Fofão fará jogo de despedida no fim de maio



Os fãs brasileiros terão mais uma oportunidade de ver Fofão em ação, no país, antes da aposentadoria definitiva.

A levantadora do Rexona-Ades, que se despede neste domingo da Superliga na final contra o Molico/Osasco, fará uma grande festa, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, na manhã do dia 24 de maio.

Fofão treinando para a final da Superliga ( Alexandre Arruda/CBV)

Fofão treinando para a final da Superliga ( Alexandre Arruda/CBV)

Fofão vai reunir atletas de diferentes gerações para uma grande confraternização, justamente na cidade que marcou o início de sua carreira. Um dos times será formado pela geração que ajudou-a na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008. Estarão ao lado dela Fabiana, Paula Pequeno, Mari, Sheilla, Jaqueline, Fabi, Thaisa, Walewska, Sassá, Carol Albuquerque e Valeskinha. José Roberto Guimarães será o treinador. Do outro lado, uma seleção de amigas de Fofão, tanto de atletas em atividades (Gabi, Natália, Carol, Erika, Elisangela, Juciely, Regiane) como estrelas do passado (Virna, Ida, Leila, Ana Volponi, entre outras). Bernardinho foi o convidado para treinar esta mistura de gerações.

Será bem legal esse reencontro. O time de 2008 por ter entrado para a história e o “adversário” por misturar presente e passado, com outras diversas conquistas importantes pela Seleção.

Uma informação para quem quiser prestigiar in loco o evento. Ingressos serão trocados por alimentos não-perecíveis na bilheteria do ginásio. Para quem não mora em São Paulo ou ABC Paulista, outra boa notícia: a ESPN vai transmitir o evento.

– Vou tentar reunir o máximo de jogadoras que já fizeram parte da minha carreira. Muitas não querem jogar, mas estarão lá (risos). É uma forma de homenageá-las. Muitas pessoas as conhecem, mas muitas outras nunca ouviram falar. Convidei algumas que estiveram comigo na Olimpíada de 2008, outras do Rexona e outras amigas. Vai ser em São Caetano, porque é onde minha historia começou. Achei mais justo fazer lá. E essa será a última vez mesmo que estarei em uma quadra como jogadora – comentou Fofão ao LANCE!.

Confira a íntegra da entrevista com a levantadora: http://www.lancenet.com.br/volei/tiver-experiencia-tecnica-aproveitar-Fofao_0_1344465650.html



  • Mauricio Diniz

    Fofão merece todas as homenagens possíveis.
    Uma jogadora espetacular que vai deixar saudades…

  • Alexandre

    Que bacana!!! Fofão é a maior levantadora da historia do Brasil… Merece uma grande despedida, so não pode ganhar a Superliga pq eu sou osasco e vou torcer contra kkk

    • Billy

      Discordo…a maior levantadora que o Brasil já teve(mesmo sem ela ter conquistado um ouro olímpico) SEMPRE FOI E SERÁ a FERNANDA VENTURINI(era geniosa sim…mas excelente levantadora)

      • Edu

        A maior levantadora da história do voleibol feminino foi a Jaque.Certamente também foi a de maior personalidade.Junto com a Fernanda e a Fofão é a tríade maior das levantadoras brasileiras.Fofão provavelmente foi a melhor levantando apenas de manchete.Jaque, porém , foi a primeira brasileira a ser introduzida no Hall da Fama do voleibol.E isso conta um pocado.

      • Alexandre

        Sua opinião… mas a Fofão tem títulos (incontaveis) que a caloca a frente das outras, não digo quem era mais habilidosa ou tinha mais técnica… Fofão é a Maior pra mim porque conseguiu ganhar quase tudo que poderia…

  • Kaio

    Fofão merece tudo isso e muito mais!

    OFF: Volero Zurich acaba de comprar um time sérvio, o processo de aproximação foi o mesmo usado com o Osasco, intercâmbio, convite para participar de amistoso, é capaz do time brasileiro se tornar uma nova franquia da SBCommunity.

  • Léo

    Meu Deus, toda vez que eu ouço falar da despedida da FOFÃO me dá uma pontada no coração.

  • Barney

    Daniel, você sabe quando vai começar essa troca pelo ingresso no ginásio?

    Essa manhã promete ser histórica!!!

    • Daniel Bortoletto

      não está explicado naquele post sobre o assunto? ali reproduzi na íntegra o material da CBV

  • marcian

    Como eu queria ver esse jogo! Como! Não pelo jogão que terá hahaha mas pelas jogadoras que vão estar reunidas!

    Espero ter tempo livre pra assistir.

  • Batalja

    Fofão a rainha vai parar 🙁 será uma grande perda para o voleibol. Sem dúvidas a melhor levantador aque o Brasil já teve . A melhor , visão de jogo impecável, bolas incríveis , é a MELHOR E SEMPRE SERÁ

  • Andrei

    Mari e JRG juntos novamente?! Ainda por cima jogar ao lado da Sheilla? Duvido. Nem no dia de São Nunca.

  • Bruno

    Grande jogadora! Amanhã espero que ela saia da Arena da Barra com a vitória! Espero que ela aceite o cargo de assessora na SFV. Parabéns Fofão!!!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo