Giro pelo Brasil: RJX e Sollys vencem. Vivo/Minas decepciona



* Deu a lógica na abertura do Campeonato Carioca masculino. O RJX mostrou porque é um dos favoritos ao título ao vencer o Botafogo com facilidade, na casa do adversário, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-14 e 25-18.

* No Mineiro, preocupante o momento do Vivo/Minas. Depois de perder sets para a UFJF, o tradicional time de BH foi derrotado pelo Olympico/Blumenau/MartMinas por 3 a 2, parciais de 25-23, 25-18, 16-25, 21-25 e 15-11. Com alguns desfalques, como Lucarelli, o técnico Marcelo Fronckowiak tem escalado o oposto Anderson como ponta.

* No Paulista feminino, o Sollys/Nestlé derrotou o Sesi, no Ginásio José Liberatti, por 3 sets a 1 (23-25, 25-23, 25-18 e 25-20). Assim, o time de Osasco empata com o Vôlei Futuro em número de vitórias, na liderança. Jú Costa, com 18 pontos, liderou o Sollys.



  • Carlos E

    Na verdade são desfalques definitivos, Minas vai ter que se refazer. Hage e Manius saíram, um vai jogar por Juiz de Fora e Manius vai pra Rússia. Sem os dois, mais o Lucarelli machucado, time ficou totalmente sem opção de jogo, até o levantador Luizinho entrou de ponta em um determinado momento.

    Só pra constar no espaço, arbitragem mineira está roubando a cena nos campeonatos feminino e masculino. ontem novamente , no fim do tie entregou o jogo pro Olímpico, num ponto que o Vivo empataria a partida, se transformou num ponto pro adversário, mais dois cartões pro Marcelo e Marcelinho. Um final de jogo ridículo, em que o juiz conseguiu totalmente mudar o rumo da partida.

    O que se via era um Marcelo, normalmente muito consciente e tranquilo, totalmente exaltado com a arbitragem e com razão. Time já enfrenta problemas com o elenco reduzido e junta problemas de arbitragem. Agora resta ao Minas correr contra o tempo pra repor o elenco, pois vai precisar. O time vinha com uma preparação boa, bons amistosos, jogando relativamente bem, de repente perde 2 peças na mesma posição de uma vez.

  • Rubens

    Ontem fui na Arena e comecei a ficar aterrorizado com o Minas, primeiro com o elenco tão reduzido no misto de perdas de jogadores e contusões e o jogo, parece que o grupo sentiu o golpe. Mas conseguiram se recuperar no jogo e levaram pro tie, muito na raça também, pq várias coisas ainda estão desajustadas, tem nem como. Oposto de ponteiro, levantador entrando de ponteiro,vários juvenis na reserva. Realmente o trabalho vai ter que recomeçar com dois novos nomes chegando.

    Mas juiz estragou legal o final do jogo, numa bola muito parecida antes, na dúvida ele voltou o ponto, o que beneficiou o Olímpico. No ponto que empataria a partida, ele puxou a responsabilidade e marcou (erroneamente) a bola fora, dessa vez sem voltar ponto. E mais dois cartões,minou totalmente a reação do Minas.

    Destaque pra Otávio, que começou no banco, saiu e foi o nome do Minas, com muitos blocks e ataques potentes. Ele parece bastante entrosado com Marcelinho nas bolas de meio.

  • @alcidesxavier

    Aposto Sollys na final do Paulista, o time já estava em evolução depois do Mundial voltou mais forte e entrosado, um time misto entre Experientes X Novatas derrotar o SESI com Sassá, Lili e Soninha,fora Daolca e Nati Martins! Sei que tem alguns jogos pela frente, mas disse e repito Ju Costa esse ano tá demais, eu quero ver quem vai ser titular no Sollys pq esse time que esta jogado é possível banco, e quando as selecionáveis voltarem?!? Se preparem…#GoSollys!

    • Diogo Márcio

      Oz tem o melhor banco do campeonato, tão dando um show, titulares tem que corresponder à altura!
      Acho que Adê, Ivna e Samara tbm evoluíram muito.

  • Diogo Márcio

    Parciais do Final 2° Set entre “Oz Vs Sesi” (Fonte: Twitter Oficial do Sollys)

    Sollys 16 x 20 Sesi
    Sollys 16 x 21 Sesi
    Sollys 20 x 22 Sesi
    Sollys 23 x 23 Sesi
    Sollys 24 x 23 Sesi
    Sollys 25 x 23 Sesi

    Adê depois que foi dispensada tá jogado barbaridade, foi a melhor bloqueadora do mundial e marcou 16 pontos ontem!!!

    A torcida gritava “saca na soninha, saca na benedita, saca na morrão”, disseram que ela ficou emputecida e não aguentou a pressão, teve que ser substituída!

    Segunda vai ter “Sesi Vs VF” com transmissão do SporTV
    Sexta vai ter rodada dupla do paulistão, televisionado – 18:30 “Sollys Vs VF” 21:00 Tem jogo masculino, mas ainda não sei qual

    Para aqueles que estão na expectativa, deixo o vídeo do último ponto do Oz no 2°Set – http://www.facebook.com/photo.php?v=1597153264561

    • GRACA

      Sera’ que o baixo rendimento da ADENIZIA na selecao esta’ ligado ‘a levantadora que pouco valoriza as MEIOS? Suponho isso por que foi so ADE voltar p/o SOLYS para voltar a fazer diferenca. Digo isso tambem pq a melhor fase das centrais Fabiana e Taisa foi quando elas jogavam com Venturini no Rexona. Com esse trio: Fabiana/Venturini/Taisa, o Rexona era um time imbativel, jogava com uma velocidade incrivel e com uma variacao de jogadas que deixava o bloqueio e o sistema defensivo das outras euipes completamente “tontos” e “fora do ar”. Fabiana atacava como uma “cubana” pelo meio, cravando a bola com potencia, Taisa abusava de sua altura e com as bolas rapidas ignorava o bloqueio adversario, Venturini foi quem soube melhor explorar o potencial dessas 2 gigantes. Essas 3 meninas superpoderosas, deram muitas vitorias ao Rexona e revezavam entre si a premiacao do trofeu “viva volei”. Que saudade! Como gostaria de ver o MEIO-DE-REDE da selecao brasileira fazendo a diferenca! Acho que Venturini poderia ser a solucao.

      • Diogo Márcio

        Os motivos da Adê ter sido dispensada, não esta relacionado com as levantadoras, até porque elas (centrais reservas) não jogaram tanto.

        Sinto muito lhe informar, mas a melhor fase da Thaisa foi esse ano antes de perder a final no GP!

        “IO IO” nunca vai ter ouro olímpico. Tá achando que a Globo vai pressionar o ZRG, como ela fez em Beijing? SONHE, Londres 2012 é da RECORD!

      • Adriano

        Olha, mas isso só aconteceu por uma temporada: 05/06. Naquela época, aliás, a Fabiana já era uma grande atacante de meio, mas a Thaísa ainda não. Nem dá pra mensurar o quanto ela evoluiu no ataque desde então. Foram mais duas temporadas jogando com a Lins e a Camilla e aí, com ponteiras menos fortes, as centrais se tornaram as principais opções, inclusive a Thaísa.

  • Rafa

    Daniel, você tem alguma notícia sobre possíveis contratações para o Minas??
    E se tiver como você apurar porque o guilherme saíram assim do time seria bom também!!
    Aliás o Minas tá garrado nessa temporada, montou um time com jogadroes mais velhos e agora tá todo mundo saindo…. Minas só me deixa com dor de cabeça u.u

    • Rubens

      Não teve maiores problemas na saída dos dois não, pelo comentado por lá. Manius recebeu uma proposta muito boa da Rússia e foi. Hage tava jogando até outro dia, participou normalmente dos amistosos contra RJX, mas UFJF tá montando a equipe e tirando vários jogadores de outras equipes e ele julgou que lá teria mais oportunidade, no Minas ele estava sendo a quarta opção de ponteiro.
      Ontem la no ginásio falaram que a transação do Manius com a Russia tava melando e ele querendo voltar, mas o falado lá é que o Minas não tava querendo mais.

  • tigrao

    A disputa do OURO na AREIA foi a partida de VOLEI DE PRAIA mais emocionante que ja’ assisti nos ultimos tempos, TAO DRAMATICA QUANTO UMA NOVELA MEXICANA! A torcida mexicana lotou a ARENA, apostando no historico da experiente equipe de casa no PAN: PRATA em 2003 em Santo Domindo e BRONZE em 2007 no Rio de Janeiro. As queridinhas da torcida: a habilidosissima MAYRA GARCIA e gigante muralha de 1,96m BIBIANA CANDELAS vieram muito confiantes para a final depois de uma campanha impecavel chegaram INVICTAS, sem perder nenhum set e eliminando os EUA na semifinal. A partida estava num clima de revanche, pois GARCIA/CANDELAS perderam a semifinal de 2007 no Brasil para JULIANA/LARISSA, com toda a pressao da torcida brasileira e agora queriam dar o troco no MEXICO convocando toda a torcida p/ jogar junto. O clima na ARENA estava pra lah de “CALIENTE” tanto na quadra, quanto nas arquibancadas.As brasileiras levaram a melhor no primeiro SET: 21×15. As mexicanas deram o troco no segundo: 24×22. E quando no terceiro set, que poderia terminar em 15 pontos, as mexicanas abriram uma larga e confortavel vantegem de 6×2, a torcida mexicana ja’ comemorava o OURO, num set curto eles nao esperavam um resultado diferente, mas esqueceram que contra JULIANA e LARISSA o jogo so’ termina qdo o JUIZ APITA. Sob o intenso calor da Arena mexicana, JULIANA e LARISSA, lembraram a mitologica AVE FENIX, buscaram as ultimas forcas para ressurgirem das cinzas e buscando um set praticamente perdido venceram HEROICAMENTE por 22×20. A torcida mexicana ESTUPEFATA, foi a NOCAUTE, nao acrditava no que estava vendo, foi um misto de indignacao com decepcao, com um VERDADEIRO MARACANACO, o poder de SUPERACAO de JULIANA e LARISSA pos agua no CHOP(ou na TEKILA) dos mexicanos!!!
    Destaques individuais: MELHOR SACADORA: CANDELAS;
    MELHOR PASSADORA: GARCIA;
    MELHOR LEVANTADORA: LARISSA;
    MELHOR ATACANTE: JULIANA;
    MELHOR BLOQUEADORA: CANDELAS;
    MELHOR DEFENSORA: GARCIA.

  • tigrao

    Espetacular tambem as finais do volei de praia masculino. Estava torcendo para uma final BRASILxARGENTINA, mas a VENEZUELA estragou meus planos. Assim como na final feminina o SOL estava muito forte e o calor muito intenso e da mesma forma que JULIANA passou mal devido ao calor, o argentino PABLO SUAREZ passou mal, ficou tonto com a pressao baixa e pediu tempo medico: funcionou, os argentinos arranjaram forcas para virar o segundo set, e calar a torcida mexicana conquistando o BRONZE no tie break. Depois foi a vez de EMANUEL e ALISON enfrentarem nao so’ o calor, mas tambem a torcida mexicana que estava mordida pela eliminacao de MIRAMONTES/VIRGEN na semifinal. Emanuel mostrou toda sua categoria e sua tecnica e ALISON uma muralha no bloqueio toruxeram mais um ouro p/ o Brasil. Emanuel e’ realmente um fenomeno, jogador diferenciado, decisivo e com muita visao de jogo, sem duvida o melhor do mundo!
    Destaques indiviuais: MELHOR SACADOR: RAMON VIRGEN (Mexico)
    MELHOR PASSADOR:EMANUEL REGO (Brasil)
    MELHOR LEVANTADOR: PABLO SUAREZ (Argentina)
    MELHOR ATACANTE: FARID MUSSA (Venezuela)
    MELHOR BLOQUEADOR: ALISON CERUTTI (Brasil)
    MELHOR DEFENSOR: ALDO MIRAMONTES (Mexico)

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo