Fofão lançará biografia no Rio no sábado



Os fãs do vôlei no Rio de Janeiro têm um compromisso imperdível no próximo sábado.

A partir das 13h, no Grajaú Tênis Clube (Avenida Engenheiro Richard, 83), a campeã olímpica Fofão fará uma tarde de autógrafos para o lançamento da biografia na cidade.

“Toque de Gênio” conta toda a trajetória da ex-levantadora no esporte. As dificuldades do início da carreira, a influência dos técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, a rivalidade com Cuba, a persistência até assumir a titularidade na Seleção e a inesquecível conquista do ouro olímpico em Pequim-2008.

Em um trecho, Fofão admite que esteve perto de pedir dispensa da Seleção, em 2004.

– Tinha dias em que eu falava: ‘eu não quero estar aqui, eu não quero fazer parte disso’. Eu não sei se foi certo ou errado ter ido (aos Jogos), porque eu tinha a esperança de que as coisas fossem acontecer de outra maneira. Eu não deveria ter ido, porque eu não estava presente ali, não estava sendo útil. E talvez esse seja um dos meus maiores arrependimentos, porque eu acho que do jeito que eu fui, não valeu a pena. Eu fui esquecida e aquilo mexeu demais comigo.

Capa da biografia de Fofão (Divulgação)

Foram cinco participações em Jogos Olímpicos, além de títulos importantes por clubes brasileiros e italianos.

O livro foi escrito pela historiadora Katia Rubio e pelo jornalista Rodrigo Grilo. Ele apresenta textos de José Roberto Guimarães, comandante da atleta na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008, e do ex-levantador Maurício Lima, uma das inspirações dela no início da carreira.

LEIA TAMBÉM

+ Dentil/Praia Clube disputará o Mundial de Clubes



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo