Hora de recuperar assuntos importantes



Amigos e amigas, boa tarde. No último fim de semana me dei ao luxo de ser pai/babá em tempo integral, deixando o blog de folga. Espero que entendam.

E, no país do BBB, vários assuntos mereciam posts nos últimos dias.

1 – O clássico Sada/Cruzeiro x Vivo/Minas levantou a questão da arbitragem brasileira. Não vi os lances reclamados pelos cruzeirenses, mas, pela veemência dos comentários, foram polêmicos e merecem uma discussão mais profunda. Damos a atenção necessária/treinamento/valorização para os árbitros no esporte em geral? Não creio. Eles têm errado mais do que o normal, seja aqui ou lá fora? Sim. Passou da hora de a tecnologia ajudar mais? Bastante. Agora, só levanto a tese de perseguição se conseguir provar. Acho perigoso chegar a esse ponto.

2 – Leio matéria de Luiz Paulo Montes, ex-companheiro de LANCE!, que agora está no UOL, sobre a contusão de Hooker. Uma briga com o namorado por telefone, um soco na mesa e uma contusão que a deixará afastada do Sollys/Nestlé por tempo indeterminado. Para o clube, que investe uma pequena fortuna pelo talento da americana, um prejuízo enorme. Para a oposto,  mais uma mancha na carreira. Na minha modesta opinião, envolvidos deveriam tornar pública a questão. É muito melhor quando se joga limpo.

3 – O fiel leitor do blog Jairo Pralon me pergunta sobre a fase ruim do RJX.  Minha resposta para alguns dos seus questionamentos, que vão de entrosamento, contusão de Dante, situação do Marcos Miranda: ” É fato que o RJX não engrenou. Ainda defendo que o time foi o maior prejudicado pela Seleção e quase não treinou junto antes de a Superliga começar. Entrosamento na Seleção ajuda, mas não resolve. A contusão do Dante é um agravante. Marlon perde o atacante com quem tem melhor entrosamento e o bloqueio rival sabe que a presença dele na rede não é tão perigosa. Assim, marca melhor os demais atacantes”.
 



MaisRecentes

Vaivém: Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre situação de Simon



Continue Lendo

Lucas Lóh reforçará Seleção Brasileira na Austrália



Continue Lendo

Vaivém: Walewska confirmada pelo Osasco/Audax



Continue Lendo