Força, Bruna Honório!



É sempre difícil, para mim, escrever sobre um problema de saúde de um atleta. E não foi diferente no caso de Bruna Honório.

A descoberta de um tumor no coração é um baque para qualquer ser humano. E afeta muita gente do entorno pessoal.

Felizmente, as primeiras informações de fontes da Seleção Brasileira e do Minas Tênis Clube dão uma certa amenizada no choque inicial da notícia. O caso parece ter sido diagnosticado cedo, os exames mostraram um tumor pequeno e os médicos já tranquilizaram Bruna sobre os próximos passos.

Os novos exames para o fechamento do diagnóstico, na próxima semana, em São Paulo, darão uma certeza sobre os procedimentos necessários. A torcida é para a cirurgia, um caminho que parece inevitável no cenário atual, seja a menos invasiva possível. Essa é a preocupação com o futuro de Bruna Honório no vôlei.

Inclusive foi uma preocupação, nesta quinta-feira, em Saquarema, deixar Bruna ciente de que as portas da Seleção seguirão abertas para ela. E que todos estarão ao lado dela para os desafios dos próximos dias.

A oposto vivia o melhor momento da carreira. Foi protagonista em boa parte da temporada do Itambé/Minas, mesmo tendo ao lado selecionáveis do nível de Natália, Gabi, Carol Gattaz e Macris. Participou ativamente das conquistas do Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga.

Guilherme Zilse/Divulgação

A convocação para a Seleção foi uma consequência natural. Com Tandara, a titular da Seleção, em recuperação de um problema no tornozelo, Bruna era a mais cotada para começar a temporada como titular. Uma oportunidade única em um ano pré-olímpico.

No fundo, tudo isso acaba sendo um detalhe. A torcida é para que o ser humano Bruna Honório se recupere plenamente e possar seguir tocando a vida normalmente.  E pelas mensagens lidas nas redes sociais nesta noite energia positiva não faltará.



MaisRecentes

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo

As duas formas de ver o novo Sesi



Continue Lendo