Funvic/Taubaté atropela o Sesi



Mesmo jogando na casa do Sesi, o Funvic/Taubaté mostrou sua força, na noite desta segunda-feira.

Pela primeira partida das finais do Paulista, vitória categórica por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-18 (com direito a ponto “de defesa” do líbero Felipe). Agora, para perder o título, o time de Rapha, Lorena, Sidão, Dante, Chupita e Felipe precisará ser derrotado e perder ainda o golden set na partida que será disputada em Taubaté, no sábado.

Para quem está menos habituado com regras, o golden set é usado em algumas competições europeias. Ele funciona como um set desempate, evitando que finais que tenham uma vitória para cada lado sejam definidas em um terceiro jogo, por exemplo. Particularmente, não gosto da regra. Mas deixa pra lá…

No jogo desta segunda, o saque de Taubaté acabou com o passe do Sesi, que começou com Lucarelli e Mão como pontas. Na metade do segundo set, Marcos Pacheco apostou no jovem Douglas, no lugar de Mão. O ataque até ganhou força, mas nada que tirasse o Funvic do domínio das ações. E olha que o time perdeu Sidão, com dores na panturrilha, no começo da segunda parcial.

Para ter chance no sábado, o Sesi precisará do passe para que Marcelinho jogue com Lucão ou faça jogadas mais velozesao com Lucarelli. Caso contrário, a força de Lorena, Chupita & Cia. vai prevalecer.



  • Felipe

    Gostei do Douglas tem potencial,mas ai alguma noticia do caso Leal ?

  • Edu

    A bela e inovadora ideia, com a devida interferência do Sportv. foi transferir a próxima e decisiva partida para sábado ás 13:00 em lugar da sexta às 18:30.Na verdade , sem horário de verão, meio dia no horário real.Fui conferir a previsão do tempo e, nessa estimativa, se aguarda uma temperatura na casa dos trinta e dois graus nessa particular hora e data.Boas noticias para um ginásio sem refrigeração interna. Como a imensa maioria dos localizados no Brasil, e para o público aguardado próximo a três mil pessoas que promoveu uma linda festa empolgando a equipe na partida com o São José.O próprio Carlão que esteve na cidade para comentar o jogo ficou muito impressionado com a euforia e motivação da torcida promovendo, nas suas palavras, um caldeirão em desfavor aos adversários.Novamente escalado para fazer esse jogo ele deve sentir ,desta vez, a temperatura alta e desgastante da fervura.Lamentável.

    • Euripedes Jr.

      Com um time desse até o ginásio de Oiapoque iria se contagiar ! Realmente um jogo às 13 horas é complicado ainda mais com esse calorão que está fazendo , as cidades e clubes poderiam investir na instação de ar condicionado , hoje o único ginásio das equipes que participam da Superliga só de Maringá que possui .

      • Edu(ardo)

        Arena do minas possui tb.

      • Edu

        Em janeiro, no mesmo horário e data da semana e local, fizeram um jogo para atender a rodada e a programação do Sportv na superliga masculina.Os narrador e o comentarista comentaram, acho que foi até o Nalbert, que gostariam de fazer o jogo de shorts e sem camisa em razão do calor escaladante daquele particular dia.Mas a situação mais delicada foi a de dois jogadores que literalmente passaram mal a ponto de sair momentaneamente do jogo em virtude da queda de pressão.Lamento , mais uma vez, que por razões da imposição da televisão se transfira um jogo previamente programado para horário noturno seja transferido para um horário de previsão de calor em intensidade máxima do dia.Num ginásio que não tem nenhuma estrutura de aclimatação para o público e principalmente para os jogadores.Sujeitos a sofrer ao fazer seu trabalho com segurança e desprevenidos.Que se aposte na sorte e pelo menos chova(o que esta sendo imensamente difícil) um pouco.

  • Alex Lima

    E eu que não apostava no supertime!!! Queimei minha língua total!!! Errei feio, errei “rude”!!! Só um milagre pra salvar o Sesi com essa linha de passe. Lucarelli precisa treinar muuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttoooooooooooooo o seu passe!!!! Agora… Gostei desse menino Douglas. Lipe arrebentou ontem.

  • Alex

    Incrível como a selecao do Sesi não encaixa de jeito nenhum, tem coisas erradas ai.
    Marcelinho distribuiu muito mal e parece nao ter lideranca nesta equipe. Vai ser mais um ano feio para o Sesi.

  • Juliano

    Ainda acho que Serginho e Marcelinho vão se estranhar. Marcelinho gosta de liderar, mas é o Escadinha com sua presença que lidera o Sesi.

    Tadinho do Serginho, sofre demais tentando dar cobertura para todo mundo. Esta parte que acho o erro do Sesi. Lucarelli tem experiência de sobra. Coloca o garoto para cuidar do dele e deixa o Serginho cobrir o Mão/Douglas. Ao se colocar o Serginho cobrindo todos, o Lucarelli fica mais desligado ainda da recepção, cometendo erros bobos. Se ele sabe que deve fazer o seu trabalho, e que não tem a sombra do Serginho, ele terá muito mais cuidado com a recepção. O time tem potência para virar na marra pelas pontas, não precisa ser uma seleção brasileira, que fica só dependendo das bolas de meio.

    Taubaté sacou demais.

    A tônica de um bom elenco de Taubaté veio ao jogo. Com o Dante jogando muito bem, fico penalizado pelo Sens no banco. Mas não tem como, com aquela potência do Lipe, fica difícil para o Sens, ainda mais se considerar quando o Sidão não está em quadra. A bola do meio já perde muita qualidade sem ele, então são as pontas que resolvem. O Dante já cuida do volume, então fica desnecessário o Sens, sobrando para o Lipe reinar. E como jogou.

    Outro jogador que desequilibrou o jogo foi o Rapha. Deixou Marcelinho no chinelo. Mesmo quando não tinha bola na mão, o Rapha fazia estragos. A bola rápida com Lorena quase sempre sem bloqueio.

    Felipe, o líbero, fez excelentes defesas, mas é bem mediano no passe. Se fosse o Sesi, sacava mais nele do que nas pontas, ainda mais se deparar com o Lipe inspirado daquele jeito.

    • Rafael Pais Fernandes

      Também acho o Felipe vulnerável no passe.

      Dante voltou a jogar bem, e, pra mim, é indispensável à seleção, ainda mais considerando que Maurício Borges estava na seleção esse ano e Murilo só estava pra passar.

      Chupita está voando.

      Raphael melhor que Marcelinho, mas este deve melhorar.

      Time do Sesi muito irregular no passe. Lucão meio apagado no bloqueio tb.

      Acho o time de Taubaté melhor como um todo, com Sidão. Seu reserva Deivid e fraco.

  • Osmar Cordeiro

    Vitória merecida , na minha opinião o Taubaté já é campeão do Paulista e pode chegar fácil na final da Superliga , o Lorena está jogando com bolas mais rápidas diferente da duas últimas temporadas . Já o Sesi não é aquele bicho papão da última temporada e com a saída do Murilo o time vai penar , acho o último inferior q da última temporada que não conseguiu muito êxito pelas contusões durante a temporada passada , o elenco tbem diminui e vai sobrar pro jovem Douglas entrar e aproveitar as oportunidades .

  • Queline

    VC vê o lucão no SESI sem o Bruno é outro jogador, vai ser outro ano sofrível do SESI sem passe mal montado com VC deixa um oposto como Evandro de força pra busca o Théo fora q nunca deu uma chance real para o Renan vide a primeira rodada do italiano onde ele arrebentou com o piacenza meteu 21 pontos, Marcelinho 40 anos prejuízo na rede trocar o Riad pelo Sidão esse marcos Pacheco é a maior mentira do vôlei foi tricampeão com um time montado com jovens jogando muito depois foi pra campinas não fez nada e agora no SESI tá fazendo oq.

    • Andre

      Depois de muitas provas fica evidente que o Lucão realmente so sabe jogar com o Bruno. Isto é incrível.Pagar um milhão para ele sem conseguir trazer o “parceiro” foi o pior investimento do Sesi.

      • Queline

        E tem mais outro levantador se acha na obrigação de forçar a jogada com ele e n fica natural, o lucão só é o lucão graças ao bruno.

  • Polaco

    Taubaté montou um time super forte creio que alcança as finas da superliga tem bola pra isso , um show de Dante e Lipe Rapha ditou o ritmo do time realmente uma equipe muito bem preparada creio que o titulo são dles . Quanto ao Sesi achei mais fraco do que a ultima temporada , a linha de passe muito mal Lucarelli com erros bizonhos de passe Serginho se acabando na quadra , Théo é isso mesmo o Evandro era bem melhor Lucão é uma piada como central , não bloqueia ng tem que tomar um curso com Gustavo Endres como se bloqueia para mim eu trocava ele de posição botava ele de oposto pois central que não bloqueia …..

  • Aline

    Adoro esse sistema de jogos de ida e volta que é ADOTADO NA EUROPA e o GOLDEN SET serve como DESEMPATE caso necessário.
    Totalmente DESNECESSÁRIO play-offs com 3, 5 ou até mesmo 7 JOGOS: ISSO É UM EXAGERO, MUITO CHATO MESMO!!!
    Acabamos de COMPROVAR que um CAMPEONATO COM EXCESSO DE JOGOS como foi o MUNDIAL MASCULINO E O FEMININO se PERDE, SE TRONA CHATO, MASSANTE.
    O MELHOR SISTEMA é ESSE MESMO DE 2 JOGOS: UM DE IDA E OUTRO DE VOLTA somente!
    Porquê?
    Agrada as torcidas das 2 equipes em disputa, que podem ver seus times jogando em casa, fica mais emocionante, sem se tornar CHATO E REPETITIVO DEMAIS!
    Acredito na VIRADA DO SESI: GO SESI!!!

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo