Folga



Fala, galera! Como também sou filho de Deus, gastei o sábado de folga com minha família e vi apenas alguns trechos de Brasil x Coreia.

E admito que não gostei nada destes trechos. Fiquem à vontade neste post para debater sobre o arrastado 3 a 2 do mistão brasileiro.

Então a única interrupção na folga aconteceu para eu escrever a coluna Saque que será publicada no LANCE! de amanhã. E o resumo desta primeira fase que terminará neste domingo fez com que eu pegasse pesado com o Campeonato Mundial da Polônia. Amanhã postarei o texto aqui e vocês poderão compartilhar (ou não) desta minha posição.

Bom sábado a todos!

 



  • Jairo(R)

    Vi a partir do final do terceiro set e percebi uma apatia enorme. Se os reservas tem a oportunidade de jogar na partida sem grandes riscos e mostram-se como reservas, o que esperar num mata-mata ? O que dizer de um Vissoto ? O que dizer de Maurício.
    Espero que tenha sido um treino de luxo. !

  • filhodedavid

    Também não Daniel, o que deu no Bernardinho para colocar o time reserva e durante o jogo demorar para mudar o time, foi vergonhoso, merecia perder e foi desrespeito com a Coréia do Sul!
    Agora pelo amor de Deus, com um banco de reservas formado por Lipe, Maurício e Eder. Meu Deus esse time reserva é horrível!!!!!
    Olha esse jogo serviu para alguma coisa, a convocação do Bernadinho foi algo muito equivocada, coisa que já sabíamos, mas agora ficou evidente.
    Não dá para o Brasil numa situação extrema de risco, contar com esses jogadores bem medianos para baixo enfrentando as outras potências.
    O Brasil foi ridículo!!!!!!!!!!! Pior foi ouvir do narrador e do comentarista (Com todo respeito ao Sérgio Maurício e ao Nalberth), dizer que o jogo não valia nada, como assim!? Esqueceram eles que os pontos são levados para a fase seguinte.
    Abraços.

  • Afonso RJ

    É, Daniel. Você não foi o único que tirou folga nesse sábado. A seleção Brasileira Masculina de Volei também tirou…

  • André

    Visotto com 2,12m de altura, tomando toco, atacando para fora, com um saque ‘bunda’. Eder não acertava um bloqueio.
    Ninguém defendia nada. Time mal postado em quadra, lento… preguiçoso.

  • klaus

    Pior que dessa vez não tenho nada a comentar.Foi decepcionante o jogo.Valeu mesmo somente o descanso dos titulares.Só isso.

  • Juliano

    Gente!!!! PASSADO COM A ITÁLIA! Que decepção. Fez a mesma coisa que Brasil e Polônia hoje. Todavia, a Itália teve mais azar.

    Nunca se deve subestimar o adversário. Não dá para confiar só na camisa, jamais.

    As três “potências” tentaram impor na camisa, e deu no que deu. Camarões engrossou e fez jogo duro contra a Polônia.

    Itália entrou de salto alto contra Porto Rico o salto quebrou no meio da partida e todos ficaram lá, parados e tontos, como baratas, esperando um milagre para vencer o jogo. No final, não deu para eles, e se houver combinação de resultados, a seleção italiana ou norte-americana dará adeus amanhã.

    O jogo do Brasil foi outra vergonha. A seleção entrou de plataforma e quase leva um tombo inesquecível. Como esperado, Bernadinho não vai ficar com Felipe (líbero) por muito tempo (pensando em Rio, que acredito que Mário Jr reinará absoluto). O planejado é reabilitar Mário Jr, que, na medida da sua péssima fase na defesa, até que defendeu alguma coisa hoje.

    A seleção estava tão pífia que até o Lipe, que tem toda aquela explosão, desanimou e caiu de rendimento a partir do terceiro set.

    E aquele final de quarto set, em que os coreanos bloqueavam tudo? Só não é mais constrangedor do que Vissotoco tomando toco da Coreia com tanta facilidade. Cruzes. Para piorar, o dito toco sentiu lesão, para VARIAR. A “salvação”, se é que dá para chamar disto, é que ainda temos o Renan, que é um Vissotoco em crescimento.

    O auge foi o toco no Sidão. Daí foi o fim da ladeira.

    Catamos o cacos e vencemos na sorte por causa dos erros e do nervosismo da Coreia em ganhar da “potência” Brasil no 5º set.

    Eu disse que camisa não ganha jogo? É, depende do adversário. Tadinha da Coreia, merecia fazer 3 a 0 na gente. Mas a camisa brasileira pesou no 5º set (Wallace não fez diferença alguma, diga-se de passagem), se fosse outro time, a gente tinha passado vergonha maior (porque não deixa de ser um resultado vergonhoso a quem aspira ser campeão; e não é nem só pelo resultado, mas, sobretudo, pela baixa qualidade apresentada).

    • manu

      confesso que no final estava torcendo para a Korea ganhar. Eles não mereciam perder esse jogo. E nós merecíamos e não iria mudar em nada

  • debygoiania

    Jogo ridículo, Daniel.
    Me digam o qu esse Vissoto e Maurício fazem na seleção.
    Quem ja contou com Giba e Dante, é duro ter qud engolir Lipe.
    Rússia campea, não adianta…

  • manu

    sorte do Bruno que não estava lá para levar a culpa sozinho. Quero ver se aparece alguma linha culpando o Raphael pela vergonha do Brasil. Ou se a vergonha vai ser culpa de todo mundo, como de direito.

  • Observa a dor

    Traduzindo: Bernardinho convocou mal. Nem vi o jogo, mas li alguns comentários. Maurício não era pra estar aí. É um íman de bloqueios. O Lipe é muito mais jogador que ele. Ainda bem que nisso ele acertou. Wallace é melhor que Leandro Vissotoco. Isso não quer dizer muita coisa… Se Renan foi convocado como um coringa, já deveria ter entrado mais vezes no meio. Ou estão esperando o jogo contra a Rússia??? Levantador não é o nosso problema. Os meios são de lua. Quase não estão bloqueando. O Isac poderia estar aí no lugar do Maurício, já que é um ponteiro inútil e conta como menos um no banco.

  • Fabio

    Vissotto bloqueiado tambem na Coreia kkkk Raphael ruim demais na distribuição. Ele não sabe jogar no meio fato.

  • Lilika

    Agradeço o Vissoto ter feito aquela.partida magistral em 2010 contra Cuba na final do Mundial…mas agora afff…nem Rapha consegue fazer esse cara jogar. Mas tudo foi ruim hoje, a Coréia se aproveitou disso e quase nos humilhou…que fase…

  • Aline

    O grupo do Brasil é fácil, facílimo, facérrimo, mamãozinho-com-açúcar, melzinho-na-chupeta etc…
    Nunca vi o Brasil cair num grupo tão fácil assim em um CAMPEONATO MUNDIAL!
    Na verdade essa fase de grupos está servindo como TREINAMENTO DE LUXO, Bernardinho está fazendo o que quiser, pondo todo mundo pra jogar, dando ritmo de jogo a todos os jogadores.
    A impressão que eu tive é que contra a Coreia havia interesse da comissão técnica brasileira que o jogo fosse mais longo possível, porque:
    1. Não houve TREINAMENTO COM BOLA antes do jogo contra a COREIA, somente treinamento com MUSCULAÇÃO PESADA;
    2. Portanto, o TREINAMENTO COM BOLA seria o próprio jogo contra a COREIA, que na verdade serviu de “SPARRING’;
    3. Fiquei com a impressão que era interesse da comissão técnica brasileira que o jogo fosse de CINCO SETS para aproveitar ao máximo o “TREINAMENTO” e dar ritmo de jogo aos reservas.
    4. É fato que o Brasil poderia vencer o jogo a qualquer momento e que, se o Bernardinho quisesse, venceria a COREIA com 3×0 fáceis com menos de 1 hora de jogo;
    5. Mas do que adiantaria vencer a COREIA de 3×0 com o time TITULAR, não aproveitar o jogo para treinar e dar ritmo aos reservas e ainda por cima desgastar mais ainda o time titular?
    Galera conheço muito bem o Bernardinho e o cara é um estrategista, uma mente brilhante, ele pensa SEMPRE À FRENTE, PLANEJANDO SUAS ATITUDES de acordo com o NÍVEL DOS ADVERSÁRIOS E O DECORRER DA COMPETIÇÃO.
    BERNARDINHO pensa com um GENERAL comando sua TROPA em plena guerra, como um MESTRE DE XADREZ que sabe muiti bem como movimentar suas peças no momento mais adequado.
    Portanto não fiquem achando que esse 3×2 para a COREIA foi um MERO ACASO, pois há planejamento e estratégia em tudo isso.
    Ora vejamos, o Brasil está num grupo pra lá de fácil, vencer a COREIA rapidinho seria como TIRAR DOCE-DE-CRIANÇA para a seleção brasileira. Se estamos nessa moleza de grupo, porque não tirar vantagem disso e usar os jogos como treinamento?
    Afinal, o objetivo principal, que era a classificação, já estava garantido com TRÊS 3×0 nos jogos anteriores contra ALEMANHA,TUNÍSIA e FINLâNDIA.
    Muitos não entendem os métodos e a sagacidade do Bernardinho e ficam analisando somente resultado imediato sem pensar mais à frente… Temos que nos adaptar às circunstâncias, JOGAR COM O REGULAMENTO DEBAIXO DO BRAÇO e sempre TIRAR PROVEITO DESSE REGULAMENTO e não ficar exigindo sempre VITÓRIAS FÁCEIS E RÁPIDAS POR 3X0.
    Muitas vezes um 3×2 bem planejado ou até mesmo uma derrota em jogo não eliminatório, pode ser benéfica para um desempenho melhor no futuro.
    POUPAR OS TITULARES e DAR RITMO AOS RESERVAS sempre é válido quando possível, e Bernardinho sabe muito bem quando deve e pode fazer isso.
    O líbero Filipe foi poupado, assim como outros titulares no jogo contra a COREIA,mas contra as equipes mais fortes do grupo,ALEMANHA e FINLÂNDIA, FILIPE atuou muito bem e não sentiu o peso da estreia em um MUNDIAL ADULTO.
    Mas o que mais me agrada é ver que a seleção está jogando com OITO TITULARES:
    UM LÍBERO-DE-PASSE(Mário Jr.), UM LÍBERO-DE-DEFESA(Filipe),além dos 5 atacantes e o levantador.
    Gostei muito mesmo das atuações do líbero Filipe em todos os jogos, o desempenho dele superou as expectativas e com isso ajudou também a melhorar o desempenho do Mário Jr. O trabalho em equipe dos líberos dividindo responsabilidades e somando forças só veio e melhorar e muito a função de líbero dentro da seleção brasileira.
    Parabéns ao Bernardinho em dar chance ao novato Filipe de mostrar serviço e ajudar o Mário Jr.
    Só vi vantagens em jogar com 2 líberos:
    1. Divide melhor as responsabilidades;
    2. Não sobrecarrega um só, Mário Jr. tem atuado muito melhor agora junto com Filipe do que vinha atuando sozinho. Era muita pressão em cima do Mário Jr. e ele acabava sobrecarregado errando. Revezando com Filipe, Mário Jr. está tendo atuações cada vez melhores;
    3. Dá ritmo de jogo e rodagem ao novato Filipe;
    4. Mescla experiência do Mário Jr. com a juventude de Filipe;
    5. É muito melhor o Filipe adquirir experiência jogando do que assistindo do banco;
    6. Muda os temperamentos dentro de quadra, MárioJr. mais explosivo e Filipe mais calmo.
    7. Com o revezamento de líberos, quem está fora pode levar orientações do técnico para o resto da equipe quando entrar sem ser necessário ficar pedindo tempo.
    8. Como os líberos entram e saem sem limites, não se queima substituições pondo jogador para reforçar fundo de quadra.
    Enfim, a primeira fase da seleção brasileira tem sido muito boa, espero que continue evoluindo.
    Observação: França, Argentina e Iran são times muito bons e imprevisíveis, num dia inspirado tanto franceses quanto argentinos e iranianos tem condições de ganhar de qualquer seleção do mundo.

    • Rodrigo

      Muito boa sua análise.

  • Naty

    Nossa….as pessoas criticam demais…..a Coreia jogou bem demais….time super rápido….claro que os reservas do Brasil iriam sofrer pra se adaptar….mas acho que Bernardinho está certo em coloca-los em quadra pq pode precisar mais pra frente….a verdade é que não existe mais time bobo…..o Brasil não é único que sofreu pra passar por esses times considerados “fracos”…olhem a Itália….e a Rússia que perdeu um set para o MÉXICO…..
    o mais legal será ver toda essa galera que fala que o Bernardinho convocou errado voltando aqui para dizer que ele é o melhor, caso o Brasil ganhe o Mundial……

  • Rafael cruzeiro

    Estou muito feliz com a vitória do basquete (quem diria 20 pts contra a argentina) e não perdi meu tempo com esse jogo ridículo da seleção de volei.

  • daniel

    Calma pessoal, chegaremos na final. É sempre assim, dificuldades pelo caminho, mas, no fim, o time de Bernardinho estará lá para decidir o campeonato.

  • Sidnei Gama

    Daniel!
    Vc sabe dizer se o ponteiro russo Birukov está machucado? Pq quando a gente vê as estatísticas no site FIVB, ele sempre está como relacionado, mas ñ entra p- jogar.

  • Alex Lima

    Vissotto??? Pq não convocou o Theo??? Sabe o q penso sobre a posição de ponta/passador de bolas altas (desafogo) e potentes… Uma loucura, mas… Uma deficiência com a falta do Dante. Vou levar uma chuva de pedras… Lá vai. Tirar o Alisson da praia e começar a treinar o cara pra quadra. Alto, forte, bloqueia bem e ainda passa!!!

  • Alex Lima

    Brasil precisa com urgência de um ponta passador com potência no ataque. Atacante de bolas altas como desafogo.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo