Frase de Andrea Zorzi. Concordam?



“Não é o melhor Brasil da história. Aquele de dois, três anos atrás, era mais forte. Mas o Brasil segue sendo o melhor time do mundo”

Assino embaixo a análise de Andrea Zorzi, feita antes das semifinais da Liga Mundial, em Gdansk (POL).

Quem entende inglês (o de Zorzi é o mais fácil de compreender que eu conheço), deve ver os vídeos que ele gravou no site da FIVB durante o Mundial.



  • graca

    Acho que o BRASIL ainda é o melhor do mundo, mas outras seleções evoluiram muito como: RUSSIA, POLONIA, ARGENTINA e BULGÁRIA. Então o BRASIL tem mais dificuldades do que antigamente, mas mesmo assim ESTÁ SEMPRE NO PODIUM, ao contrário dessas outras seleções que ficam revezando o podium entre si.

  • Márcio

    Dessa vez tenho que concordar com o Zorzi. Apesar de ter sido um excelente jogador, ele peca nas opiniões, principalmente quando se trata de Brasil. Não é o melhor da historia, mas é um time em construção ainda!!

  • Daniel

    Concordo. E Zorzi sempre com opiniões sensatas.

  • tigrao

    O foco da SELECAO agora tem que ser a COPA DO MUNDO, a LIGA JA’ FAZ PARTE DO PASSADO! Espero ver GUSTAVO E WALACE de volta ao time e trazer esse titulo da COPA DO MUNDO.

  • Emerson

    Concordo que não seja a melhor que de anos atrás, mas ainda é a melhor de todas.
    Anos atrás tinhamos o magnifico Ricardinho na mão, levantador fora de sério, que tem no curriculum titulos individuais de melhor levantador.
    Naquela época, o Ricardinho faziam nossos atacantes jogarem, serem sempre os melhores, hj o Bruno tem a sorte por termos grandes atacantes em atividade, como o Giba, que aprendeu ser um ótimo atacante com o Ricardinho.
    O Bruno só não pode acomodar, mas vai amadurecer e será um ótimo levantador, acho que depois da próxima SLM, ele deverá sair para ganhar bagagem e experiencia fora do Brasil.

  • Rodrigo

    Ele apenas quis dizer que não é o Brasil dos últimos anos mas continua fortíssimo!!! Pra mim o mais forte foi o que terminou o mundial de 2006…

    E concordo com as opiniões dele e apesar de ter criticado muito a atitude do Brasil contra a Bulgária no mundial, ele sempre foi um admirador do voley brasileiro!! Lia sempre as colunas dele no site da FIVB!!!

  • Ismael

    Concordo com ele, mas nada que não permita sermos melhores ainda em futuro próximo.

  • Raffael

    No esporte coletivo, não existe time “imbativel”. Tem sim aqueles que estão num nivel acima dos demais concorrentes, mas isso não significa que nunca irão perder. Brasil é sim uma das melhores seleções do mundo, mas imbativel não é, e nem nunca foi, pois a invencibilidade da nossa seleção foi quebrada por diversas vezes.

  • Lucas

    Galera…Bruninho tem 25 anos, Ricardinho aos 25 anos nenhum título ….Bruno é jovem e talentoso se tornar o melhor!

  • Renato

    Daniel, mais uma vez parabéns pelo blog.Não resisti e volto a participar com um simples comentário: a “audiência ” do blog cresceu só que o nível tá “começando” a ficar igual do Blog do B. Ultimamente foram jogos da seleção (único time) com comentários a favor e contra.Quero ver quando a Superliga começar pois envolverá a “paixão” pelos seu times preferidos e aí que “mora” o perigo: ataques pessoais entre os participantes.Se quiser manter o nível de sempre é bom começar a “moderar” os “comentas”. Valeu pela oportunidade…

  • Ivan_Coelho

    Concordo com ele sim! Nosso seleção ainda é muito forte e a melhor, mas outros paises vem envoluindo bastante, caso da Russia. Apesar de contarmos com jogadores experientes e com carreira internacional, temos q lembrar q a maioria dos nossos jogadores hj atuam no Brasil e (o q é uma boa notícia), por isso, ainda, nao tem aquela malandragem internacional. Mas temos tudo para seguir na frente por muitos anos. O jogo contra Russia, foi atipico, perdemos para um time extremamente inspirado e mesmo assim o jogo só foi decidido no tie-break.

  • Lucas Borelli Bovo

    Concordo com Zorzi, até porque o Brasil de hoje é um time claramente em transição enquanto o de 3 anos atrás era um time com todos os jogadores no ápice da carreira.

  • Emanuella

    como assim dois três anos atras? acho que ele quis dizer cinco ou seis anos atrás, o do mundial de 2006 foi o mais forte da história, o de três anos atras foi o da Olimpiada, e o de dois anos foi o de 2009 campeão da liga mundial. acho é que ele errou na matemática aí.

    tenho divulgado seu blog bastante, gosto de seus posts e principalmente dos comentarista, da para ver que é gente que entende. o problema é que a audiência trás a rale também né

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo