Fotos e BO´s da última polêmica entre Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro



O blog teve acesso aos boletins de ocorrência e fotos de mais uma confusão entre Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro. O jogo foi realizado no último dia 3 de março, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), e terminou com vitória dos mineiros sobre os paulistas por 3 a 1.

Para quem não se lembra, foi o jogo em que o Vôlei Futuro jogou com camisas negras, com o nome do oposto cruzeirense Wallace às costas. Aqui no blog, muita gente elogiou a atitude (eu, inclusive), enquanto outros viram na ação uma provocação.

Não vou aqui relembrar todas as outras polêmicas recentes entre os dois times (abaixo, alguns links para refrescar a memória de vocês). O fato é que a situação  já extrapolou todos os limites do bom senso, da civilidade, da educação e do profissionalismo. Quem mais perde com tudo isso é o vôlei, que ganha cada vez mais manchetes por coisas ruins e não pelos bons jogos da reta final da fase de classificação da Superliga.

Vejam o que está escrito no primeiro BO, registrado em nome de Antonio Carlos Marques Mota, responsável pelo Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

3/3 – 12h51

“Por volta das 20h15, momento em que a equipe do Vôlei Futuro treinava no referido local, houve uma queda de energia no poliesportivo, bem como nas imediações e bairros vizinhos. Contudo, após a queda de energia, os membros da equipe em questão teriam ficado revoltados com a situação e consequentemente quebrado duas cadeiras de propriedade do poliesportivo (primeira foto) e ainda fixado um bilhete nas referidas cadeiras com a seguinte descrição: “Eu já sabia”. Ainda de acordo com o solicitante, apenas os membros da equipe citada treinavam naquele momento e antes de sua chegada. Como e de costume  foi realizada inspeção dos vestiários, que estavam limpos para o uso dos atletas. No entanto, após deixarem o local, foi constatado  que havia vários pedaços de papel higiênico (segunda foto), com restícios de fezes, que foram jogados por toda a parte do vestiário, inclusive no teto. Ao chegarmos ao local constatamos que de fato havia duas cadeiras e um bilhete, escrito a mão, com os dizeres mencionados, bem como a situação de falta de higiene no vestiário”

Agora o segundo, registrado três dias depois

6/3 – 9h17

“Ao sermos acionados pelo solicitante Sr. João Henrique Silva Santana, gerente do ginásio Poliesportivo do Riacho, ele nos relatou que após o jogo realizado na data de 3/3/2012, entre os times Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro, ele observou que no vestiário utilizado pela equipe Vôlei Futuro foram quebradas duas cadeiras de cor branca e que provavelmente foram danificadas pelos integrantes da equipe que ali estava. Segundo ele, também já foram localizadas outras alterações no ginásio, estas já citadas em outro boletim de ocorrência em data diversa”.

Abaixo, alguns links de posts deste blog sobre o assunto:

http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/03/03/sadacruzeiro-x-volei-futuro-comentem/

http://wp.me/p1b2tr-Mi

http://wp.me/p1b2tr-Lr

http://wp.me/p1b2tr-9j

http://wp.me/p1b2tr-8F

http://wp.me/p1b2tr-8s



  • Henrique

    Era só o que me faltava, esse pessoal do Sada/Cruzeiro não tem nada na cabeça mesmo! Estava no jogo em que o libero mostrou o dedo ao técnico Cezar Douglas e ao presidente da equipe do Vôlei Futuro!! Alias todas as vezes que estes jogadores vem a Araçatuba causam esse problema. Agora falando do ultimo jogo, como a energia acaba de uma hora para outra no ginásio sem haver qualquer motivo para que ela fosse desligada ou que se rompesse? Vão dizer que não iriam se revoltar com uma situação dessas!! Se fizeram isso que estão dizendo em Minas, estão errados, mas vi em uma radio com um integrante do Sada que não houve problema algum e tudo foi retirado. Na boa pessoal, esse time só quer causar intrigas com o Vôlei Futuro, que é uma organização seria, que tem uma torcida vibrante, que esta em uma cidade que acolheu o voleibol, tanto que é o que sempre dizem os comentaristas que vem fazer jogos aqui.Não façam esse time de torcida de futebol acabar com a essência do vôlei. Todos que vão a Araçatuba são repeitados, logico que se não for reciproco dos outros times, não será reciproco do Vôlei Futuro ajuda-los!

    • Henrique

      Se quiserem provas de como são tratados pela torcida aqui, tenho fotos de minha família com jogadores do Sada, sem o menor desrespeito em Araçatuba após o jogo.

    • rdish

      Não fale besteira sobre o que não sabe, Henrique.
      Eu moro em BH e posso garantir que, no dia e horário que o Volei Futuro treinou no ginásio, parte da RMBH ficou sem luz. O Volei Futuro, que treinava no estádio, nem procurou saber do ocorrido ou conversar com os gestores do estádio, nem mesmo olhar na rua se havia energia nos postes. Só fizeram a arruaça. E ficam se fazendo de bonzinhos.

    • voleibh

      Amigo reclamante, moro em contagem e caso não saiba meu bairro ficou as escuras por mais de uma hora, assim como outros locais na cidade.
      por acaso o time do volei futuro saiu na rua para olhar se tinha energia nos bairros vizinhos?
      pra quem não sabe o ginasio fica na parte alta do bairro onde é possivel ver grande parte da cidade.
      Fica a dica: antes de quebrar, saia pra olhar.

    • Renato

      ô burro, a energia acabou no BAIRRO. Por acaso o Cruzeiro ia combinar com a CEMIG pra cortar a luz do BAIRRO? PQP, viu!

      • voleybh

        Renato, não sei qual bairro mora, mas estou no inconfidentes.aqui faltou luz por mais de 1h, assim como eldorado, riacho, amazonas, industrial, gloria… era so olhar ao redor pra ver…
        como o povo eh polemico, realmente acharam que o cruzeiro ia combinar com a cemig pra acabar a luz justo no horario.
        sem contar que durante toda a manha no mesmo dia a cidade ficou praticamente sem luz.

        eu, hein!!!

        • Henrique

          Não estou falando de um caso atípico aos que responderam a minha pessoa. Não tinha ninguém da administração para avisa-los que acabou energia no bairro? Se fosse aqui, ja estariam falando que a diretoria do Volei Futuro é errada, que só causa problemas… Acho o Cruzeiro o otimo time!! Com varios jogadores importantes. Ao Renato, não moro ai em sua cidade e não te ofendi de nenhuma maneira!! Baixe sua bola!

  • Elcio

    Querm acabar com essa bagunça? Muito simples: é só excluir Cruzeiro e Vôlei Futuro da Superliga que está tudo resolvido. Quando esses clubes aprenderem a agir de forma civilizada talvez possam voltar a conviver com os outros clubes. Infelizmente isso é o reflexo da bagunça que o Brasil se tornou…

  • Renato Faria

    Esse pessoal do Volei Futuro é que são mal educados e desordeiros. Não sabem perder e ainda tem um sério desvio de caráter. A torcida de Araçatuba também não fica atrás. Quer se aproveitar de uma situação isolada para parecerem os mocinhos da história. Mas é o próprio do Volei Futuro que SEMRPE causa discórdia e confusão.

    • Junior

      Dobre a lingua para falar de Araçatuba meu caro. No minimo, você não conhece a cidade, e fica fazendo esse julgamento. O pessoal de Araçatuba é trabalhador e na sua maioria da população é honesta.
      Venha conhecer a MINHA cidade para depois tecer seu comentário!

      • rdish

        E venha você conhecer BH antes de falar besteira. Não conhece um mílimetro do trabalho do Cruzeiro.

        • Junior

          Eu conheço BH! Onde no meu comentário eu disse alguma coisa sobre o trabalho do Cruzeiro e principalmente de BH?

      • Jairo(RJ)

        Aê Junior, aproveitando o gancho, indica uma hospedagem legal ai em Araçatuba. Não é sacanagem! Faz tempo que estou querendo conhecer a Cidade

        • Junior

          Tem varios e de todos os tipos. Ibis, Mariah, Resort, Chamonix, Pequin, entre outros..

      • Gustavo

        Apesar dos muitos buracos nas vias públicas, Araçatuba, onde nasci, é uma ótima cidade. Aqui, há muitas pessoas boas e, como em qualquer outro lugar do mundo, há também as ruins.

        Não conheço BH, mas já me disseram que é linda e tenho muita vontade de conhecer. E como em Araçatuba, deve abrigar muitas pessoas boas e, como em qualquer outro lugar do mundo, tem também pessoas más.

        Até aí, tudo bem. Tudo normal.

        Agora, julgar uma torcida e uma cidade inteiras por fatos ocorridos entre duas equipes de vôlei, sem ter estado na hora e no lugar do suposto vandalismo, formando opinião apenas por informações diametralmente opostas das duas equipes, rivais entre si, colhidas da imprensa, aí é demais! Desvio de caráter, ou de inteligência ou bom senso, tem aquele que faz um julgamento como este, numa situação como essa, baseando-se em notícias.

        Há muita gente nesse mundo que precisa primeiro crescer para depois opinar.

  • João

    Me desculpem, mas o primeiro incidente em que a TORCIDA do Sada Cruzeiro, chamou a jogar do Voeli Futuro de Bicha, Não teve nada a ver como os jogadores.
    Não conheço o rapaz que diz ter as fotos dos jogadores do cruzeiro desrespeitando a torcida e comição técnica em araçatuba, mas se ele tem realmente as fotos porque não divulgou ou legou às autoridades, pois se é verdade e ele tem provas deveria mostrar, ou então não as tem!
    E quanto à pessoa que acha que as equipes devem ser excluidas, acho que ele não viu os jogos deste ano dos dois times, ele são simplesmente os dois melhores times da superliga, a tabela comprova isto. Se realizaram algum ato de racismo, vandalismo ou qualquer outra coisa, deve ser apurado e punidos.
    Por fim entendo que a torcida do Sada Cruzeiro se comportou de forma errada e não os jogadores, mas se é verdade o que foi relatado nos boletins de ocorrência, os jogadores do Volei Fututo se precipitaram e agiram de forma tão errada quanto a torcida que chingou o jogador do Volei Futuro.

    • Henrique

      não disse que tenho fotos dele ofendendo… disse que o vi ofendendo e que os jogadores aqui não são ofendidos, que são tratados com respeitooo e que tenho provas que são tratados com respeito, pois não há qualquer confusão. tanto que tenho fotos com eles, sem clima nenhum

  • Afonso (RJ)

    Está parecendo até futebol…

    • Jairo(RJ)

      Pensei a mesma coisa.

  • Ivan

    O problema que está começando a preocupar o volei é devido à mistura de torcida organizada de futebol em um ambiente que é totalmente familiar. O Sada/Cruzeiro por levar o nome do time de minas leva aos seus ginásios uma torcida organizada, que nada mais é do que um grupo de marginais camuflados e protegidos pela instituição. Gostaria que alguém percebesse essa inversão de valores causados por esses grupos e assim não autorizassem a entrada de uniformizadas em jogos de volei. Seria melhor para o esporte.
    Abraços

  • Eduardo

    Patético no mais alto grau ! Já passou da hora da cbv punir os DOIS times. Cada torcida vai tentar aqui defender sua diretoria , mas a verdade é que os dois times já passaram do limite do aceitável . Isso aqui não é varzea nao, se enxerguem. Dois times tão fortes, talvez os melhores da liga, nas com um comportamento de timecos.

  • Eduardo

    Sou totalmente contra futebol no vôlei , mas nao adianta colocar a culpa só nisso. Vôlei Futuro desde sua criação sempre se envolve em confusões tb e nao vem de futebol. Nao adianta tentar encobrir tb só com a questão time de futebol

  • Ricardo

    Infelizmente nessa equipe tem ótimos jogadores, bons jogadores e os medianos e tenho quase certeza que quem gerou isso foram os “ótimos jogadores”, pois essa confusão ocorreu entre o Mauricio e o Canejo, desculpe se escrevi errado, e o Ricardinho, foi quem botou pilha na confusão, ao final da partida e Mauricio pediu desculpas ao Canejo que aceitou numa boa e pra variar quem queria confusão foi novamente o Ricardinho, tudo isso mostrado pela TV. Uma vergonha um cara como ele com tanto talento, fama, titulos e idade, se envolver em tais polemicas lamentável.
    Agora esse negócio de entrar de camisa preta e o nome do Walace é tudo hipocrisia, que feio, ao invés de dar exemplo olha só que exemplo ficou, triste, mais ainda tem jeito.

  • Léo

    E eu que achava que os “favelados” eram os de Osasco.rs

    • Henrique

      Favelados? haahahah….. Não conhece, então não fale da cidade…. é muito mais civilizada que a sua!!! tenho certeza, porque pessoas que pensam assim, são pessoas que não tem o minimo de conhecimento

  • José Otávio

    Quem se importa com volei? Acaba logo com este jogo de meninas do ginásio. Isso não presta.

  • Aline

    Depois que a Equipe do Vôlei Futuro não liberou ingressos na final do Paulista nos jogos femininos ao Osasco eu sempre penso o pior do clube que deixou mais de 2000 pessoas que tinha viajado de ônibus no aperto danado sem ingresso em todos os 2 jogos da final.
    Os ginásios estão virando estádio, infelizmente.
    Infelzimente semana passada tinha comentado que o vôlei a cada vez mais se parece com futebol…
    Algo tem que ser feito, e vai acabar tirando o prazer das pessoas que realmente gostam de vôlei nesse país.

    • Aline

      *Infelizmente

      • Henrique

        Como queria entrar com 2 mil pessoas em um ginasio que tem capacidade de 3500… queriam ser maioria? ahh me poupe, se agiram de forma precipitada ao falarem que tinha ingresso pra todos não é culpa do volei futuro

        • Gustavo

          Na verdade, a capacidade é de 2500 pessoas.

  • Aruanã

    Agora quais jogadores que tiveram essas atitudes??? Pois para mim se tratam de verdadeiros animais e não de serem humanos, profissionais.

  • Fabiano

    Houve um episódio um tempo atrás no campeonato brasileiro em q me parece q Palmeiras e Botafogo estavam com alguma rusga não sei e em um jogo dos dois no engenhão aconteceu a mesma coisa do Botafogo acusando o Palmeiras de quebrar td, jogar bananas etc… E o q me consta parece q o Palmeiras não fez nada disso e q foi o Botafogo. Pra mim torcida a parte acho q é coisa do Cruzeiro isso. Eles vem fazendo de tudo pra desmoralizar o Volei Futuro e não é de hoje. Não vejo no elenco do VF pessoas capazes disso, ja no Cruzeiro não posso dizer o mesmo de alguns.

    • torcedora

      não acha que se o cruzeiro quisesse fazer algo contra outras equipes não faria com o Minas?
      olha a rivalidade dos dois.
      quem sabe tbm o sesi ou cimed?
      que isso meu caro!

      • Henrique

        minas? cimed? a richa ficou com o Volei Futuro desde o ano passado pelos incidentes causados

  • Fabiano

    Mas a questão não é rivalidade só. O Cruzeiro vem pilhado com o VF desde o caso do Michael e aqui ou ai é sempre eles qm fazem alguma denuncia contra o VF de tudo qnto é tipo e isso sem contar alguns jogadores q sempre falam m… em seus twitters. Rivalidade o VF tbm tem com todos esses times mas nada acontece com eles. O problema é mais embaixo minha cara.

  • Fabiano

    Ou vc não acha por exemplo coincidencia a luz acabar em Araçatuba e jogador postar isso no Twitter e depois no jogo de la acontecer o mesmo? Há algo de podre ai e tem q ser muito bem investigado. Podemos citar por exemplo tbm o fato do Cruzeiro aqui dizer q aequipe precisou ser escoltada pela policia aqui ( o q não aconteceu)… etc. Tem sempre alguma coisa.

    • Bruno César

      então o Sada está com muito poder mesmo…
      acabar com a energia em toda região metropolitana de BH para prejudicar o “poderoso” VF!!!
      estão se achando muito importante mesmo…

      • Fabiano

        assim como vcs disseram q o VF desligou a energia aqui ou não é?

        • Paulo

          Fabiano, a diferença é que em Araçatuba a luz acabou só no ginásio. Entendeu ou quer que eu desenhe?

          • Henrique

            quem disse? quem foi a pessoa que falou? há relatos? Como não há provas ai…se a compania de energia se pronunciar, é outra coisa

  • Esse time do VF é baixo… Não conseguem vencer em nossa casa e dão showzinho para a torcida colorida.
    Aqui quem manda é Sada Cruzeiro, respeite assim como respeitamos na casa de vocês!

  • André dos Santos

    Só posso lamentar pelas atitudes de ambas as equipes, estão agindo com uma falta de profissionalismos sem precedentes no volei brasileiro, torcedores baderneiros e mal educados todos os clubes possuem, mas a partir do momento que estão passam a ser incentivados pelos seus clubes aí a situação sai do controle.

  • Carlos Eduardo BH

    Antes de ficarem falando m*rda de Belo Horizonte, que o Cruzeiro desligou a luz do ginásio e essas coisas cujo a equipe Mineira não precisa fazer pra conseguir ganhar um jogo, porque nós temos time, e não um bando de paquita que fica pulando e berrando no quadra, leiam essa matéria abaixo:
    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/04/interna_gerais,281360/motivos-de-apagao-em-bh-ainda-seguem-inexplicados-pela-cemig.shtml

    • voleyball

      boa Carlos. ainda bem que moramos na mesma cidade. deixa o pessoal falar, a materia esta pra quem quer ler.
      qualquer duvida: 116 (cemig atende)

      • Bruno César

        só falta falar que as cadeiras foram quebradas pela torcida do Sada e “plantadas” no vestiario do VF!!!
        teoria conspirativa!!!!!
        só quem mora em BH ou Contagem pra falar se a energia acabou ou não…
        a energia acabou sim, e os jogadores/arruaceiros do VF deram um showzinho.
        simples assim!!!

  • Luís Antônio

    Esse é o reflexo de que time de futebol associado ao voleibol não dá certo ! Baixaram o nível

  • Simone

    Ow povinho sem classe essa torcida do Cruzeiro.
    Ow pobreza!
    Afê! rsrsrrs

    • Henrique

      É torcida de futebol néh… não adianta falar, sempre vão se achar os certos… É simples, só o Volei Futuro não tratar mais dignamente esses jogadores quando vem aqui…deixem se virar, tragam segurança particular, tragam transporte, treinem em outro ginasio antes dos jogos… se virem!!! Basta olhar o que a sportv diz e vcs vão ver a classe dos dois times… Em Araçatuba a torcida é conhecida por apoiar o time em todos os momentos, em ser apaixonada pelo Vôlei… ja ai a do Cruzeiro é conhecida por ser torcida de time de futebol, organizada, violenta….

    • Zerooo

      respeite para ser respeitada

  • Geraldo

    O pessoal de Araçatuba tem razão!

    afinal..

    O freguês semrpe tem razão!!

    • Simone

      Geraldo, não fala assim não q eu fico magoada. rsssssssssssssssss
      Foi boa!

    • Carlos Eduardo BH

      Realmente o Sada Cruzeiro é mesmo freguês do VF, em 13 jogos desde que a equipe do Sada passou a se chamar Sada Cruzeiro foram 11 vitórias Cruzeirenses e 2 do Vôlei Futuro. Se o Cruzeiro é freguês imagina se não fosse.

      • Gustavo

        Realmente, o Sada tem ganhado muito mais.

        Mas passado, no esporte, não faz o futuro.

        Estou torcendo para um confronto, lá na frente, entre os mineirinhos marrentos e o VF.

  • Geraldo

    *sempre

  • Carlos Cruz

    Tá aí a prova de que houve um apagão em MG na hora do treino do Vôlei Futuro.

    Saiu em tudo quanto é lugar na imprensa o problema de falta de energia. Varias cidades do RJ também ficaram no escuro. As pessoas tem que ter mais respeito, isso cabe aos jogadores, torcedores e dirigentes.

    Cidades mineiras sofrem apagão nesta sexta-feira, do jornal Estado de Minas
    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/02/interna_gerais,281235/cidades-mineiras-sofrem-apagao-nesta-sexta-feira.shtml

    • Luiz

      Prova de que? As causas do apagão ainda estão inexplicadas. Não se sabe ainda o motivo. Quem me garante que não goi um fanático do Cruzeiro que trabalha lá na compania de energia que fesligou tudo? Basta um telefonema da diretoria do Cruzeiro.
      Os responsáveis ainda não disseram qual foi o motivo. E isto é coisa que se descobre fácil, apenas com a ajuda do computador. Se eles não querem dizer o que foi, então dá para se desconfiar, não é mesmo? Justamente quando o VF estava treinando? Conta outra, vai!!!

  • Simone

    Sinceramente, não precisa ser muito inteligente para entender que mesmo havendo rivalidades entre as equipes, problemas anteriores de provocações dentro de quadra, etc…Há uma diferença muito grande entre isso e praticar VANDALISMO.
    Vcs acreditam mesmo que uma cara como o Ricardinho com 17 anos de carreira, com família, filhas moças, iria praticar uma coisa dessa?
    Ou o Vini, um cara religioso, com uma filha recém-nascida.
    Vcs conhecem o César Douglas? O Alex? Todos pessoas de índole, educados, bem criados.
    Vcs conhecer o Bob o Michael? O Maurício? Finos e educados.
    Quem poderia ter feito isso? O Lorena por ser explosivo em quadra? Ah Pessoal! que ridículo, fala sério!!!
    Do mesmo modo que os jogadores do Cruzeiro são gente pra caramba, Wallace, Filipe um anjo, o Acácio uma fineza de pessoa, o Douglas Cordeiro prefiro nem comentar, que menino é aquele!
    Estamos falando de comissão técnica e atletas de alto nível.
    Até vemos que a rivalidade deles passa tem hora do limite. Mas sair jogando papel higienico no teto do vestiário. Isso é coisa de gente criada sem pai e nem mãe. Me desculpem, mas não tem nada a ver esses comentários.
    Pior que fazer isso tudo, é colocar em questão a dignidade e educação desse pessoal, que representa o Brasil!
    Fala sério.

  • Diogo Márcio

    Fui acusado de louco quando falei isso no outro post kkkkkkkkkkkkkkk’

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo