Funvic/Taubaté se garante na final da Superliga



O Funvic/Taubaté será o adversário do Sada/Cruzeiro na decisão da Superliga, no dia 7 de maio, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

O time de Cezar Douglas fechou o playoff em melhor de cinco contra o Sesi em 3 a 1, com a vitória desta quinta-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, por 3 sets a 1.

Lucarelli foi o eleito pelo público como o melhor em quadra. Mas desta vez ele ganhou o VivaVôlei com o nome, a popularidade.  O levantador Rapha e o central Otávio tiveram performances bem mais efetivas do que ele na construção da vitória de Taubaté.

Lucarelli levou o VivaVôlei (Wander Roberto/Divulgação)

Lucarelli levou o VivaVôlei mais uma vez (Wander Roberto/Divulgação)

A imagem do jogo para mim, porém, aconteceu no cumprimento dos times na rede. Rafa, levantador reserva do Sesi, e Lucarelli se abraçaram, trocaram palavras amistosas e encerraram o capítulo mais negativo do playoff. O Taubaté acusou Rafa de ofender Lucarelli com palavras racistas. Ao SporTV, o campeão olímpico disse ter aceitado a versão do experiente levantador, com que jogou no Minas, no início de carreira, de que não ofendeu o ex-companheiro.

Já no jogo o Taubaté teve controle absoluto nos dois primeiros sets, ganhando uma ajudinha do instável saque do rival. O Sesi, mais uma vez no tudo ou nada, ganhou sobrevida com a entrada de Douglas Souza, bem na virada de bola e no passe na terceira parcial. O início do quarto set deu a impressão de que o tie-break decidiria o vencedor. Mas o time de Marcos Pacheco voltou a errar em momentos cruciais e acabou levando a virada.

Agora é esperar 10 dias até a grande final em BH.

 



MaisRecentes

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo

Nova TV, papo com arbitragem e descontração: a apresentação da Superliga



Continue Lendo

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo