Gustavo pede “preocupação maior da CBV com os clubes”



Líder da Comissão de Atletas, Gustavo Endres se manifestou no Facebook sobre a crise financeira enfrentada pelas equipes da Superliga, casos de RJ Vôlei e Montes Claros. Em meio à debandada de jogadores vivida pelos clubes (a situação mais emblemática é a do atual campeão, que já perdeu Bruninho, Thiago Sens e Maurício Souza) o central do Kappesberg/Canoas pediu que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se preocupe em dar visibilidade aos investidores da modalidade.

– Estamos implorando por uma liberdade em prol da divulgação e visibilidade de nossas marcas. O atual regulamento não permite várias formas de divulgação de nossas marcas, inclusive, nos foi tirado todas essas formas de visibilidade e o resultado se vê – publicou o jogador.

Clubes e CBV farão uma reunião nesta segunda-feira, em São Paulo, para discutir assuntos como o calendário, Copa Brasil e Sul-Americano.

Confira o depoimento de Gustavo na íntegra:

“Momento complicado para o voleibol brasileiro.
Equipes com problemas financeiros perdendo jogadores para o exterior.
Enquanto não tivermos uma preocupação maior por parte da nossa entidade, CBV – Confederação Brasileira de Voleibol,em prol dos investidores,a situação só tende a piorar.

Estamos implorando por uma liberdade em prol da divulgação e visibilidade de nossas marcas.O atual regulamento não permite várias formas de divulgação de nossas marcas,inclusive,nos foi tirado todas essas formas de visibilidade e o resultado se vê.
Equipes com problemas financeiros, reduções de contratos, falta de investimento,etc…
De que adianta termos uma quadra “limpa” se daqui a pouco não teremos equipes pra participar da Superliga?

Até quando os próprios clubes aceitarão? Será que não temos a capacidade e união de formarmos algo realmente interessante para nós mesmos?

Tudo o que nos foi tirado hoje se reflete.

Hoje se realizará uma reunião na CBV visando o calendário da próxima temporada,mas seria esse o assunto a ser discutido com tantos problemas financeiros?

#UnidosPorUmaSuperligaMelhor”



  • Cleverton

    Enquanto estiver nas mãos da TV Globo acho difícil qualquer mudança em prol das marcas. As equipes precisam tomar coragem e criar um campeonato independente como na Itália mas não adiantará em nada se manter a emissora citada com o direito de transmissão, será como dar soco em ponta de faca.

  • Afonso RJ

    Sets de 21 pontos diminuiu a duração dos jogos, e por conseguinte também o tempo de exposiçao dos patrocinadores. Eu cantei essa pedra logo no início quando foi tomada essa medida nefasta. Mas, claro, esse é apenas mais um fator, e certamente não o mais relevante.

    Acho que o Gustavo se referiu, entre outras coisas, à colocação de anúncios no piso dentro e fora das quatro linhas. Realmente fica uma poluição visual horrorosa. Já assisti jogos do campeonato italiano e é triste de se ver. Mas o argumento dele procede: melhor ter uma quadra poluída do que não ter quadra nenhuma. Mas que seja esse o último recurso. Há várias outras medidas a serem tentadas antes. Inclusive repasses de verbas por parte da CBV.

  • Polaco

    Como venho falando a muito tempo os times deveria ter coragem para se organizar e criar uma liga forte e independente e “tirar ” os direeitos da GLobo vender para outra emissora vcs iriam ver como o esporte iriam fluir normalmente mais os clubes aceitam …..

  • Arruda

    Brasil ta no topo desde 1992 com a conquista de medalha as Olimpíadas em Barcelona… A verdade é que esses atletas estavam pouco se lixando pra isso pois recebiam seus bons salários em dias. Hj a idade chegou ja não ganham mais grana e estão vendo sua galinha de ovos de ouro acabar… Alguns como esse Gustavo totalmente escroto de se jogar contra, esse Giba que é um mal exemplo como usuário de maconha e totalmente , esse Murilo que é bobinho e babaquinha, O Tal do Mário Júnior que é um idiota total, entre outros, que pensam em ser supervisor ou diretor de clube apos finalizarem suas carreiras esbarrar nessa burocracia que existe a anos com o Volei… porque quando estavam no Auge esses babacas não brigaram por uma super liga melhor?
    E tem um bando de trouxas que vai na onde desses babacas… O negócio é o seguinte o Volei sem esses babacas aí era bem melhor… Super Liga sem Giba, Gustavo, Ricardinho, Murilo, era bem melhor de ser ver e assistir.. Esses caras não fazem a diferença em lugar nenhum.. Só propaganda que a CBV faz pra enganar os jovens e ganhar mais dinheiro…
    Acorda Volei Brasileirto…. Excluam e parem de falar nesses babacas da seleção que nunca ligaram pra super liga pois estava fora do país, Ganharam muito bem pra defender o país e ganhar os títulos….
    acordemmmmm

  • Lucila Mendes

    Olha, concordo que alguns atletas em seu auge nunca se preocuparam com esse fator televisivo e de mídia…
    salários atrasados sempre ouveram no Volei Brasileiro, Porque agora estão sendo expostos?
    Porque essas personalidades não usam sua imagem para conseguir patrocínio para os pequenos clubes?
    Gustavo sinto muito , mas vc só está se manifestando porque tem seus amigos de seleção no RJX RIO DE JANEIRO se fosse qualquer outro time pequeno vc não falaria nada nem defenderia…

  • António Christofolli

    Sempre deu certto o Formato da Superliga, agora vem uns Atletas que jogaram fora do País suas carreiras todo meter o bedelho… Joga seu volei Gustavo e deixe a CBv tomar conta disso como sempre tomou, Seus objetivos são maiores que simplismente defender uma superliga melhor, não duvido muito que queira virar supervisor mesmo.

  • Sérgio Nogueira

    PORQUE ESSES CARAS AÍ NÃO FAZEM CAMPANHA PRA AJUDAR OS TIMES MENORES ???
    PORQUE ESSES CARAS AÍ NÃO FIZERAM ISSO ANTES ???
    PORQUE TODO TIME QUE GIBA JOGA NÃO DA CERTO ???
    PORQUE A MAIORIAS DOS JOGADORES DO VOLEI BRASILEIRO NÃO SUPORTA O GUSTAVO, GIBA, MURILO, ANDRÉ HELLER, MARIO JUNIOR ???
    PORQUE O GIBA SAIU DO TAUBATÉ, SERÁ QUE É POR CAUSA DE GRANA ??? PORQUE O GIBA NÃO FICOU NO TAUBATÉ PRA AJUDAR A PROMOVER A SUPER LIGA ????
    RENAM E LEILA SERÁ QUE VÃO AJUDAR OS CLUBES MENORES ???
    RICARDINHO E ESTRELAS FORAM PARA O VÔLEI FUTURO E CONSEGUIRAM ACABAR COM UM PROJETO SÓLIDO PORQUE ???
    PORQUE A SKY SAIU DO VOLEI ??
    PORQUE A CIMED SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE A PHILCO SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE A INTÉLBRAS SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE A UNISUL SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE A BLAUGISEL SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE A REPORT PAPEL CELULOSE SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE O SANTANDER SAIU DO VOLEI ???
    PORQUE O BRADESCO SAIU DO VOLEI ???
    ENTRE OUTRAS GRANDES EMPRESAS….
    COM CERTEZA NÃO FOI POR CAUSDA DA CBV, TEM MUITO HAVER COM EMPRESÁRIOS DE ATLETAS E ATLETAS QUE NÃO RENDERAM AS EXPECTATIVAS NEM COMO JOGADOR NEM COMO PESSOA… EMPRESÁRIOS ESPLORANDO AO MÁXIMOS OS CLUBES E JOGADORES ACOMODADOS POR CAUSA DOS SALARIOS CONSEGUIDOS.. NÃO EXISTE MAIS AQUELA RIVALIDADE COM ANTIGAMENTE, VIROU UM VOLEI DE AMIGUINHOS, ONDE TODO MUNDO NÃO QUER SE EXPOR PRA NÃO SE QUEIMAR E NO OUTRO ANO FICAR SEM CONTRATO OU FICAR DE FORA DA PANELINHA QUE NOS ULTIMOS 10 ANOS SE FORMOR NESSE VOLEI ENTRE ATLETAS, EMPRESÁRIOS, TÉCNICOS E ATLETAS PUXA SACOS QUERENDO FAZER PARTE DESSE GRUPINHO QUE FOI FORMADOS POR ESSES MESMOS QUE AGORA ESTÃO RECLAMANDO…

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo