Conheça os grupos da Liga das Nações em 2019



A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) publicou, nesta terça-feira, os grupos da edição 2019 da Liga das Nações.

No masculino, o Brasil será sede de duas etapas. A quarta, entre 21 e 23 de junho, contra Bulgária, Alemanha e Rússia, e a quinta e última da fase de classificação, entre 28 e 30 do mesmo mês, ainda mais forte: contra Itália, França e Canadá.

Como serão etapas decisivas para a classificação, os times deverão contar com força máxima dos adversários. Consequentemente uma excelente oportunidade para o público brasileiro ver de perto craques renomados.

A Liga das Nações masculina em 2019

As cidades que receberão os jogos ainda não foram confirmadas pela FIVB. É um processo mais longo, com interessados se apresentando para a Confederação Brasileira (CBV), para a posterior aprovação das condições estruturais e das garantias financeiras.

Na primeira semana, o Brasil reencontrará a Polônia, algoz na final do Campeonato Mundial, na casa do adversário. Na sequência, o time de Renan Dal Zotto viajará para o Japão e depois jogará em Portugal.

Já a Seleção feminina jogará uma etapa no Brasil, logo na abertura da competição, entre os dias 21 e 23 de maio. Os adversários serão Rússia, China e República Dominicana.

Diferentemente do masculino, receber a primeira etapa não é garantia de receber força máxima dos principais rivais, principalmente daqueles que atravessarão o planeta para jogar em terras tupiniquins.

Na sequência, a equipe comandada por José Roberto Guimarães atuará na Holanda, nos Estados Unidos, no Japão e na Turquia. Uma logística bem complicada, com viagens continentais a cada semana.

A Liga das Nações feminina em 2019

As sedes das finais também estão confirmadas. O feminino será disputado mais ima vez na China, enquanto os Estados Unidos receberão o masculino. São contratos de três já firmados com a FIVB com os respectivos países.

LEIA TAMBÉM

+ Uma prévia da Superliga masculina 2018/2019



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo