Hora da onça beber água no feminino



Pessoal, no ar a coluna Saque que estará nas páginas do LANCE! em sua edição de domingo, 23 de janeiro.

Nunca achei que fosse usar como título de uma coluna a frase que costumava ouvir, na infância, de meu avô. Mas ela se encaixa muito bem com o fim do turno da Superliga Feminina.

Os clássicos, nas três rodadas finais, vão dar o tom para a disputa dos grandes pelo primeiro lugar. Hoje, o confronto direto com cara de final será entre Vôlei Futuro e Unilever, em Araçatuba.

As cariocas, mesmo ainda sem a ponteira Mari, estão invictas, jogam um vôlei consistente, estão na liderança da competição e fazem o primeiro confronto direto com um outro favorito nesta edição. Já o time do interior paulista, desfalcado da levantadora americana Alisha Glass, que voltou ao país-natal para operar a mão, precisa provar que está na briga pelos primeiros lugares, pois já perdeu para o Pinheiros/Mackenzie e para o Sollys/Osasco, ambos por 3 a 0. Outro revés é garantia de quarto lugar no turno.

De olho neste duelo estarão justamente Pinheiros e Sollys, que tiveram o confronto direto adiado pela participação da equipe de Luizomar de Moura no Mundial do Qatar. O time da capital, dirigido por Paulo Coco, também está invicto, provando que o título paulista não foi mero acaso. Depois de suar para vencer o aguerrido Usiminas/Minas, no tie-break, ontem, o Pinheiros jogará na quinta-feira contra a Unilever. Um resultado positivo pode representar a surpreendente liderança isolada no turno. O Sollys, por sua vez, precisa se recuperar do tropeço contra o Minas, já que na última rodada, no próximo sábado, fará o clássico contra o time de Bernardinho e poderá perder contato com os líderes, em caso de novo revés.

Para um campeonato que ainda não empolgou, nada melhor do que estes clássicos para que o panorama mude completamente no segundo turno.



MaisRecentes

Três semifinalistas e um duelo completamente aberto



Continue Lendo

A eterna polêmica do ranking no Brasil



Continue Lendo

Sobrou emoção no sábado de vôlei



Continue Lendo