Hoje, Brasil estaria em grupo da morte na fase final do GP



Se a fase inicial do Grand Prix tivesse terminado hoje, o Brasil faria parte do grupo da morte, em Macau, sede da etapa decisiva. Fiz o post a partir da pergunta feita pelo Rodrigo, ao comentar o texto sobre a classificação atualizada do Grand Prix.

Pelo regulamento da FIVB, que parece nunca primar pela justiça ou pelo equilíbrio, dando uma forcinha para o time da casa, os dois grupos serão definidos assim:

1 – A China, dona da casa, o terceiro colocado no geral, o quarto e o sétimo
Assim, as chinesas duelariam com Estados Unidos, Itália e Coreia

2 – Já o outro grupo teria primeiro, segundo, quinto e sexto. Ou seja, Rússia, Brasil, Sérvia e Japão

Alguma dúvida de qual seria o mais forte?



  • Mauricio

    Vamos ver como a comissão técnica se comporta? hahaha…muita polêmica no mundo do vôlei nos últimos anos, o que é bom para o esporte. Jogar pra vencer todos que estiverem no caminho ou escolher adversários, uma vez que a regras da FIVB são sempre “nebulosas”.

  • Diogo Márcio

    Nada a ver essa formula ¬¬’ Deveria ser de uma maneira em que as 1° e 2° colocada, que na teoria são as melhores – pelos números de vitórias, não se encontra-se agora!
    Acho que a Itália vai aparecer no Grupo 2, Sérvia ou Japão deve fica em 3° lugar.

  • Jailson

    Está na hora do Brasil acordar pra vida.Espero que fiquemos no mesmo grupo da Rússia.

  • Felipe

    Daniel, na edição desta ano a fase final não será decidida através de um grupo único e o modelo de pontos corridos como no ano anterior quando a seleção americana foi campeã? Teremos semifinais e finais?

    • Diogo Márcio

      O número maior de equipes na 1° fase provocou a mudança, agora as oito finalistas passam a ser divididas em dois grupos, de modo que os dois primeiros de cada um disputam as semifinais
      (1A Vs 2B / 2A Vs 1B) < se brincar a FIVB muda isso tbm kkkk

  • Felipe

    Final*

  • Rodrigo

    vlw Daniel… brigado pela explicação… essa reta final de Grand Prix vão ter jogaços… ansioso pra um Brasil X EUA; Brasil X Rússia; Brasil X Sérvia; Rússia X EUA!!!!!!!!!!!!!

  • rpralon

    Nao vejo dessa forma Daniel,acho o outro grupo mais forte!Somente a Rússia pode ser considerada forte , ainda que elas estão sem Sokolova e Kosheleva ,está sem 50% do seu ataque os outros 50% Gamova, e a principal arma da Rússia é o ataque ,bloqueio segundo.
    Sem contar que na fase de clasificação o Brasil só pego moleza!O caminho mais fácil entre as seleções mais forte,isso é ruim para o Brasil ,acaba iludindo certo comentarista da tv “melhor time do mundo” “melhor jogadora do mundo”,time invicto ganho todas (só jogo contra times fracos) tem que ganhar mesmo, nao é obrigação mas é o que se espera!

    • Diogo Márcio

      Só isso para Gamova? Eu acho que é 75%! Pois Gamova é a 2° melhor pontuadora só perde para Kim =)

  • por isso quetemos que ficarmos mais atentos. estamos perdendo muito pontos besta. atenção brasil.

  • Mauricio

    Independente de qual chave ser mais forte, o que se questiona, na verdade, é a composição das chaves em prol da equipe anfitriã com o intuito de ter casa cheia nos jogos finais.

  • Paulo

    Se os grupos se confirmarem assim, não acho que o Brasil esteja em um “grupo da morte”. Brasil e Rússia seriam favoritíssimos as semis. No outro grupo EUA, China e Itália brigariam pela outra vaga.

    Esse ano não tem nem como eles favoresserem a China. Só se for para chegar a semi, o que já seria ótimo, haja vista do que elas vem mostrando. Se caem em um grupo forte, não se classificam, se came em um fraco pegam equipes fortes na semi. Enfim, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

    A fórmula mais justa seria 1°, 8°, 3°, 6° x 2°, 7°, 4°, 5°. Afinal ficar em primeiro e segundo deveria valer algo.

    Obs: se a disputa fosse todos contra todos, Rússia, Brasil, EUA e Sérvia seriam favoritos as semis. E dependendo dos cruzamentos, poderia dar qualquer um na final.

    • dan

      Paulo, o correto e justo seria 1º, 4º, 6º, 8º x 2º, 3º, 5º, 7º.

  • Pedro

    Daniel, o que você acha dessa enquete? “Qual jogador(a) mais importante da história do vôlei brasileiro?” http://esporte.uol.com.br/album/album-enquete.jhtm?album=110627diadovolei&idEnquete=10383&voto=22#r

  • rubens

    Contando os dias para chegar dia 19,20 e 21 ,TOKYO (Ariake Coliseum ) vai ferver, aliás já está fervendo, aqui no japão é verão 40 graus , bom que aqui todos os Ginásios são climatizados.
    Aqui pode ser realizado os torneios em qualquer época do ano,por exemplo em novembro vai ter a copa do mundo vai ser inverno vai tá um frio de racha os ossos mas dentro do Ginásio vc chega a suar de calor.
    Os japoneses amam o voleibol ,principalmente o feminino pra quem já teve a oportunidade de ver um jogo aqui sabe do que estou falando,Ginásio lotado e aqui eles fazem tipo uma festa muita música apresentacão de dança ,etc.
    Eu gosto muito da transmissão da TV japonesa é um show!
    Pra quem quer ter uma noção procura o canal do (jikkyocap) no youtube ver em tela cheia.
    http://www.youtube.com/watch?v=msPd5beufWM&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=4KqVTt3DFI0&feature=related

  • diogo

    Como eles colocam os dois primeiros colocados nom mesmo grupo?Se bem é q deve ser pra eles ñ se enfrentarem na semi.
    E mesmo dando um grupo teoricamente mais facil pra China eu ainda acho q ela ñ passa pois se a fase classificatória terminassse hoje o grupo deles teria USA e Italia.
    Na minha opinião as semis vão ser Brasil x Italia e Rússia x USA.

  • graça

    Só digo uma coisa FERNANDA VENTURINI está de volta para ser CAMPEÃ OLÍMPICA, alguém tem alguma dúvida que VENTURINI tem vaga nessa seleção?
    GAMOVA é 99% do time da RÚSSIA só não é 100% pq o VOLEI ainda é um esporte coletivo, pois no caso da RUSSIA O VOLEI É UM ESPORTE QUASE QUE INDIVIDUAL, GAMOVA já GANHOU VÁRIOS JOGOS SOZINHA.
    NÃO acredito em GRUPO DA MORTE, mas acho as GIRAFAS DA SÉRVIA perigosíssimas.
    É claro que sempre os DONOS DA CASA serão CABEÇAS-DE-CHAVE, acho muito justo, afinal quem banca a festa tem que ter algum privilégio.

    • Pedro

      Venturini tem talento de sobra, poderia sim ir as olimpíadas. Mas não vai. O ciclo dela já passou e a decisão do técnico é soberana. E, nesse ponto, eu concordo com ele.

      Sobre Gamova ser 99% da Rússia, que DOIDEIRA. A Rússia tem Sokolova, uma das maiores jogadoras da história, Kosheleva uma grande atacante e encontrou uma levantadora correta, Startseva… onde a Gamova joga só? Gamova é a melhor jogadora do mundo, mas creditá-la todo sucesso da Rússia é loucura.

  • graça

    Ora bolas, se os 2 primeiros colocados estão no mesmo grupo, isso quer dizer que eles só enfrentariam numa POSSÍVEL FINAL, então qual é o problema?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo