Frase de Zé Roberto confirma dúvidas



Deixei algumas perguntas sem respostas sobre as pontas da Seleção, ontem, no blog. Muita gente respondeu algumas delas com critérios e embasamento técnicos. Outros preferem usar o fator “preferência pessoal” como argumento. Respeito todos, mas mantenho a minha posição de ter dúvidas, já que Mari, Natália, Paula Pequeno, Sassá, Jaqueline, Fernanda Garay, Priscila Daroit, para ficar apenas nas principais, possuem características distintas e o momento pesará para a escolha.

Vejam vocês que José Roberto Guimarães realmente está em dúvida sobre a equipe que usará como base em 2011. E certamente a ponta é uma delas:

– Estamos correndo contra o tempo. Eu já tinha que ter mandado a lista das 14 jogadoras que vão para a Federação, mas pedi para adiar um pouco.

Sobre Jaqueline, ele prometeu chamá-la para treinos em Saquarema, mas já deixa o Grand Prix de lado.



  • Mauricio

    Me surpreenderia o ZRG não levar a Paula Pequeno para o Grand Prix, afinal ela está tendo todas as chances para voltar a ser o que era antes. Se ela merece ou se vai conseguir se recuperar, aí é outra história.

    Acho que a Mari, Natália vão ser convocadas porque ficaram de fora da Copa Panamericana e precisam ganhar ritmo de jogo e, acima de tudo, ganhar entrosamento com as levantadoras.

    Resta saber se ele leva a Sassá, Fernanda Garay, Priscila Daroit.

    Se ele quer dar experiência, fazer testes, ver novas formações e como as jogadoras se comportam diante das principais seleções, acredito que ele aposte na Garay que foi bem na Copa Panamericana e está em ascensão. A Sassá já é velha conhecida.

    O problema, neste caso, de levar MARI, NATALIA, PAULA e GARAY é ter 3 jogadoras voltando de contusões e tendo a GARAY com pouca experiência internacional em seleção. Ou seja, um risco
    que ele deve correr?

  • Vilma

    As ponteiras pro grand prix uma e certeza mari, mesmo voltando de contusão e a que melhor esta jogando e em todos fundamentos.Concordo q ele precisa fazer experiencias mas o grand prix e um torneio muito importante por contar com as grandes seleções e sem falar q precisa de entrosamento com o grupo.Mas pra mim no final a lista vai ter mari,paula, natalia e garay, me arrisco dizer q as titulares serão mari e paula.

  • Emerson

    Não sei que tanto esse povo bate na tecla de Priscila Daroit na seleção. Gente ela jogou apenas um torneio de nivel baixo/médio, mas é a primeira competição dela com a seleção, joga num clube sem nenhuma expressão no volei e várias vezes foi para o banco, esqueçam, a Olimpiada está ai e o Zé quer rodar o time titular para a Olimpiada.
    Mari e Paula serão titulares, gostem ou não. Natália esta se recuperando se uma cirurgia grave, corre o risco de não estar na lista por esse motivo, Sassá é certeza de banco, se a coisa aperta no passe, ele ja coloca ela pra jogar no lugar da Mari ou da Paula, Garay vai para ganhar rodagem na seleção, mas vai disputar a vaga com a Natalia.
    Podem apostar no jogo de hoje contra o fortissimo Japão.
    Time:
    Mari e Paula
    Sheilla e Dani Lins
    Fabiana e Taissa
    Fabi.

  • Diogo Márcio

    Isso é uma pressão que ele faz nas ponteiras. Já que houve grande destaques, com: Tandara e Daroit na Yeltsin Cup e Garay na Copa P-A. Mas todo mundo sabe que são as jogadoras de 2012 e não se iludam (mudança só em caso de Doping, Gravidez ou Contusão)…
    …Bernadinho faz a mesma coisa.

  • Raffael

    Acho que a Joyce ficara de fora, e assim o Zé leva apenas a Sheilla de Oposta e 5 ponteiras( Mari e Natalia podem jogar na saida tambem)

    • Daniel Bortoletto

      sugestão interessante

      • Álvaro Médio

        Nada contra a moça, mas a Joycinha não faria falta num time com Sheilla e Natália!

    • Mauricio

      Concordo, afinal a Sheila dificilmente sai de quadra, se machuca e é matadora.

  • Paulo Dantas

    No vôlei feminino dissociar preferências pessoais de comentários é IMPOSSÍVEL. Todo mundo tem suas jogadoras preferidas. É inevitável. O que não pode é ser cego.

    Eu disse que Paula estava mal e nem mereia a vaga. Dou o braço a torcer: nesses jogos ela melhorou e mostrou que pode jogar muito ainda. Provavelmente vai assegurar vaga e brigar para ser titular com a Natália. Sobre Jaqueline, nada mais acertado do que ela ficar fora do GP.

    • Diogo Márcio

      Sou fã da Jack é concordo que ela não vá, mas se apresente no PAN ;D

  • tigrao

    Daniel, vi o jogo contra o JAPAO e nao gostei muito de algumas coisas, apesar da vitoria:
    MARI foi o ALVO das JAPONESAS, ela nunca vai aprender a PASSAR? A coitada da DANI LINS SOFREU MUITO COM OS FREQUENTES ERROS DA MARI.
    Se o BRASIL nao tivesse MEIOS DE REDE eficientes e PAULA num dia inspirado o BRASIL NAO VENCERIA.
    PAULA defendeu muito e se virrou muito bem no ataque, e’ a ponteira mais completa da selecao.
    Torco para a evolucao da jovem IVNA, pq acho que ela seria a ponteira ideal para a selecao devido a sua versatilidade.

  • Marcelo Souza

    Bom teste essa Copa Internacional Feminina de Vôlei que a Rede Globo “bancou”. Com certeza o Zé deve ter feito suas análies para a convocação definitiva para o WGP 2011 que se inicia a 20 dias.
    Infelizmente não assisti aos jogos do Brasil contra as peruanas (mas pelo placar até a nossa seleção sub-99 venceria com facilidade… rsrrsrs) e contra as japonesas. Hoje vendo o jogo contra as italianas deu para ter uma base de como andam nossas atletas. Dani Lins é nitido que vem evoluindo muito bem, esteve segura e distribuiu muito bem o jogo. Sheilla como sempre é o pilar desta seleção, muito consistente no ataque e perspicaz nas largadinhas. Fabiana e Thaisa indiscutivelmente as melhores meio do Brasil e com certeza figurariam entre as 5 meios do mundo, são titulares absolutas, de maneira alguma Jusciely e Adenizia tem o padrão de jogo que as duas apresentam atualmente. Mari com certeza foi a nossa melhor jogadora neste sabado, soltou o braço, bloqueou muito bem, iniciou sem ritmo e durante a partida voltou a nos mostrar que esta voltando em sua velha forma. Paula Pequeno esta aos poucos voltando a nós encher os olhos, depois de ser eleita MVP dos Jogos Olimpicos, fez a besteira de se aventurar no vôlei russo e desde então sumiu, estava lenta, pesada fez ums Superliga pifia, para nao dizer ridicula, mas aos poucos esta voltando a ser o que era antes matadora. Já a libero Fabi, fez defesas espetaculares, foi eleita a melhors libero da Copa Panamericana, mas com certeza ja vi atuações muito melhor dela, mas tem créditos na seleção. Com certeza este WGP sera um grande teste para essas meninas. Ficamos na expectativa de mais um titulo para nós o 9ª titulo do GP.

  • Oscar Amaral

    Gostei muito da evolução da Dani Lins, distribuio muito bem as jogadas, utilizando todas as opções de ataque, não sobrecarregando a Sheilla. A Mari voltou muito bem, e se continuar assim será a melhor da seleção no momento. Thaísa é outra que está se mostrando muito bem, cresceu muito no ataque. Fabiana precisa entrar um pouco mais no ritimo. Fabi essa é única, sempre se mostrando mais competente cada dia mais. Mas acredito que as únicas vagas garantidas de titular é a da Sheilla, Mari e Fabi, as demais posições tem que suar a camisa. Na ponta temos varias opções: Paula, Mari, Natália, Jaqueline(não deve ir ao grand prix), Tandara, Daroit, e Garay. Levantadora até o momento a Dani Lins tem se mostrado muito bem, e deve continur como titular. No meio também acredito que Fabiana e Thaísa continuem na titularidade.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo