto, ainda que ela seja gato é difícil provar quando a própria confederação está de acordo. Ou não, ela pode estar limpa.

    Se até hoje ninguém provou que a Paula é gato… GATÃO! kkkkkkkkkk

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo