Gostei da Seleção masculina até agora



Duas vitórias convincentes da Seleção masculina no Pan de Guadalajara.

O time B, ou mesclado, como preferirem, me convenceu neste início de competição, apesar de ter enfrentado dois rivais sem expressão: Canadá e Porto Rico.

Na verdade, o time só será testado na semifinal e final, contra Cuba e Argentina. Mesmo o duelo contra os Estados Unidos tende a ser fraco.

Ainda assim, vale elogiar a maneira com que o time dirigido por Rubinho encarou as primeiras rodadas.

Um fator pesa para as atuações bem regulares: o entrosamento que Bruninho traz da base que foi campeã da Superliga pela Cimed, principalmente como Eder e Thiago Alves.

Vale comentar também a seriedade com que o veterano Gustavo está encarando o Pan (ainda acho que ele tem espaço na Seleção principal), além da ótima oportunidade de ver os dois Wallaces atuando na saída de rede.

Agora, só uma coisa. Até que me provem o contrário, vou chamar o ponta Chupita de Chupita, como ele é conhecido no vôlei há vários anos. Sei que ele se chama Luiz Felipe Fonteles e na camisa da Seleção está escrito Lipe. Mas vou tratá-lo da forma que ele é chamado, tanto aqui quanto no exterior.

 



  • Afonso (RJ)

    Estou de volta das férias. Baixei e assisti aos jogos da seleção feminina. Parabéns para as meninas pela conquista do ouro, mas acho que precisam melhorar bastante para alcançarem bom resultado no mundial. Há tempos que acho que a Sheilla não vem jogando o que sabe, e a Dani ainda precisa melhorar mais, tanto na precisão quanto na distribuição. Mas achei merecido o prêmio de melhor levantadora da competição. O mesmo para a líbero da Rep Dominicana, que só faltou fazer chover.
    Tenho fé nas meninas e no trabalho do Zé. Gostei da volta da Camila Brait ao grupo e acho que a Jaqueline e a Natália vão fazer muita falta no mundial. Mas torço para que estejam em forma para a olimpíada.

    Também gostei da seleção masculina. Jogou com seriedade e concentração. Ainda falta aproveitar melhor os contra ataques, mas acho que vai melhorar com o decorrer da competição, e vamos brigar seriamente pelo ouro.

    Finalmente, oma observação: Que eu saiba, o bom jornalismo visa antes de mais nada bem informar. A Globo está dando uma AULA de falta de profissionalismo e desrespeito com seu público ao siplesmente IGNORAR o Panamericano. Desde que cheguei, sábado à noite, não vi nenhuma menção às conquistas ou participações de nossos atletas em nenhum dos canais da Globo, seja de notícias ou esportes. Tá certo que a Record tem a exclusividade das transmissões, mas a Globo tem por obrigação com seu público de INFORMAR ou NOTICIAR, o que certamente não vai de encontro aos contratos da Record. Resumo: mais uma vez a Globo dá provas da falta de confiança que sempre depositei em seu jornalismo, em grande parte pautado por interesses outros que não a honesta e correta informação. Por favor, corrijam-me se estiver errado.

    • Daniel Bortoletto

      estava sumido mesmo. Pensei que tivesse perdido um leitor

      • Afonso (RJ)

        Perdeu um leitor por 15 dias para as ilhas do Egeu…

        • Daniel Bortoletto

          com certeza bem melhores do que o blog, admito

    • Fernando

      mas essa transmissão da Record ta de doer heim. Aguentar Alvaro Jose transmitindo é dose pra Leão.

      • Corneteiro da TV

        Quem está narrando na Record é o Maurício Torres..

      • Diogo Márcio

        Prefiro uma transmissão de doer a ver ‘dona do volei’ fazer o que quer e transmitir quando lhe convém os jogos do volei!!!

        FOX Sports vem ao Brasil, já tirou a libertadores do Sportv! Oro para que ela tire o volei tbm

  • Mario

    Esta Seleção está jogando muito bem …. Bruninho está distribuindo bem o jogo e todos estão servindo e murando também. Se a equipe ainda está crescendo ….assim tomamos o “B”.

  • Márcio Tame

    Eu também gostei da seleção e concordo que o Gustavo ainda tem vaga na principal. Mas gostaria muito de ver o teste de outros levantadores no Pan. Tudo bem, o Bruno de titular se ganha em entrosamento, mas e se o Marlon ou o Bruno se machucarem antes da Copa do Mundo, ou pior, antes das Olimpíadas? Ganhando ou perdendo o Pan, achei bem valida enviar uma seleção mista, só faço ressalva aos levantadores!!

  • TIGRAO

    GUSTAVO é um FORA-DE-SÉRIE, melhor meio de rede brsileiro que já vi jogar. Só precisava mesmo entrosar com o BRUNINHO p/ voltar ao seu posto na seleção, vai ser imprescindivel na COPA DO MUNDO!

  • tigrao

    A seleção masculina não só venceu como CONVENCEU, que é o mais importante. O nível técnico do torneio masculino está, de longe, muito melhor que o do feminino, os jogos estão muito melhores e com menos erros. Gostei muito das atuações do BRUNINHO. GUSTAVO como sempre dominando o meio de rede e o espetáculo à parte dos WALACES: um mais técnico(Walace Martins), com um repertório mais variado de ataque e que ajuda muito na defesa e outro(Walace Souza) mais na base da Força. Na semifinal teremos um superclássico que promete: Argentina ou Cuba cruzarão o caminho brasileiro.

  • Não devemos esquecer que essa é apenas a seleção B, e Brasil tem material humano suficiente ainda para seleção C,D,E… Vide o grande equilíbrio dos times masculinos na superliga…

  • Leonardo

    To perdendo os jogos do Brasil!!! 🙁
    Trabalho a tarde e estudo a noite…. mas pelo que eu to vendo a seleção ta bem!
    Que bom!

  • Leonardo

    Aliás, pelo que eu to lendo e não vendo! KK’

  • carlos eduardo machado

    Coitada da record. Só tem um canal. Parece cachimbo em boca de bêbado: tem que transmitir várias modalidades ao mesmo tempo e ainda por cima os anúncios dos patrocinadores e a programação normal (novela, telejornal etc). É uma loucura, no final acaba desagradando a todos os telespectadores pois não se define e não consegue transmitir com calma um só evento de forma consistente. A enxurrada de anúncios entre os pedidos de tempo (no volei por exemplo) é de lascar. Fico imaginando quando transmitirem as Olimpíadas de Londres….

  • Mario

    A primeira indecisão da equipe contra os Estados Unidos … …
    Gustavo e Bruninho ter salvo o jogo ….

  • sim o que aselecao tomou posse do jogo ,teve varios erros de ataque, nao deichou que seus adiversarios encostace o placar,mas o brasil tem muitos jogadores muitos bons e um tecnico bastante criativo

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo