Giba para por 45 dias e Cimed/Sky já procura substituto



É bom os torcedores da Cimed/Sky se acostumarem a ver o time sem o ponta Giba.

Uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira revelou que o jogador vai passar um mês e meio afastado das quadras para tratar de um princípio de fratura por estresse na tíbia (canela) esquerda.  E justamente no momento que o camisa 7 voltava a mostrar seu melhor vôlei.

O problema já incomodava o jogador desde a disputa da Copa do Mundo, no Japão, pela seleção brasileira, no mês passado.

– Constatamos o problema já nos primeiros exames, e nas próximas duas semanas, o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta – afirmou Luis Fernando Funchal, médico da Cimed/Sky.

O jogador lamentou a situação, agravada pelos jogos em sequência na Copa do Mundo do Japão.

– É uma fratura por sobrecarga de trabalho na canela esquerda que comecei a sentir no início do ano e na Liga Mundial, por isso fiquei de fora do Sul-Americano para me recuperar. Durante a Copa do Mundo, as dores voltaram depois dos 11 jogos em apenas 14 dias. Agora é fazer o tratamento para voltar a treinar em breve e ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Superliga.

A Cimed já procura um novo ponta para substituir Giba neste período.



  • Léo

    O GIBA tá velho.Isso é fato.
    Infelizmente o tempo castiga o corpo de qualquer atleta.

  • naiandeson

    e uma pena mesmo logo agora!
    eu tava procurando sites de volei e por acaso eu encontrei o seu que de cara eu gostei(chamou minha atençao os textos e a organizaçao),parabens ta muito bom.

  • GRACA

    SAO BERNARDO e VOLEI FUTURO fizeram um jogo muito equilibrado nos dois primeiros sets, porem no terceiro, o dominio era total do SAO BERNARDO, a vantagem era de 6 pontos no final do set, e SAO BERNARDO ja’ pensava em levar o jogo para o tie break pq seria praticamente impossivel uma virada do VOLEI FUTURO no terceiro set… Seria… Se nao fosse o FATOR PAULA!!! PAULA entrou numa missao praticamente impossivel: tirar a diferenca de 6 pontos, virar o jogo e fechar a partida em 3×0, num final de set praticamente perdido… E, incrivel, ela conseguiu, com sua enorme GARRA costumeira PAULA INCENDIOU o time, com atuacoes incriveis na defesa e no contra-ataque, PAULA foi fazendo a diferenca diminuir, mas o que parecia improvavel aconteceu o VOLEI FUTURO venceu a PARTIDA no LIMITE, marcando 27×25 no terceiro set.

  • GRACA

    DANIEL que tal um post sobre o campeonissimo EMANUEL, que esta’ concorrendo ao PREMIO BRASIL OLIMPICO 2011?
    Em 2011: EMANUEL conquistou os TITULOS DE: campeao PANAMERICANO, campeao BRASILEIRO no circuito BB, CAMPEAO DO CIRCUITO MUNDIAL. Foi eleito o MELHOR JOGADOR DO ANO de 2011 pela FIVB.
    Foi o atleta olimpico com melhor desempenho em 2011 no Brasil e o link para a votacao e’: “http://globoesporte.globo.com/premio-brasil-olimpico/index.html”.

  • Daniel

    É melhor mesmo ele se poupar pras finais da superliga. E acho tb q ele deveria ser poupado da liga mundial. Ele não da mais conta de tantos jogos em sequencia. Ta parecendo a Ana Moser.

  • GRACA

    Mesmo vencendo, Bernardinho não saiu contente: “Ainda jogamos abaixo do esperado. O time está sem confiança e, fisicamente, abaixo do que pode render. As jogadoras que estavam na seleção chegaram abaladas física e emocionalmente. O entrosamento já começou a melhorar, embora ainda não seja o ideal” disse o tecnico que ainda nao esta’ satisfeito com time. Parece que o fracasso na COPA DO MUNDO abalou muito mesmo as jogadoras psicologicamente e so’ tempo pode recuperar, quem sabe esse final de ano na RELAXANTE SUICA, sirva para esfriar a cabeca das jogadoras… Em relacao ao jogo Mackenzie/Cia do Terno e UNILEVER fizeram uma partida muito equilibrada, com os sets sendo decididos so’ no finalzinho. As equipes cometeram muitos erros principalmente de passe, mas mesmo com passe iregular VENTURINI fez a diferenca, com a iregularidade das ponteiras, VENTURINI usou JUCIELY como sua valvula de escape e acabou dando certo, JUCILEY acabou como a maior pontuadora da partida com 17 pontos. FABI teve uma excelente atuacao na DEFESA e VENTURINI foi ousada e usou bastante velocidade nesse CONTRA-ATAQUES que acabou resultando na vitoria da UNILEVER nos finais dos sets.

  • Afonso (RJ)

    Apenas uma reflexão:

    Em 2006 tínhamos um time campeão do mundo, imbatível no papel, mas cheio de vaidades internas, envelhecido e bastante conhecido/estudado pelos adversários. Algumas convocações baseadas mas no nome e no histórico, do que nas condições físicas e técnicas do momento. Deu no que deu…

    Tomara que nossas seleções de vôlei, tanto masculina quanto feminina não enveredem pelo mesmo caminho, mas infelizmente já posso peceber algumas vagas semelhanças.

    Bem fez o Filipão em 2002 que fincou pé e não convocou o Romário, mesmo contra a quase unanimidade da mídia e da grande maioria dos torcedores. E acabou provando que estava coberto de razão.

    • Afonso (RJ)

      Correção: Na Copa do mundo de 2006…

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo