Gostei do que vi



A segunda vitória do Brasil sobre a Sérvia, neste domingo, em BH, foi mais convincente do que a da estreia, apesar do apagão no terceiro set.

A presença de Murilo deu mais segurança ao passe. E ter a bola nas mãos do levantador, desta vez William, é primordial para o estilo de jogo brasileiro, mais rápido e menos potente do que a maioria dos rivais. Foi bom ver Riad e Isac juntos no meio. Uma nova formação para fazer sombra para Lucão e Sidão, titulares faz tempo. Vai ser saudável este duelo, principalmente pelo bom momento vivido por Riad.

Destaco também o amadurecimento de Wallace. O oposto não se abate mais ao levar um bloqueio e errar um ataque em seqüência.  Foi o maior pontuador do time.

 



  • douglas

    Riad e isaac na sombra de lucao e Sidão sqn, Sidão não fez uma boa Superliga e só ta ai porque foi titular em outros campeonatos pela seleção brasileira,(quria ver se fosse o eder q tivesse a superliga que ele fez se seria convocado) ,e lucao é o jogador mais amarelão da historia do vôlei.pra mim ele deveria aposta mais no Isaac. A final de contas por o Bernado apostou no Renan no mundial e agora não coloca ele pra jogar.deveria colocalo na liga mundial ,e deixa para o pan o Rafael, Luan e Franco disputando a posição. Ele bem que poderia levar o falipe para o pan pois na minha opinião Felipe e o reserva imediato do Serginho.

    • Lucia

      RsRsRsRsRs

  • Mario

    A servia nao tem Petric que casou, Atanasjevic esta com problemas de saúde, e o Stankovic tambem…..e mesmo assim ficamos com problemas para ganhar.

    • Guga

      Verdade… Quem acompanha o Volei, sabe que o time do Brasil eh isso ai que demonstraram nos dois jogos, o jogo do Lucareli eh esse, do Wallace, e o atual Murilo, não vão crescer mais nada..

      Do lado Sérvio, O Petric não jogou, os Centrais titulares se reversaram e o Ata não ta em sua melhor forma..

      • Fernando

        Concordo com vcs dois, contra os times realmente fortes veremos que vários detalhes farão falta, principalmente com o Murilo só no passe e sem ataque algum, fica só o Lucarelli para ser marcado.

  • Guga

    Daniel.. O time da Sérvia não merece nenhum comentário??

    • Daniel Bortoletto

      Hoje não. De folga, com lap top quebrado e atualizando blog pelo IPhone

    • Aline

      Adorei o KOVACEVIC,lindo e CRAQUE DE BOLA!
      O que sao aqeles GATOS PERSAS DO IRAN?
      Perdi o folego, o Iran com seus jogadores musculosos,gostosissimos… Que time de fofos!
      Nao quero perder nenhum jogo do Iran:COLIRIO P/OS OLHOS!

  • O brasil jogou muito bem tirando o 3 set mais tratando-se dos brasileiros que prima pela regularidade foi ótima partida e um bom início para a liga que eu acho esse grupo do brasil um pouco muito fraco emque eu sei que o Brasil deve sair em 1 lugar ficando pra Itália e Sérvia as outras vagas, em relação ao do grupo B da morte onde pude acompanhar a estreia dos Estados unidos num jogo muito jogado de muitas defesas onde o Iran deu muito trabalho e o emocional no fim pesou a favor dos americanos que quase botaram 3 a 0 se não fosse os erros do final do 3 set..vale resaltar o surgimento de mais um talento nas pontas americanas do jovem Russel de apenas 21 anos alto e foi o principal pontuador dos ianques!!essa disputa set a set vai ser muito equilibrado pra ver quem fica com as duas vagas do grupo..

  • Riad foi o melhor

    Pra mim o melhor em quadra foi o Riad. Já faz tempo que vem jogando muito. Ataca, saca e bloqueia muito. Não pode ficar fora da seleção. Lucao não sabe bloquear, amarela nos momentos decisivos e até o seu saque caiu de produção. Sidao vem arrastando há tempos. Não é amarelao como o lucao. O sidao não tem um bom rendimento no saque. Quando acerta o primeiro, sempre erra o segunda. Na maioria das vezes erra o primeiro.

    • Robert

      Riad esta muito bem mas o Lucão também fez uma ótima temporada junto com ele, Lucão pra mim é soberano, vira bolas com bloqueio triplo, faz jogadas fora do padrão, é diferenciado. Acho que o Sidão merece perder essa vaga, esta muito mal no saque, o Riad tem continuidade nos saques e ajuda até o Lucão a bloquear melhor, já tinha acontecido isso no antigo Rjx e agora no SESI percebi isso novamente. Espero que esta parceria de certo também na seleção.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Ah! Se o Wlliam tivesse mais 10cm, mas infelizmente não tem. Este o meu temor na hora de um jogo decisivo da Seleção, é óbvio que a rede com ele, fica devendo no bloqueio e os adversários sabem como usar isto é óbvio. Uma pena porque levantando ele é mil vezes melhor que todos os outros juntos.

    • Billy

      Não concordo.William o ¨mago¨(de araque)na minha opinião,é somente um bom levantador.Ele é muito baixo…com ele na seleção,os adversários do Brasil quando vêem um QUASE ANÃO levantando fazem a festa.Ataque por cima do seu bloqueio baixo é ponto na certa pro time adversário.Se pelo menos quando ele fosse jogar ele ao menos colocasse um salto plataforma de uns 20cms no mínimo de altura,aí sim…(o LUIZ…minha amiga invejosa aqui do blog costuma colocar direto para parecer uma ¨moça mais alta¨).Beijos à todos…

      • SPORTS IN THE WORLD

        ONDE foi que eu escrevi que o William é mago (para mim também este apelido é um exagero dos argentinos) ou que ele deve ser o levantador da Seleção? A minha opinião é que se ele tivesse mais uns 10 ou 20cm, TALVEZ (?) pudesse ser um bom jogador . Mas a verdade é que não temos levantadores a altura do Ricardinho, do Mauricio e do William da Silva, da Seleção dos anos 80 este William sim um grande levantador. Hoje Bruno, Rafa e William se nivelam por baixo. Sendo que para mim o William é o pior dos três porque levantando- é um pouquinho melhor, arrisca mais os levantamentos. Porém é o pior porque não BLOQUEIA. Agora me pareçe que você quer sempre polemizar comigo, só que não vai conseguir NUNCA meu caro Billy. Agora pelo menos vê se entende o que escrevo. Obrigado.

        • Billy

          SPORTS IN THE WORLD voce esta enganado…eu não estou querendo polemizar com voce.Pelo contrário,eu gosto da maioria dos seus comentários e de outros aqui no blog.E realmente…levantador como o Ricardinho(Maringá) no seu auge,dificilmente veremos outro igual.Um abraço.

    • Lucia

      RsRsRsRsrsRs

  • Billy

    Gostei da atuação do Brasil neste segundo confronto com a Sérvia.Agora,o que é aquela BARBIXA HORROROSA do William Arjona!??(ele já é feinho e baixo e com aquela barbixa¨de bode ele ficou pavoroso).Aliás…muitos jogadores mundo afora também estão com barbas compridas e mal feitas(passando um ar de desleixo no visual).Tenho observado isso nas transmissões,já no feminino as jogadoras(de modo geral,se cuidam mais…mas é lógico que também existem algumas que são pavorosas)Nem vou entrar no mérito de citar quais,pois não vem ao caso no momento…

    • Daniel

      Sim, pq o visual é o mais importante nesse esporte. Se não tem nada a contribuir ao assunto, fique quieto ou vai para o outro blog onde esse tipo de comentário vazio é bem vindo

      • Billy

        Daniel quem é voce para querer me mandar ficar quieto!?Visual também é importante sim(só cara feia não ganha jogo…apenas assusta um pouco)Voce com certeza é um feioso querendo defender outro feioso(o mago).Voce não é o dono do blog e eu escrevo o que eu quiser,se voce não gostou,dane-se…Comentários ¨vazios¨(isso na sua insignificante opinião)existem em todos os lugares e não são proibidos.E no outro blog(que voce deve frequentar também)existem todos os tipos de comentários,se voce não gosta,o problema é seu.Beijinhos…

    • João Paulo

      Parabéns, cara. Seu comentário agregou bastante.

      • Billy

        Estamos numa democracia e aqui existe uma moderação(e o meu comentário não teve nada demais…é a realidade meu caro)

      • SPORTS IN THE WORLD

        Tá vendo Billy como você só se preocupa com esteriótipos. Taí veja os comentários do DANIEL e do JOÃO PAULO, sobre o que você disse. Quer dizer os jogadores não são modelos e usar barba ou não tão pouco interessa ao jogo de vôlei.

        • Billy

          E quem são DANIEL e JOÃO Paulo!??(prá mim são dois intrometidos sem-sal)A opinião é minha e pronto,dá licença…!??Eu escrevo o que eu quiser(prá isso existe a moderação aqui,,,publicar ou não os comentários diversos).Você acha que agora eu vou ficar me policiando e ficar pensando…Nossa!??acho que esse meu comentário não vai agradar ciclano ou beltrano!?? Me poupe,quem não gostou,simplesmente me ignore ué…

          • João Paulo

            Tenho duas coisa para dizer a você: tsc tsc
            kkkkkkkkk

    • Felipe

      Porque as mulheres não deixam a barba crescer.

  • Hoje o Brasil jogou muito bem , mas pra mim o destaque do jogo foi sem dúvida o Riad que está em ótima fase em sua carreira, o Lucão e o Sidão que se cuide porque o Riad já vem mostrando a algum tempo que é um central completo, que saca, ataca e bloqueia muito bem ao contrário dos outros que no momento só está se destacando no ataque porque quando vão sacar agente já sabe que é ponto do adversário.

  • Aline

    RIAD eh,sem duvida,o MELHOR CENTRAL brasleiro da atualidade!Por tudo o q jogou na Superliga e contra a Servia,Riad merecee ser tutular!
    Wiliam foi magico e Walace um monstro, a dupla Wiliam-Walace fez muita diferenca hoje.
    Murilo como sempre deu a tranquilidade necessaria para o levantador trabalhar.
    Nao da nem pra comparar as atuacoes dos liberos Serginho e Filipe, Serginho eh craque,excelente e Felipe eh bom,esforcado.
    Com as entradas de Murilo,Riad,Wiliam e Walace,o Brasil hoje jogou bem melhor que ontem.

    • Felipe

      Riad mostro vibrante, quero ver quem vai provocar a rede do Brasil. Agora a C. Técnica vai ter que escolar a melhor dupla William/Wallace, Bruno/Lucão, Rapha/Vissotto.

  • César Castro

    Pessoal, e o Leal, hein?
    Será que não vai rolar…

  • Bernardo

    Achei que o Riad foi muito bem, é um exímio bloqueador, espero que continue sendo utilizado. Agora a falta de novos ponteiros é preocupante, enquanto isso a própria Sérvia e os EUA vem com jogadores novos e de qualidade nesta função.

    • Robert

      É Verdade Bernardo, acho que no Pan os pontas serão Maurício e Lucas Loh, tem aquele Kadu do Sada e o Douglas Sousa do Sesi que são bons de bola. Espero que tenham um bom desempenho esse ano que a seleção esta precisando muito de mais opções nesta posição.

  • Rômulo

    Riad justificou toda a expectativa em torno da convocação dele hoje. Ele e Lucão hoje são os titulares óbvios da seleção, com Isac vindo por fora. Falando em Isac, foi muito bom vê-lo defendendo umas bolas complicadas hoje com aquela altura toda. Sinal pra mim de que já está se esforçando e jogando como parte do grupo, o que é importante.

    Combo William + Wallace continua incrível. Murilo hoje recebeu umas jacas, atacou às vezes meio preguiçoso, foi meio impaciente numas bolas e caiu de rendimento na recepção do terceiro set em diante, mas deu pra ver o quanto a seleção ainda joga melhor com ele (junto do Serginho, então…). Felipe entrou até bem na defesa, mas foi bem claro que o jogo saiu da mão e a recepção piorou logo depois que ele entrou.

  • Aline

    Daniel, não encontrei comentários sobre MONTREAUX VOLLEY MASTERS.
    Logo vou fazer algumas observações sobre o torneio:
    1. Turquia foi campeã sem 2 de suas melhores jogadoras: a ponteira Gözde Sonsırma do VAKIFBANK e a oposta, Campeã Mundial pelo ECZACIBASI,Neslihan Demir(DARNEL). São 2 desfalques de muito peso e mesmo assim a Turquia fez excelente campeonato, no qual a oposta reserva POLEN USLUPEHLIVAN foi o grande destaque.
    2. O JAPÃO,desfalcado da excelente ponteira RISA SHINNABE do HISAMITSU SPRINGS, teve como a revelação a garota prodígio de apenas 19 aninhos, SARINA KOGA. Guardem esse nome KOGA parece ter um futuro brilhante. As levantadoras japonesas Miyashita e Fujita são um show à parte, jogam com extrema velocidade e abusam da técnica, do toque limpo, perfeito, muito bonito ver as duas jogarem. Takeshita deixou boas herdeiras para a posição!
    3. HOLANDA apostou na altura e na força física de suas ponteiras e sob comando de GIOVANNE GUIDETTI conseguiu seu primeiro bom resultado derrotando as russas na disputa pelo BRONZE.
    4. A RÚSSIA mostrou que vai precisar sim de GAMOVA e SOKOLOVA nas olimpíadas, pois somente as novatas não são suficientes para tentar o OURO OLÍMPICO, pois na MONTREAUX oscilaram muito entre bons e maus momentos e precisam da experiência de GAMOVA E SOKOLOVA mais do que nunca.
    5. O que dizer da REPÚBLICA DOMINICANA? Um vexame atrás do outro! O time mais alto, de maior impulsão e força física do torneio, batendo cabeça dentro de quadra! Não joga como um time, joga como um apanhado de gigantes que não se entende entre si. Acho que a culpa é do técnico. Esse MARCOS KWIEK já está há duzentos anos no comando desse time e só dá vexame! Se BERNARDINHO tivesse esse material humano para trabalhar, já teria ganhado vários títulos, pois individualmente as jogadoras são muito boas, muito altas, fortes e de uma impulsão incrível, mas são MAL-TREINADAS, NÃO TÊM CONJUNTO, ORGANIZAÇÃO TÁTICA. Enfim, DEUS NÃO DÁ ASA A COBRA. A Rep.Dominicana nas mãos certas seria um time perigosíssimo!
    6. ITÁLIA só com novatas, sem COSTAGRANDE, FERRETI, DEL CORE e ARRIGHETI, não jogou NADA!
    7. CHINA e ALEMANHA mesmo com times mistos deram vexame.

    • Billy

      Aline, no sábado o SPORTV transmitiu Rússia x Japão…e hoje ao meio-dia mostrará a final entre Japão e Turquia(em VT).Esse torneio foi meio-fraco na minha opinião(a maioria dos times desfalcados das principais jogadoras).

    • AfonsoRJ

      Aline: desculpe a ignorância, mas por motivos pessoais ando meio afastado. Já que você (em boa hora) trouxe à baila o Volley Masters de Montreux, saberia porque o Brasil não participou esse ano do Montreux? Preferiu ficar de fora ou simplesmente não foi convidado?

      • Aline

        Nao sei o motivo da ausencia do Brasil em Montreaux… Seria importante para testar as novatas,assim como ver as novidades dos demais times.
        Fora da Montreaux e fora da Copa do Mundo,estranho nao e mesmo? Parece que nao interessa a muita gente que o Brasil nao seja TRICAMPEAO OLIMPICO!

        • Aline

          Expressei-me errado,mas pelo que vejo,ha um complo para o Brasil nao conquistar o Tri-Olimpico!
          Ate agora nao engulo o fato de o Brasil estar FORA DA COPA DO MUNDO!!!

    • Edu

      Bom informativo.Um porém esse time russo e declaradamente um time B.Nem o técnico principal acompanhou a delegação.Japão veio com o time titular e a Turquia com um mistão com a maioria da titulares se revezando e cedendo lugar na rotação para dar ritmo de jogo a todas as jogadoras.Assisti alguns fragmentos das partidas.Mas vou acessar o arquivo do Laola para ver mais.Foi um torneio de tiro curto com várias seleções o que é muito interessante.Mas de nível técnico não muito elevado, até regular apenas, por representar o inicio da temporada.E o descalabro do Sportv que compra o evento (prevendo a participação do selecionado brasileiro) e exibe uma única partida isolada ao vivo no sábado e a final em reprise na segunda.Ou seja, não vou deixar ninguém ver porque não me interessa.

  • Alex Lima

    O que me preocupa no momento… Falta de pontas passadores!!!!

  • João Salles
  • Juliano

    Achei o Willian péssimo. Lucarelli e Murilo jogaram nada com ele. Nem o isac, q joga com ele, rendeu como de costume.

    Wallace foi bem e superou as expectativas após o show de tocos da Sérvia no início. Willian teve q forçar com ele pq ñ conseguia levantar direito e em boas condições na ponta.

    Raphael, td vez q entrava, mostrava um abismo entre ele e o Willian. Brasil sofreu tanto e quanto no primeiro jogo. Com o passe do Murilo e a velocidade de William, deveria ter feito mais. Willian começou perdendo, ele que se cuide, pq na próxima o Rapha terá Murilo na ponta e a diferença entre os dois tende a ser ampliada. Willian vem sentindo o peso da camisa, por isto q já estava vindo a ser o terceiro levantador… Precisa melhorar e deixar a pressão da camisa de lado. Rio está na porta e corte pode acabar com a sua última esperança de jogar uma olimpíada.

    • Mario

      Talvez ja perdeu porque acho que contra a Australia Bruninho vai retornar e para mim o Rapha vai ser levado (justamente) no lugar do William.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Está mais que óbvio que o Sidão se ainda não perdeu, vai perder em breve a titularidade para o Riad e penso que também para o Isac. Os dois estão voando baixo, jogando o fino mesmo, estão muito bem em todos os fundamentos. Abre teus olhos Sidão. Do jeito que as coisas caminham você não joga nem as Olimpíadas ano que vem.

  • humberto

    So relembrando,falando um pouco sobre o mercado masculino,como eu tinha ja te revelado Daniel cerca de 20 dias atras em um post seu,taubaté oficializou o central cubano Isbel Mesa

  • albertho

    Como admirador das modalidades esportivas vôlei e basquete gostaria de comentar sobre duas coisas do vôlei; uma que alegria faz ao espírito assistir a seleção russa jogar, é o maior ajuntamento das mulheres mais lindas do nosso tempo. E a outra coisa, como é nauseante, literalmente assistir a transmissões de jogo com esse tal de Marcos Freitas, alguém já reparou que de cada 10 palavras ditas por ele 8 são polissílabos kkkk sem contar o irritante sotaque carioca.

    • Billy

      Sim albertho…a maioria das russas.além de altas são bonitas(como a maioria das européias).Até concordo que o Marco Freitas é um pouco irritante(às vezes).Ele é meio repetitivo,mas convenhamos…ele entende muito de vôlei nos seus comentários.Existem outros bem piores(Tande,Nalbert,etc…)

  • SPORTS IN THE WORLD

    Allbertho você está corretíssimo. O problema do Marco Freitas é o mesmo do Carlão(grande, burro e bobo), do Tande (por quê tiraram ele do Esporte Espetacular? Óbvio que não foi à toa. O Tomé é um excelente apresentador), do Nalbert (não consegue falar do jogo que está comentando), do Giba (só quer falar dele próprio), da Fabi (coitadinha da pena ouvi-la), da Sandra Pires no vôlei de praia (outra burrinha), da Ida ( apesar da falta de estudo mostra-se um pouco melhor, possui discernimento e por isto consegue falar melhor que os outros), da Virna (essa é triste), do William da Silva (horroroso) e também já era em décadas passadas o mesmo problema da Jaqueline Silva “a Jackie Silva”, da Dulce Thompson e da Vera Mossa. FALTA DE ESTUDO, praticamente todos não possuem sequer o 1º grau. As exceções eram o Fernandão, formado em Educação Física na UERJ (infelizmente tinha problema nas cordas vocais) e o Marcus Vinicius que como economista formado que é, saiu fora e foi se tornar o Diretor Geral(CEO) do COB. Não sei como a poderosa Globo e claro o SPtORTV também, conseguem manter estes medíocres comentaristas do vôlei. Realmente eles não estão à altura do esporte. São fraquíssimos, inclusive por não terem um formação acadêmica. Ou seja; faltam-lhe vocabulário, locução verbal, o português literalmente falando é muito ruim. Repito: Todos eles são PÉSSIMOS! Você está cheio de razão ALBERTHO. Eles me irritam tanto que eu TIRO O SOM DA TV.

    • Billy

      Não concordo com a sua opinião de que o Carlão é grande burro e bobo.Ele foi um jogador ótimo e de muita personalidade também.Já que você é TÃO crítico assim(dizendo que todos são péssimos comentaristas)faça um curso de jornalismo e tente pleitear uma vaguinha de comentarista na globo ou sportv(se é que voce teria competência para tal…eu duvido muito).Conheço o Carlão e porque você não o encontra pessoalmente e diz isso na cara dele!?? Não teria a coragem necessária prá tal coisa SPORTS IN THE WORLD!?? Acho que voce sairia desconcertado com as respostas que ouviria do Carlão e sairia de fininho com o rabinho no meio das pernas.Eles são ex-jogadores(já fizeram o seu pé-de-meia)e voce acha que estão preocupados em saber que têm uma pessoinha aqui no blog(voce)que ¨não gosta¨dos comentários deles e até TIRA O SOM DA TV!?? Faz-me rir…

      • SPORTS IN THE WORLD

        Falo para ele, para você e para que, mais quiser. O Carlão foi sim um excelente jogador. Apesar de muito indisciplinado. Fugiu de um exame anti-doping num jogo de Superliga, fato verídico até hoje não explicado pelo Carlão, pelo Delegado do jogo Sr. Fábio Azavedo e pela CBV. Mas digo sim que ele é burrinho, não estudou e não se preparou para ser comentarista de voleibol. Uma coisa é ser bom jogador e outra é ser bom comentarista meu caro Billy. E mais uma vez você não leu corretamente o meu comentário, eu escrevo claramente que o FERNANDÃO e o MARCUS VINICIUS, foram excelentes comentaristas e INFELIZMENTE hoje os dois não mais comentam. Assim como teci ELOGIOS também para a IDA, a Ana Margarida, que está comentando com muita propriedade. Então como é que você diz que eu digo que ninguém presta? Será realmente que você tal qual o Carlão também é burrinho? Não espero sinceramente que você não seja como o Carlão meu caro Billy. Agora repito mais uma vez aqui ninguém tem medo do Carlão ou de qualquer ser humano, afinal ele não morde certo? Portanto, por quê teríamos medo dele ou de qualquer pessoa. Ele é grande mais não é dois, a frase é antiga mais serve para a ocasião. Respeite meus comentários democraticamente como respeito os seus e os de todo o mundo que escreve neste blog caro Billy. Os comentaristas da Globo e do SPORTV são fraquíssimos sim e PONTO FINAL é minha sincera opinião.

        • SPORTS IN THE WORLD

          Caro Billy, quanto a estudar Jornalismo, não estudaria, pelo menos nesta encarnação. Quem sabe na próxima. Eu já fiz duas Faculdades, estudei na UFRJ e na UFF, ambas públicas e fiz Mestrado e Doutorado na França, especificamente em Medicina. Estudei e continuo estudando, mesmo aos 56 anos de vida Billy. E acho que era o que aqueles que querem ser comentaristas deveriam fazer. Pelo menos estudarem um pouquinho do nosso idioma, o português faria muito bem ao Carlão e aos outros. Deverião ao menos melhorarem sua grámatica, seu vocabulário e consequente a sua locução verbal. Se não coitado, ele vai continuar burrinho sim, caro Billy. Em tempo veja o que diz o nosso amigo Edu aí abaixo o Mauricio Jahu, e é verdade este jogou também inclusive junto com o Carlão. Mas quando parou de jogar foi estudar e hoje é comentarista esportivo da ESPN onde também escreve no site da mesma. Mas o Jahu estudou jornalismo certo? Se preparou para exercer a profissão. Veja-o todas as noites no Sport Center da ESPN. Abraços Billy! E não defenda o indefensável, que não fica bonito.

          • Billy

            SPORTS IN THE WORLD mais uma vez te peço desculpas(às vezes sou meio inconsequente no momento em que escrevo e quando vejo,já escrevi.Mas também sei reconhecer quando erro e pedir desculpas.Não me leve a mal,ok!?.Um abraço á você também.

        • Billy

          SPORTS IN THE WORLD eu te peço desculpas,voce tem razão na maioria das coisas que voce acabou de relatar nesse seu comentário.Não quero polemizar nada com voce não(aliás voce sabe se expressar muito bem(admiro isso).Voce citou o Fernandão(ex-jogador e comentarista),esse realmente sabia comentar mesmo(acompanhei inúmeras transmissões com ele comentando).Eu também gostava da Dulce Thompson (a achava serena nos comentários e ela quando jogava era muito bonita).Gosto dos seus comentários(sinceramente).

          • SPORTS IN THE WORLD

            Billy por favor leia meu comentário abaixo.
            OBRIGADO,
            Abs,
            SPORTS IN THE WORLd

    • Edu

      O melhor comentarista do volei não trabalha nas organizações Globo.E o Mauricio Jahu ex jogador que se preparou para exercer a função de jornalista após se aposentar.Já que fazia trabalhos eventuais de modelo e já trabalhava com a imagem.Apresentou na ESPN durante alguns anos um programa exclusivo de vôlei.Esta lá ha mais de uma década e é um dos apresentadores do Sportcenter.Logomarca importante do canal.Quando compram eventos de vôlei e ele comenta de maneira, firme e direta e sem o chamado rabo preso ou subterfúgios.Fator que compromete, infelizmente, os comentarista ditos globais que ambicionam um boquinha futura na estrutura da CBV.Fora o caso da negligencia absoluta do Nalbert, boa pessoa, mas que não tem alguma preocupação em fazer o chamado dever de casa.Numa das transmissões reconheceu que não assistiu nenhuma partida do Top Volley que foi transmitido na integridade pela ESPN +.Carlão e o menos comprometido e o de melhor intenções.Marcos Freitas tem grande conhecimento técnico mas escorregou na patriotada prejudicando sua credibilidade.Isso quando não são inconsequentes e colocam a maluquinha da atriz Christine Fernandes para dar pitacos.

      • Billy

        Isso mesmo Edu.O ex-jogador Maurício Jahu é um ótimo apresentador e foi um bom jogador(assisti muito ele jogando pela Pirelli nos anos 80)Era meio baixo(1.87m) e namorou a Hortência do basquete na época.Realmente ele entende muito bem de vôlei mesmo.Eu não perdia um programa dele na ESPN(era semanal igual o Supervolley no Sportv).Bons tempos…

        • SPORTS IN THE WORLD

          Concordo com ambos grande comentarista o Mauricio Jahu. Bastante crítico quando tem de ser e independente o que penso ser a alma de um comentarista. Muito diferente “daqueles outros” do SPORTV, que para início e conversa não podem sequer serem verdadeiros em seus comentários. Têm de seguir “direitinho” a Cartilha da poderosa Rede Globo ou então: R-U-A. RUA.

      • Edu

        Também é digno de registro e que esqueci de forma injustificável o que seria o pai de todos eles comentaristas: Paulo Russo ou Paulo Sevciuc no registro.Ex-técnico da seleção brasileira e ao lado do Luciano do Valle deu inicio ao boom do voleibol brasileiro nos anos 80 na função de comentarista especifico do esporte na televisão.Talvez o primeiro pago exclusivamente para fazer esse trabalho.Paulo Russo tem uma trajetória curiosa nascido em SP foi morar criança na Ucrãnia em função dos pais retornarem a residir no pais por dez anos.Era e deve continuar sendo um conhecedor absoluto de vôlei, tanto do ponto de vista de atleta,foi olímpico, como na função de treinador conseguindo mastigar a compreensão para a facilitação do leigo que começava a tomar conhecimento da abrangência do esporte.Depois cruzou o mundo exercendo a função de técnico nos Emirados Arabés. Como dominava o idioma russo desde da infância e praticamente sua primeira língua, foi um dos primeiros a quebrar a barreira e conseguir longas entrevistas com atletas da seleção daquele pais que dominou o voleibol por quase dez anos consecutivos.Conseguindo todos os títulos possíveis e imagináveis.Hoje mais recordada pela partida no Maracanã, maior público de vôleibol da história, e por ser membro daquela seleção o pai do oposto e estrela do voleibol italiano Zaytsev.Paulo como o ZRG, trabalhou no futebol , substituindo o Brunoro e dirigindo de forma executiva o futebol do Palmeiras era Parmalat na ocasião em que venceu a Libertadores em 1999.Grande e respeitável figura que deveria fazer parte de um conselho de notáveis da CBV.

        • SPORTS IN THE WORLD

          O Billy, sem problemas amigo. Eu compreendo tudo embora por vezes também fico chateado com algumas coisas que acontecem e com alguns comentários, mas vida que segue sem ressentimentos e fico feliz por sua atitude, tão difícil nos dias de hoje pedirmos desculpas à alguém. Estou certo de amamos o vôlei igualmente e gostamos de estar aqui neste maravilhoso blog do DANIEL BORTOLLETO, debatendo e colocando nossos comentários de forma democrática nossas opiniões. Quero também desculpar-me com o amigo se em algum momento possa eu ter sido um pouco mais “duro” em minhas palavras. Quero também aproveitar para reparar um possível erro meu. Quanto a Dulce Thompson, ela realmente não está neste grupo de comentaristas fracos que citei. A DULCE era também uma grande comentarista, assim como o Fernandão e o Marcus Vinicius e infelizmente ela parou de comentar. Não sei se você lembra, ela formava uma tremenda dupla com o João Guilherme, excelente locutor que hoje encontra-se no canal FOX SPORTS e de verdade eram muito bons o João como locutor e a Dulce como comentarista. E por fim quero agradecer imensamente ao DANIEL pelo espaço que nos deixa a vontade para postarmos nossos comentários sem medidas restritivas, número de palavras etc.

          • Billy

            SPORTS IN THE WORLD não precisa me pedir desculpas de maneira nenhuma.Revendo os comentários anteriores(meus e seus),eu é que escrevi besteiras demais,meio que sem-fundamentos e te destratei desnecessariamente.Voce têm uma memória melhor do que a minha,eu reconheço.E não deixe de dar as suas opiniões aqui no blog do Daniel Bortoletto,elas são sempre bem vindas e servem para engrandecer muito mais ainda este blog.Voce escreve muito bem , assim como o EDU também(não tenho o mesmo conhecimento de voces,mas os admiro por escreverem tão bem,assim como outras tantas pessoas aqui do blog também).Um abraço à todos.

        • SPORTS IN THE WORLD

          Muitíssimo bem lembrado meu caro Edu. O queridíssimo Prof. Paulo Seviciuc ” o Paulo Russo. Maravilhoso jogador, excelente Técnico e um grandíssimo COMENTARISTA que ao lado do INESQUECÍVEL Luciano do Vale formavam uma tremenda dupla e que tanto incentivou e propagou o nosso vôlei e hoje a CBV, nem lembra do que eles fizeram e da importância que tiveram para o nosso vôlei chegar onde chegou. Nome disto? INJUSTIÇA, FALTA DE MEMÓRIA.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Agora está mais do que claro que são comentaristas somente porque foram jogadores de vôlei. O que penso não ser pré-requisito para o exercício da função. Poderiam ser ex-jogadores sim, porém com qualificação para o exercício da profissão. Também o Governo acabou com a necessidade da Formação em Jornalismo (Comunicação Social) para atuarem em Rádios, TVs etc. UM ABSURDO! Até quando vamos continuar a sermos informados e formados por uns BURROS? Dá-lhe Brasil! Viva a alienação, inclusive esportiva.

  • Sergio

    Por que o volei masculino do Brasil ainda não evoluiu para jogar 6 x 6. Chega desses levantadores “baixos”: Bruninho, Willian etc…Será que não dá para selecionar alguns levantadores que já estão jogando na Liga e que tenham altura de mais de 1,90… ou mais…e…treiná-los para integrar a seleção Brasileira.
    Será que os nossos treinadores não percebem que os adversários sempre levantam para a entrada de rede, onde estão os nossos “baixinhos”…???

    Será que nenhum comentarista tem uma opinião parecida…???
    Abraço.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo