Holanda ou Rússia na Rio-2016?



Está definida a decisão do Pré-Olímpico Europeu feminino, em Ankara.

Rússia e Holanda decidirão, neste sábado, quem fica com o título e com a vaga na Rio-2016. O derrotado ainda terá uma chance de obter a vaga olímpica no Pré Mundial de junho, no Japão. O vencedor de Turquia e Itália, que disputarão o terceiro lugar, também ficará com uma sobrevida.

As russas se classificaram de virada no duelo com as donas da casa, parciais de 21-25, 25-18, 25-12 e 25-20. Reparem no resultado da terceira parcial.

A linha de passe turca sofreu horrores. A levantadora Startseva fez um caminhão de aces. A instabilidade da Turquia no fundamento ainda facilitou bastante o trabalho de Zaryazhko e Cia. no bloqueio. Inclua ainda as pancadas de Kosheleva e Goncharova nas bolas altas e entenda como foi a partida.

Dijkema festeja classificação holandesa (CEV Divulgação)

Dijkema festeja classificação holandesa (CEV Divulgação)

Na outra semi, a Holanda dominou a Itália, vencendo em sets diretos (25-23, 25-21 e 25-19). A juventude, tão importante para manter a Azzurra viva na competição, desta vez pesou. A revelação Egonu marcou apenas 10 pontos. Marco Bonitta ainda tentou uma última cartada voltando com as experientes que estavam no banco, caso de Ferretti, mas foi em vão. Pelo lado holandês, a oposto Sloetjes liderou o time, com 19 pontos.

A Rússia, como não poderia deixar de ser, entra como favorita na final. Mas a Holanda possui uma linha de passe mais consistente, tem muito volume de jogo na defesa e assim pode dar mais trabalho do que deram Itália e Turquia.

Previsões?



MaisRecentes

Vaivém: Sada/Cruzeiro terá oposto “repatriado”



Continue Lendo

Conheça a lista de 26 inscritas do Brasil para a Liga das Nações



Continue Lendo

Informações sobre as finais da Superliga Masculina



Continue Lendo