Funvic/Taubaté atropela o Sesi



Mesmo jogando na casa do Sesi, o Funvic/Taubaté mostrou sua força, na noite desta segunda-feira.

Pela primeira partida das finais do Paulista, vitória categórica por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-18 (com direito a ponto “de defesa” do líbero Felipe). Agora, para perder o título, o time de Rapha, Lorena, Sidão, Dante, Chupita e Felipe precisará ser derrotado e perder ainda o golden set na partida que será disputada em Taubaté, no sábado.

Para quem está menos habituado com regras, o golden set é usado em algumas competições europeias. Ele funciona como um set desempate, evitando que finais que tenham uma vitória para cada lado sejam definidas em um terceiro jogo, por exemplo. Particularmente, não gosto da regra. Mas deixa pra lá…

No jogo desta segunda, o saque de Taubaté acabou com o passe do Sesi, que começou com Lucarelli e Mão como pontas. Na metade do segundo set, Marcos Pacheco apostou no jovem Douglas, no lugar de Mão. O ataque até ganhou força, mas nada que tirasse o Funvic do domínio das ações. E olha que o time perdeu Sidão, com dores na panturrilha, no começo da segunda parcial.

Para ter chance no sábado, o Sesi precisará do passe para que Marcelinho jogue com Lucão ou faça jogadas mais velozesao com Lucarelli. Caso contrário, a força de Lorena, Chupita & Cia. vai prevalecer.



MaisRecentes

Definida a tabela da fase final da Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Colômbia, de Rizola, perde decisão por vaga na Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Domingas reencontra, em Osasco, Luizomar



Continue Lendo