Futuro e último parceiro de Pedro Solberg comentam doping



O anúncio do resultado positivo do exame antidoping de Pedro Solberg surpreendeu Pedro Cunha e Ricardo. O primeiro era parceiro de Solberg até a semana passada, quando o xará optou pela separação da dupla, enquanto o segundo foi o escolhido para formar o time em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

Diante do que aconteceu, Pedro Cunha e Ricardo confirmaram a inscrição para o Grand Slam de Stare Jablonki (Polônia), no entanto, o futuro da dupla ainda é algo incerto. Dono de três medalhas olímpicas, o baiano Ricardo, que está disputando o Grand Slam de Moscou (último torneio ao lado de Márcio), revelou ter ficado sem reação ao saber do próprio Solberg.

– Quando o Pedro me contou, não tive reação. Havíamos nos reunido dias antes para fechar os detalhes da nossa dupla e ele estava muito animado. Esta é uma situação delicada, difícil até de falar algo nesse momento, mas ele tem de estar sereno e precisa do apoio da família e dos amigos. Confio nele, é um bom garoto, acredito que ele não tenha feito nada de errado. Agora é esperar e torcer para que tudo isso se resolva da melhor maneira e o mais rápido possível – torce Ricardo.

Cunha, atual campeão brasileiro, deixou a mágoa de lado para dar apoio ao ex-parceiro.

– Fiquei muito chateado com o Pedro, pela maneira como tudo aconteceu para a separação, porque fui abandonado na fase final da minha recuperação. Estou recuperado da lesão e poderia estar em Moscou. Mas, nesse momento, isso fica de lado, preciso olhar para a frente e é preciso ver o lado humano do Solberg. Ele é um jogador de talento inquestionável e não acredito que faria uso de nada proibido, ele não é disso. Agora vou jogar ao lado do Ricardo, um campeão olímpico, e quero aproveitar essa oportunidade ao máximo para que essa nossa parceria possa render bem em quadra, jogar de igual para igual com todo mundo – afirmou.



MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo