Gamova no caminho do Sesi



Ela, ela mesmo. A gigante voltará a cruzar o caminho brasileiro.

A russa foi eleita a melhor jogadora da final da Liga dos Campeões da Europa, que garantiu o Dínamo Kazan no Campeonato Mundial de Clubes, que terá a presença também do Sesi. Outro time já certo é o Volero Zurique, da Suíça, como representante do país-sede.

Na decisão europeia, Gamova & Cia. venceram o poderoso Vakifbank Istanbul, da Turquia, por 3 a 0, com um impressionante 25-11 na segunda parcial. E estamos falando de um rival que passou uma temporada inteira sem perder, conta com Giovanni Guidetti no banco de reservas, além de estrelas internacionais: Costagrande, Furst, Brakocevic.

Gamova anotou 21 pontos, 20 deles no ataque. Ela foi muito bem assessorada pela ponta americana Larson, que fez 16. A italiana Del Core colaborou com 11. O Dínamo Kazan conta ainda com a levantadora Startseva e a central Borodakova. Pelo time turco, a ponta Sonsirma teve dez acertos.

O Mundial acontecerá entre 7 e 11 de maio.



  • Osmar Cordeiro

    Uma grande equipe , acompanhei alguns jogos neste europeu de clubes e poucos comentavam da equipe , conseguiu manter a fórmula do próprio Vakifbank , com base de jogadoras russas e ótimas estrangeiras . O Sesi é Brasil , independente de torcida , sou mais o Sesi .

  • Arlindo

    A Brakocevic jogou MUITO mal tanto a semifinal quanto a final. A Tomkom esqueceu que tinha a Furst no meio de rede pra atacar e essa, não fez um ponto sequer de bloqueio, ficou devendo.

    Por sorte, na semi o VakifBank não enfrentou o Rabita Baku, senão teria ficado pelo caminho.

    Em relação a Gamova, ela tava jogando muito e o entrosamento dela com a Startseva colaborou (e muito!) para esse prêmio de MVP.
    Larson também mandou muito no jogo final e não dá pra não citar a Del Core, que foi um bom destaque.

    Que a Gamova se empolgue e vá para o Mundial, para ficar ainda mais emocionante. 🙂

    • Arlindo

      Onde lê-se Tomkom, leia-se Aydemir =~

      Pensei em uma, escrevi outra.

  • Daniel, os dois convites feitos pela FIVB não necessariamente seram feitos para times da Afria e Concacaf nao é?

    Acho que poderiam Convidar o Vakifbank, Atual campeão Mundial, e o Osasco, sim, o Osasco, a FIVB deve um WILD CARD para as meninas do Osasco, ate agora única equipe que foi campeã e não foi convidada pra edição seguinte.

    Depois, poderiam convidar sempre o atual campeão e um outro time fora do Continente europeu, um timejaponês por exemplo.

    Estou torcendo por dois convidados: Vakifbank e Osasco, apesar de que não tô achando o time do Osasco tão bom, se a Jaqueline voltar e tomar o lugar da Bosetti, ai volta a ser um bom time.

    • Caco

      Eu acredito que wild card é leilão. Funciona no esquema quem paga mais e não quem merece mais. Levando isso em consideração, acho o Rabita Baku um forte candidato, mais forte do que o Osasco.
      O Vakifbank deve ir por ser o campeão.

  • Edson Pelegrino

    O Vakifbank deve ter sentido saudades da Glinka porque Costagrande não joga 60% do que ela jogava.Ganharam tudo mas com a Glinka no time,agora a história é outra,até porque Brakocevic está se recuperando de uma cirurgia na mão.
    Acho dificil o Sesi bater o Dinamo Kazan,mas do Sesi a gente espera qualquer coisa.Como o Sesi será Brasil, vamos torcer galera.

  • Carlos Monteiro

    Mesmo que o Molico não esteja tão bom, penso que seria um duelo e tanto contra o Kazan, imagina a cara da Gamova quando visse Sheilla do outro lado da quadra??? Queria muito ver este duelo. No Mundial de clubes vou torcer muito para o Sesi, mas vão ter que suar muitoooo pra vencer.

    • Roberto

      Tu acha que a “Sheillinha” é melhor que a Avatar Gamova? A tal da “Sheilla” não é nem a principal jogadora do clube dela.

  • Alexandre

    Pelo bem da humanidade o Osasco precisa ser convidado pra ter um duelo digno de final de mundial… Infelismente SESI tem pouco poder de foco Salva se a Fabiana e um pouco a Ivina e nao vai ter chances contra elas…

    • Roberto

      Não ganham na quadra agora o Vasco do Volei ou melhor o Fluminense do Volei quer ganhar no tapetão.

      • Iuri

        E já andaram arrumando a desculpa de que já sabiam que tinham a vaga garantida dps daquela humilhação na final do sulamericano.

      • Carlos

        Não seria um tapetao se fosse CONVIDADO. Ao contrário de outros times, Osasco tem no histórico um título mundial.

  • Edu

    Os organizadores do mundial feminino deram cano no Osasco quando ele não venceu a liga em 2013 e prometeram um wild card como campeão mundial de 2012.Seria a chance de ver o Osasco com aquele elenco repleto de estrelas contra o Vakifbank.Um sonho para quem admira o vólei feminino mundial.O Osasco tem interesse especial nesse mundial de clubes.Promoveu o Sulamericano como garantia sem saber que ganharia a Copa do Brasil de maneira dominante.A razão preponderante é que a matriz da empresa que controla o Sollys fica na Suíça.Seria um marketing mundial.

  • O Sesi é um time bem montado taticamente, mas não tem o poderio de ataque que tem o Kazan . Não só pela Gamova, mas pelo conjunto da obra mesmo . O Sesi tem sim chances, porque volei se ganha dentro de quadra e camisa não ganha jogo !!

  • BRUNO

    Acredito mais no SESI do que no OSASCO,…..apesar de que o SESI ocila muito em quadra…
    acredito de mais na danilins e fabiana…mas nao sei se as aquipes brasileias vão suportar o bombardeio dinamo kasan…..torcendo muito ….vai ser um jogaso entre sesi e kasan…
    a nao ser que alguma equipe asiática ou algo do tipo surpreenda….

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo