Hooker mostra apoio a Tifanny após primeiro encontro



Em quadra, o Camponesa/Minas, com 23 pontos de Hooker, derrotou o Bauru, de Tifanny, por 3  a 0 (25-13, 25-20 e 25-21). Fora, a oposto americana usou as redes sociais para apoiar a primeira transexual a disputar a Superliga Cimed Feminina na história.

A americana, eleita a melhor em quadra, postou no Instagram uma foto com a brasileira: Hooker e Tifanny juntas

Na legenda, uma mensagem de apoio: “Você é sensacional. É uma honra conversar contigo e jogar contra você. Você fez história aqui no Brasil e eu nunca vou esquecer disto. Você tem um grande coração”.

Até então as demonstrações públicas de atletas em atividade e ex-jogadoras em relação à presença de Tifanny jogando entre mulheres eram contrárias. Talvez a posição de Hooker faça com que outras vozes apareçam neste importante momento da discussão da presença de transexuais em competições femininas. Ouvir todos os lados e aperfeiçoar a regulamentação são essenciais, na minha modesta visão, para criar um ambiente justo e sem preconceito.

Os fãs de Hooker, em esmagadora maioria, elogiaram a postura da atleta na postagem. Quem tiver curiosidade em ler os comentários basta entrar no Instagram da americana: queen_ddante

Ontem, contra um Minas em ascensão, Tifanny não fez a diferença. Ela marcou apenas cinco pontos, bem abaixo da média superior a 20. Como comparação, Tifanny tem a média de quase cinco pontos por set na Superliga. Helô, a substituta da oposto no terceiro set, foi a maior anotadora do Bauru, com oito.

Com o resultado, o Minas segue a perseguição aos líderes Dentil/Praia Clube e Sesc. O time mineiro está em terceiro lugar, com 37 pontos, seis pontos atrás das cariocas, que ontem passaram pelo Pinheiros também em sets diretos. O Praia, líder com 46, foi outro a vencer por 3 a 0 na rodada, no duelo com o Brasília.

 



MaisRecentes

Coluna: mercado já sente reflexos da crise mundial



Continue Lendo

Itambé/Minas planeja time “em volta” de Macris



Continue Lendo

Osasco Audax quer a volta de Tandara



Continue Lendo